Será que a venda de imóveis em grupos de Facebook funcionam? Afinal, esta prática é uma realidade que abrange um grande número de corretores e até mesmo imobiliárias. Porém, este tipo de prática tende a provocar mais resultados a partir de contatos mais pessoais. Isto é, a partir do contato entre corretores e potenciais clientes.
Não obstante, muita gente ainda alega que este tipo de divulgação não é uma boa alternativa para vender imóveis na internet. O que, na verdade, não passa de um equívoco.
O que precisamos considerar, no entanto, é a qualidade de nossas publicações. Bem como também devemos observar a frequência que interagimos nesta rede.
Em nosso guia de hoje você aprenderá tudo o que você precisa saber acerca da venda de imóveis em grupos de Facebook. Acompanhe:
Venda de imóveis em grupos de Facebook funcionam?
Respondendo ao questionamento inicial deste artigo, venda de imóveis em grupos de Facebook funcionam? Sim! Sim é possível fazer ótimas vendas de imóveis com o auxílio dos grupos do Facebook. Porém, pare e reflita acerca do nosso destaque: você pode conquistar resultados positivos se utilizar os grupos como um auxílio.
Isto é, é preciso que os grupos e suas publicações sejam uma “ponte” para a venda. A divulgação, por si só, não será responsável pelos resultados positivos. No entanto, é preciso compreender algumas considerações importantes para de fato atingir êxito nesta plataforma.
Acompanhe a seguir todas as nossas dicas e comece hoje mesmo a fazer publicações incríveis de venda de imóveis em grupos de Facebook.
Venda de imóveis em grupos de Facebook funcionam, mas, como fazê-las?
Os processos de venda de imóveis em grupos do Facebook funcionam, mas, para te ajudar nesta empreitada, elencamos 8 pontos que precisam ser considerados à risca. Cada uma destas considerações trabalhará para que o melhor resultado ocorra.
1- Divulgue vídeos
Sempre apontamos a importância de se utilizar vídeos de qualidade quando estamos divulgando um imóvel na internet. Afinal, este fator é responsável por criar a sensação de imersão no potencial comprador.
Dessa maneira, quanto mais “contato” ele tiver com o imóvel, mais aguçado ficará o seu desejo de compra. Pois ninguém se interessa por algo que nem se quer pode ver, certo? Quando temos um contato mais próximo com um produto, passamos a enxergar os detalhes do mesmo. E é aí que nos “apaixonamos”!
Uma vez que nós, seres humanos, somos aqueles que sempre se apaixonarão pelos pequenos detalhes, ou seja, as pequenas diferenças. E mexer com o sentimento das pessoas é uma ótima estratégia de venda.
Dessa maneira, para conseguir atingir os potenciais compradores com este tipo de afeto, nada melhor do que imagens em vídeo, de altíssima qualidade, para despertar estes desejos nos mesmos. Será meio caminho andado no processo de persuasão de venda. Pode acreditar!
2- As fotos precisam ser de qualidade
Da mesma forma que você precisa divulgar vídeos de altíssima qualidade, que realmente entreguem a realidade do imóvel, você também precisa apostar em fotos incríveis.
Pois em muitos casos os potenciais clientes podem estar dando aquela “passadinha rápida” pelo feed do Facebook. E assim, podem não parar para assistir um vídeo inteiro sobre um imóvel.
É aí que as fotos bem tiradas e de altíssima resolução entram. Estas imagens entregam um afeto mais rápido e certeiro nos potenciais clientes. Existindo, dessa forma, apenas duas reações esperadas:
- Ou a pessoa se sentirá atraída, pois faz parte de um objetivo de vida dela. E assim ela olhará com mais carinho e atenção a publicação;
- Ou a compra de um imóvel não está nem perto dos planos dela e ela apenas visualizará uma “foto bonita” passível de um clique em curtir.
Das duas formas você estará criando autoridade para o seu conteúdo. Sabe por quê? Porque você caprichou nas fotos! E mesmo aquele indivíduo que não esteja preocupado com comprar um imóvel poderá se sentir convocado a dar um like nas imagens.
E o que estes likes podem significar para o seu trabalho? Simples: mais engajamento. Quanto mais interação uma publicação tem, mais ela será entregue para os participantes do grupo, por exemplo.
Portanto, as duas vias de impacto (pessoa interessada e pessoa que apenas curtiu a foto) são importantes para o seu negócio. E você só conquista ambas as personalidades a partir de imagens bem feitas e com qualidade excelente.
3- Promova uma comunicação mais próxima
Uma coisa é certa: a internet, infelizmente, passou a criar muitos contatos frios entre empresas e clientes. O que isso ocasiona? Um descaso sem tamanho para com aqueles que realmente estão interessados em nossos produtos.
Mas, como lidar com esta situação? Simplesmente criando publicações com uma linguagem mais próxima dos seus potenciais clientes.
Isto é, os processos de venda de imóveis em grupos de Facebook funcionam desde que você aposte em uma linguagem (forma de escrever mesmo!) que mais se enquadre no tema do grupo em si. Quanto mais pessoal a sua publicação parecer, mais chances você terá de impactar o seu público alvo de uma maneira positiva.
Mas, para além disso, você ainda precisa apostar na “conversa” com estas pessoas. O que isso significa? Significa que você precisa se mostrar disponível a maior parte do tempo.
É claro que não podemos responder a todos os questionamentos que surgem nas redes sociais, o tempo todo. Porém, é essencial que façamos certo esforço para não fazer com que um cliente em potencial precise esperar por mais de 24 horas.
Este é o período máximo que uma pessoa normalmente está acostumada a esperar por respostas deste cunho. Portanto, dedique-se e produza conteúdos com uma linguagem que engaje os potenciais clientes, e sempre responda o mais rápido possível.
Dica importante: Lembrando que linguagem simples e que se enquadre com o grupo não é o mesmo que palavras erradas, de baixo calão ou gírias, ok?
4- Crie publicações completas
Outro ponto que precisa ser constantemente observado, quando se produz conteúdos para os grupos do Facebook, é quanto à completude do que foi divulgado. Isto é, você precisa criar publicações que realmente entreguem um conteúdo de valor para os potenciais clientes.
O que isso significa? Significa que você precisa entregar informações completas acerca dos imóveis. Sempre deixando claro todos os pontos importantes que envolvem aquele imóvel.
Caso contrário, a pessoa poderá estar com muita pressa para simplesmente “parar” o que está fazendo para lhe questionar acerca de sua dúvida.
Pois uma coisa é clara: quanto mais assertiva e completa as informações, mais concisa será a entrega da publicação. Isto é, a venda de imóveis em grupos do Facebook funcionam quanto mais detalhada for a sua postagem. Assim haverá maiores chances do público certo se interessar por ela.
Sabe por quê? Porque você poderá estar destacando exatamente aquela característica que o público X procura em um imóvel. E assim, as chances de converter as interações em vendas aumentam expressivamente. Pode apostar!
5- Tire dúvidas amplas publicamente, e outras de modo privado
É muito importante que você tire as dúvidas daqueles que comentam em suas publicações. E, mais importante do que isso, é essencial que você tire as dúvidas amplas de um modo público, e as mais precisas de modo privado.
Ou seja, quando a dúvida for, por exemplo, acerca do tipo de material utilizado para o acabamento em um cômodo, você responde publicamente. Pois é bem provável que a mesma dúvida possa surgir mais tarde, a partir de outro usuário do Facebook.
Em contrapartida, quando a dúvida for mais singular como, por exemplo, com relação às condições de pagamento, é mais interessante que você responda de modo privado. Pois nem sempre a pessoa estará disposta e discutir este tipo de informação em público, não é mesmo?
Além disso, as dúvidas tiradas em modo privado criam uma atmosfera de proximidade mais expressiva. E este fator está diretamente relacionado com a nossa dica anterior.
6- Verifique sempre as solicitações de mensagens
Sabia que este é um dos maiores erros de pessoas que divulgam conteúdos no Facebook com o intuito de gerar vendas? Pois é! Acontece que normalmente não recebemos uma notificação para mensagens que são enviadas por pessoas “não amigas”. Assim, diversas vezes conversas importantes podem passar despercebidas.
Dessa maneira, a única forma de evitar este tipo de impasse é sempre verificando as solicitações de mensagens. Apenas dessa maneira é que poderemos evitar deixar nossos potenciais clientes esperando.
Pois voltamos sempre para outros pontos estipulados ao longo do nosso artigo: responder rapidamente é importante; contato mais pessoalizado é importante; mostrar-se disponível é importante.
Dessa forma, procure verificar pelo menos duas vezes ao dia a sua caixa de entrada de solicitações. De manhã e a noite. Assim você poderá sempre se certificar que não estará deixando alguém esperando por uma resposta.
7- Procure por grupos mais nichados
A venda de imóveis em grupos de Facebook funcionam apenas se você considerar este ponto. O nicho é um fator muito importante para quem quer ter sucesso nas mídias sociais. Quando não divulgamos o nosso conteúdo em grupos nichados, automaticamente estamos entregando a nossa publicação de uma maneira muito vaga. Dessa forma, é bem provável que a mesma não engaje e seja deixada de lado em poucos minutos.
Portanto, tente sempre estudar que tipos de conteúdos estão sempre sendo divulgados no grupo selecionado. Leia as interações e procure saber mais sobre o que costuma ser divulgado ali.
Assim você criará uma maior afinidade com o conteúdo que é publico, e poderá, inclusive, criar postagens mais condizentes com o que é proposto no grupo. Pois além de nichado, você precisa ser certeiro. – Lembra da comunicação clara e objetiva? Que “casa” com a necessidade do cliente? Pois é!
Nunca publique as suas postagens em qualquer tipo de grupo. Pois ao invés desta prática impactar mais pessoas de modo positivo, ela na verdade “queimará” o seu filme. Afinal, você poderá ser visto como o inconveniente.
Portanto, leia, estude e busque as melhores alternativas de grupos para as suas vendas.
8- Leia as regras dos grupos
Encontrou aqueles grupos que parecem perfeitos para a venda de imóveis? Ótimo!
Mas, antes de sair divulgando todo aquele conteúdo que você preparou, que tal dar uma olhadinha nas regras do grupo?
Afinal, praticamente todos os grupos – sérios, pelo menos – apresentam regras para que o mesmo funcione e cresça da forma mais saudável possível. Portanto, procure sempre ler estas regras antes de divulgar o seu material.
Uma vez que nem todos os grupos permitirão este tipo de divulgação, ok? E você não quer passar pelo inconveniente que pratica spam, certo? Portanto, cuidado!
Muita gente também se preocupa com a perda de seguidores nas redes sociais, por issso criamos um vídeo para você.
O que não fazer nos grupos do Facebook?
Agora que você já sabe que a venda de imóveis em grupos de Facebook funcionam, conheça os principais erros cometidos por leigos no assunto. E assim, evite estes pequenos deslizes que podem manchar a sua imagem na plataforma:
- Praticar spam: A prática de spam é responsável por desqualificar qualquer produção de conteúdo. Afinal, você se torna o “chato” que sempre publica a mesma postagem, diversas vezes. Portanto, tenha o cuidado de postar com moderação e no lugar certo!
- Despejar informações vagas: Não adianta querer impactar o maior número de grupos e pessoas, se isso é feito do modo errado. Sempre capriche nas informações para não criar postagens vagas.
- Demorar para responder os comentários: Está com pouco tempo para responder? Então não publique em dezenas de grupos! Mas sim, crie uma rotina de publicar em 1 ou 2 grupos por dia, sempre se atentando aos comentários e respondendo-os da melhor maneira
- Não colocar os preços corretamente: Muita gente não tem tempo de ficar questionando alguns pontos dos imóveis que você publica. E quando elas se deparam com a falta de informação acerca do preço, poderão ignorar por completo a sua postagem. Portanto, sempre coloque os preços corretamente, ok?
A venda de imóveis em grupos de Facebook funcionam, desde que feita de maneira consistente!
Com dedicação e atenção você poderá fazer publicações que alavancarão a sua venda de imóveis pela internet. Desde que sempre considere o bom senso e as melhores maneiras de divulgar este tipo de material em grupos.
Além disso, procure sempre fazer combinações com alternativas que impulsionem o alcance dos seus anúncios. Para isso você pode contar com o nosso sistema de Integração Social, onde você poderá divulgar e acompanhar todos os seus resultados nas mídias sociais.
Teste aqui a nossa plataforma gratuitamente e comece hoje mesmo a transformar a sua maneira de posicionar as suas divulgações na internet! Com as ferramentas certas você chegará ao topo no segmento de vendas de imóveis na internet.
Pois assim como a venda de imóveis em grupos de Facebook funcionam, a junção desta ferramenta com outras mídias sociais gera ainda mais resultados para o seu negócio. Conte com a gente para lhe auxiliar nesta construção.