Trabalhar nas diversas redes sociais é sempre uma estratégia que recomendaremos. Afinal de contas isso é essencial para que você consiga fazer um marketing digital de qualidade para sua imobiliária. Mas uma ótima pergunta é a seguinte: qual o conteúdo adequado para um canal no YouTube de corretores e imobiliárias?
Saber o que divulgar no seu canal no YouTube pode ser a diferença entre ter um canal de sucesso ou não. E é claro, vários outros fatores são importantes para que você tenha um canal de qualidade. Mas o conteúdo é a peça central disso tudo, por isso o mesmo é importante. No artigo de hoje discutiremos, portanto, ideias de vídeos que você pode utilizar em seu canal no YouTube.
Dúvidas frequentes
Esta é uma das ideias de vídeo mais populares e mais interessantes. Isso porque as pessoas terão, invariavelmente, diversas dúvidas sobre o mercado imobiliário. E você, como corretor, saberá a resposta para a grande maioria destas dúvidas. Por este motivo, fazer um vídeo para responder dúvidas dos seus seguidores ou de clientes é sempre uma ótima opção.
Quanto ao formato em si, você pode escolher entre vários formatos diferentes. O mais comum, é, no entanto, quando você prepara uma pergunta recorrente, estuda sobre este tema e cria um vídeo que aborda apenas este aspecto. Com a adição de alguns aspectos relacionados quando necessário.
Mas existem outras maneiras de fazer vídeos sobre dúvidas frequentes. Um outro modo possível é responder várias dúvidas em um único vídeo. Não é um formato muito popular porque quem assiste não sabe se a dúvida dele será respondida no vídeo ou não. Mas é um modo possível e você pode fazer algo similar, pelo menos para testar a popularidade do formato.
Você pode também fazer um vídeo ao vivo, mas, para isso, você dependerá de um número razoável de seguidores. Neste vídeo você pode ter uma pequena pauta, mas pode também ter um tempo reservado para perguntas diversas sobre o mercado imobiliário.
Onde conseguir dúvidas e perguntas?
Se você decide fazer um vídeo dedicado à resposta de uma única pergunta, você precisará encontrar temas para os vídeos. Uma das principais dúvidas que surgem quando alguém cria um canal são ideias de vídeo. Isso porque não é apenas escolher um tema. Você precisa escolher algo que seja realmente popular e que vai ser útil para seu público.
Alguns corretores podem se basear puramente nas perguntas que recebem dos seus clientes. O que é ótimo, afinal de contas seu vídeo será para um público que está considerando a compra de um imóvel.
Dentre os tópicos que você pode utilizar, considere os seguintes tópicos: compra de imóveis na planta, financiamento imobiliário, decoração, itens contratuais controversos, e por aí vai. Certamente estes tópicos vão interessar quem busca comprar um imóvel. Um outro assunto que você deve considerar é as vantagens de contratar um corretor para venda de imóveis.
Para saber se as pessoas buscam muito por determinado tópico, você pode avaliar a taxa de buscas orgânicas em sites como o UberSuggest ou o kwfinder. Ambos funcionam para palavra-chave. Mas, saber se uma palavra-chave é popular certamente ajuda a decidir se o tópico é algo que as pessoas buscam constantemente.
Divulgação de imóveis
Fazer vídeos para divulgação de imóveis é sempre uma ótima opção. Devido à maior complexidade de produção e edição pode ser que você não consiga fazer vídeos para todos os imóveis captados. Mas, pode ter certeza, que valerá muito a pena investir neste tipo de material.
Uma das ideias mais interessantes, que inclusive já comentamos aqui, é a utilização de drones para gravação de vídeos imobiliários. Quando bem feito o resultado é incrível e o vídeo acaba sendo uma ótima maneira de divulgar não só o imóvel. Como o formato é tão diferente e as imagens costumam ser tão únicas, é possível promover significativamente sua marca e seu canal e outras redes sociais.
Mas é claro, drones são para projetos especiais. Uma gravação comum pode ser feita, tranquilamente, com a câmera de um smartphone. Apenas siga dicas similares às que damos quando falamos em fotos. Escolha um dia com boa iluminação e abra as cortinas.
Se forem janelas de vidro no local, fechá-las na hora de gravar pode ajudar a reduzir o ruído externo. Agora janelas de madeira ou metal devem ser abertas para aproveitamento máximo da luminosidade. Não se esqueça: quando o assunto é fotografia, luz é (quase) tudo!
Dica #1: Persevere e continue fazendo vídeos e melhorando a qualidade
O início da sua jornada na criação de vídeos não será tão simples quanto parece. Você terá que pensar no tema, roteiro, cenário, e diversos outros fatores que são totalmente diferentes das coisas que você, como corretor de imóveis, precisa se preocupar diariamente. E, como perceberá, só será possível melhorar com o tempo.
Mas a verdade é que com certeza valerá a pena. Seus vídeos serão ótimos para construção da sua imagem como corretor. E o melhor é que seus vídeos serão alcançados tanto localmente, o que será ótimo em um primeiro momento. Visto que você conseguirá novos clientes dessa maneira. Mas seu potencial alcance nacional abre as portas para diversas possibilidades de negócio no futuro.
Dica #2: Reaproveite temas de artigos em vídeos e vice-versa
Você já tem um blog imobiliário? Se não essa é, definitivamente, a hora de criar um blog para sua imobiliária. Lá será o local onde você divulgará artigos sobre temas diversos relacionados ao mercado imobiliário. Uma coisa que algumas pessoas não percebem é que todo artigo divulgado no blog é um tema em potencial para seus vídeos. E o inverso também é válido, todo vídeo publicado é um ótimo tema para algum artigo.
E a verdade é que pensar em temas para artigos e vídeos pode se tornar algo bem complexo com o tempo. Ter essa possibilidade de utilizar o mesmo tema em várias plataformas acaba sendo muito interessante. E se você ainda não possui um site ou blog, considere a plataforma do ville Imob. Com este software você terá acesso à um site imobiliário completo, com suporte à vídeos nos anúncios de seus imóveis e muitas outras ferramentas.
O destaque vai para a seção dedicada para um blog. Onde você consegue escrever artigos que poderão acompanhar os vídeos publicados e melhorar o SEO do seu site. Se quiser saber mais sobre a o ville Imob faça um teste totalmente gratuito do mesmo por quinze dias. Por hoje é só, boa sorte e bons negócios!