Utilizar o Waze no mercado imobiliário não parece fazer muito sentido, quando a maioria dos usuários são motoristas que precisam transitar por uma rota desconhecida. Basicamente, o aplicativo oferece aos motoristas as rotas mais rápidas.
Aqui, o Waze já vira um aplicativo importante para que o corretor não chegue atrasado em uma visita imobiliária. Isso pega mal com o cliente, né? No entanto, o Waze também pode ajudar muito a alavancar as vendas.
Não está acreditando? Então, acompanhe esse texto e veja como utilizar o Waze no mercado imobiliário para aumentar as suas chances de fazer negócio:
Parceria de construtoras e o Waze
Vale tudo para chamar a atenção de potenciais clientes, inclusive investir em anúncios no Waze. Foi isso que algumas construtoras fizeram.
Quando os usuários que estavam com o aplicativo aberto passavam perto do lançamento do imóvel, eles visualizavam uma propaganda do empreendimento. Uma vez que já estão perto do imóvel, por que não dar uma passadinha?
Por que trabalhar o Waze no mercado imobiliário?
Trata-se de um aplicativo de grande popularidade no Brasil, ou seja, você consegue impactar muitas pessoas no momento certo. Para se ter ideai, o Waze chegou no país, oficialmente, em junho de 2012. Hoje, ele está presente no smartphone de 10 milhões de motoristas de automóveis que o utilizam mensalmente. É o sexto aplicativo do Brasil e o primeiro de trânsito.
A maioria de seus usuários é do sexo masculino, pertence a classe AB e tem entre 25 e 44 anos de idade. Dados importantes para você adequar sua oferta à persona da sua imobiliária.
É importante pensar, ainda, que muitas pessoas dedicam seu final de semana a explorar seu bairro à procura de uma placa de venda ou aluguel. Por isso, trabalhar o Waze no mercado imobiliário pode ser uma boa opção.
Recursos do Waze
Pins: trata-se de uma das formas que o aplicativo oferece para divulgar imóveis. Nele, o empreendimento é representado no mapa do trajeto. Com isso, uma pessoa pode descobrir uma construção no meio do caminho ou em ruas próximas, no qual ela não costuma passar.
Se essa pessoa estiver procurando um novo local para morar, com certeza vai incluir aquela opção em seu roteiro de busca. Para o corretor, isso significa impactar inúmeros usuários individuais.
Takeovers: esse recurso é uma opção de comunicação mais incisiva que divulga sua marca com ações mais detalhadas para complementar os Pins. Dessa forma, a construtora motiva o cliente a considerar uma visita ao local com mais informações. O número de engajamento do Takeovers em relação ao Pin é menor, mas não menos considerável.
Seu uso em lançamentos também tem bom potencial para impactar pessoas. Utilizada pela MRV, o recurso aumentou o número de navegações feitas por pessoas impactadas em 380%, na comparação com navegações espontâneas de outros usuários.
Mobility Marketing
Conhecida como mobility marketing, a parceria com o Waze no mercado imobiliário requer vários meses de duração. Isso porque a compra de uma casa ou apartamento é um processo mais lento, como você deve saber.
Além disso, os diversos recursos usados em paralelo pelo serviço do Waze não geraram rejeição pelas pessoas. Na realidade, segundo a experiência feita com a MRV, o resultado é bastante positivo, pois ajuda a fortalecer a imagem da marca junto aos consumidores.
Além do Waze no mercado imobiliário
Como você viu, o Waze possui recursos que podem ajudar a captar clientes em movimento e, assim, a impulsionar suas vendas. Mas esse trabalho não funciona sozinho.
Depois de captar clientes, é preciso fazer uma série de ações para fortalecer seu relacionamento com eles. Por isso, complemente sua estratégia com uma plataforma imobiliária. Assim, você reúne todas as informações dos clientes e dos imóveis em um CRM Imobiliário.
Para manter um diálogo constante com os interessados, esteja disponível em diversos canais de atendimento. Além do WhatsApp, responda as dúvidas de clientes por meio de um chat online ou mesmo por telefone.
Quer ter esses e outros recursos? Basta se cadastrar no ville Imob! Bons negócios.