Artigo atualizado em 23 de março de 2023 por Camila Bonatti.
Um bom texto para venda de terreno consegue unir o útil ao agradável. Isto é, você consegue reunir elementos de venda e também de empatia para que o potencial comprador, de fato, considere a sua oferta.
No entanto, nem sempre é fácil para criar um bom texto para venda de terreno. Afinal, isso requer criatividade e um pouco de conhecimento sobre copy para imobiliárias.
Mas não se preocupe. Neste artigo da Ville Imob, você vai aprender algumas dicas e ideias para criar ótimos textos para vender terrenos.
Continue lendo e saiba mais sobre o assunto.
Texto para venda de terreno – 10 opções para você
Para te ajudar a agilizar esse processo de criação textual para vender terrenos, preparamos algumas sugestões.
Veja abaixo algumas dicas e ideias de texto para vender terrenos:
- O seu terreno dos sonhos está te esperando. Pronto para construir aquela casa que você sempre quis para dar mais conforto para toda a família.
- O conforto para a sua família cabe em 450 metros quadrados? Então essa é a sua oportunidade de ouro!
- Os melhores metros quadrados da sua vida estão mais perto do que você imagina.
- Um terreno é um lugar pronto para plantar sonhos e colher felicidade. Vai deixar essa oportunidade passar?
- Um lote de carinho e mais uns metros quadrados de amor: é assim que a sua família vai se sentir na casa nova!
- Um terreno é muito mais do que um terreno. É o lugar que você vai realizar os seus sonhos.
- Para um empreendimento ou para a sua família: sem um terreno, nada disso seria possível!
- Se o espaço está curto dos lados, bora construir pra cima! Terreno estreito também tem vez!
- Cabe uma piscina, um canil para o cachorro e um gramado para os pequenos: Garanta hoje o seu pedacinho de terra para realizar os seus sonhos!
- Tudo começa com um terreno… As grandes oportunidades surgem a partir dele!
Claro que essas são apenas algumas ideias. Afinal, você deve unir os elementos de venda do seu produto e também as características do projeto em si.
Assim sendo, é importante conhecer o público-alvo e pensar em textos dentro de uma linguagem para a sua imobiliária.
Para te ajudar, temos um artigo prático sobre o tema: Como melhorar a comunicação com o cliente no mercado imobiliário.
A melhor maneira de criar textos para vender terrenos é fazendo isso de forma personalizada, humana e, claro, sem copiar da concorrência.
Evitar saia justa é também um atributo para que você se destaque no mercado imobiliário e venda mais imóveis.
Como criar um texto para venda de terreno
Para criar boas frases para vender terreno é preciso considerar alguns aspectos relacionados a marketing. Afinal, é preciso chamar atenção e despertar interesse nas pessoas.
Por isso, usar empatia é uma boa ideia. Se você não sabe muito bem como fazer isso, veja o nosso artigo sobre o assunto: Corretor: use a empatia para atrair mais clientes para a imobiliária.
Veja algumas dicas para criar bons textos para venda de terrenos:
- Crie cenários reais.
- Só dizer que o terreno é ótimo não adianta.
- Por que esse terreno é uma oportunidade?
- Mostre como ficaria um imóvel nesse terreno.
- O que o bairro oferece?
Crie cenários reais
Para que alguém entenda um terreno, um imóvel ou qualquer produto abstrato como real, é importantíssimo criar cenários reais. Isto é, cenários relacionados ao dia a dia e vida da pessoa.
Isto é, crie narrativas no texto que façam a pessoa que está lendo se transportar para a história que você está contando.
Usar elementos de empatia, nesse caso, ajudam demais.
Afinal, a pessoa que está lendo se imagina exatamente daquele jeito e as chances de ela considerar a compra aumentam muito.
Atitudes como a compra de um imóvel ou terreno geralmente são feitas de maneira emocional pela maioria das pessoas.
Só dizer que o terreno é ótimo não adianta
É muito comum que os corretores ou imobiliárias utilizem argumentos básicos e superficiais para tentar convencer alguém sobre a compra de um imóvel.
Por exemplo, “lindo terreno” ou “excelente apartamento” são alguns dos atributos descritos.
No entanto, é preciso ir mais longe do que isso. Afinal, quem está comprando um terreno não espera nada menos do que um ótimo terreno.
Por isso, é importante criar cenários reais e que fiquem dentro do contexto do seu público-alvo.
Por que esse terreno é uma oportunidade?
Por mais que os terrenos para empreendimentos sejam, de fato, uma oportunidade, é preciso explicar os motivos disso.
Portanto, considere esclarecer no seu texto para venda de terrenos os motivos desse terreno ser, de fato, uma oportunidade.
Fale do bairro, mostre clientes satisfeitos com negócios semelhantes, compare terrenos vendidos que foram um sucesso, fale do mercado e da rentabilidade, etc.
Mostre como ficaria um imóvel nesse terreno
Que tal fazer uma simulação real de como esse terreno poderia ficar com um imóvel nele?
Para isso, você pode contar com parceiros arquitetos para desenvolver projetos simples em 3D de maneira que você possa vender um sonho mais real para as pessoas.
Afinal, um terreno cheio de sujeira e mato não costuma ser o cartão de visitas mais atraente de todos, não é mesmo?
Agora, um terreno limpo e com várias simulações de imóveis nele, se torna muito mais real e chama muito mais atenção.
Descreva cenários e crie narrativas que envolvam as pessoas, sempre com ajuda de imagens.
O que o bairro oferece?
E por fim, fale do local. Explore o bairro e crie narrativas atraentes que possam fazer as pessoas que estão lendo se sentirem naquele lugar.
Se o bairro tem parques, praças, áreas de lazer ou qualquer bom atributo, crie narrativas com esses atributos – e não apenas liste-as.
Ou seja, tente contar uma história que possa auxiliar o seu lead na hora de imaginar o que seria morar em determinado bairro, por exemplo.
Você pode falar sobre o sol da manhã, a proximidade com um rio, o bairro tranquilo que permite caminhadas matinais agradáveis, entre outros atributos.
Una os adjetivos com verbos, por exemplo:
- Bairro tranquilo (adjetivo) que permite que você caminhe (verbo) todas as manhãs, de forma agradável.
Assim, a visualização da situação ficará ainda mais clara na mente do cliente.
Como otimizar a divulgação dos terrenos à venda?
Além de saber usar bons textos para divulgar os terrenos, é imprescindível investir nas ferramentas certas.
Afinal, quem é corretor sabe dos desafios de manter os portais imobiliários atualizados e um site bem posicionado na internet, por exemplo.
Pensando em você, o Ville Imob realizou uma parceria com a Praedium. Veja abaixo como fazer a Gestão completa de seus imóveis e leads de uma forma simplificada:
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Com o aplicativo Praedium os corretores e a imobiliária tem a praticidade de cadastrar os imóveis no momento da captação e receber novos leads de qualquer lugar
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