Ano novo nos remete a listas de promessas e a objetivos profissionais. Então, que tal aproveitar o momento para realizar um planejamento para a imobiliária? Nele, além de estabelecer metas, você precisa mostrar o caminho de como pretende alcançá-las.
Aqui, é importante ressaltar que o planejamento para a imobiliária não pode ser feito de qualquer maneira. O ideal é que você utilize dados atuais das suas vendas e números do mercado. Assim, você consegue fazer projeções de acordo com a sua realidade, mais pés no chão. Lembre-se: a expectativa é mãe da frustração!
Caso ainda esteja inseguro para montar o planejamento da sua imobiliária, confira, na sequência, as dicas que preparamos para você:
Faça um balanço da situação atual
Antes de projetar o futuro, é preciso olhar um pouco para o passado e o presente. Nesse momento, é fundamental contar com um CRM Imobiliário que reúne todos os registros de vendas e de clientes e imóveis captados.
Durante essa consulta, procure responder a algumas perguntas, como:
- quantos imóveis e clientes foram captados?
- quantas vendas foram concretizadas?
- qual foi o tempo médio para fechar uma negociação?
- quantos clientes desistiram do negócio?
Faça novas metas no planejamento para a imobiliária
A partir das respostas que você obteve no tópico anterior, procure traçar novas metas. Claro, o seu objetivo sempre deve ser superar os números do ano anterior.
E você pode ir além e apostar em novos negócios. Que tal começar a vender imóveis comerciais ou trabalhar na locação para estudantes?
Agora, mais importante do que traçar novos objetivos é apontar os caminhos que você precisa trilhar para alcançá-los. Um caminho para agilizar o processo de venda, por exemplo, está em oferecer o imóvel certo para o seu cliente.
Amplie seus canais de divulgação
Já sabemos que, em plena era digital, não faz muito sentido fazer um ótimo anúncio de imóveis para jornais e panfletos. Sabemos também que ter um site imobiliário é muito pouco.
Nesse sentido, procure espalhar seus anúncios imobiliários em redes sociais e portais especializados. Dessa forma, você consegue atrair muito mais interessados.
Esteja disponível em diversos canais de atendimento
Mais do que um imóvel para morar, o consumidor atual prioriza um ótimo atendimento. Isso inclui respostas rápidas. Para satisfazê-lo, você deve estar disponível em diversas ferramentas de atendimento no mercado imobiliário.
Aqui, não estamos falando apenas de telefone e email comercial. Você também deve estar presente nas redes sociais, no WhatsApp e, por que não, em chats online?
Invista em tecnologia
Não é mais possível fazer um planejamento para imobiliária sem contar com o auxílio da tecnologia. Afinal de contas, praticamente toda a jornada do consumidor acontece no meio digital.
Portanto, não deixe de investir em uma plataforma imobiliária. Assim, você tem acesso a inúmeros recursos que ajudam na divulgação da sua carteira de imóveis, no cadastro de dados de imóveis e clientes, no atendimento ao cliente e por aí vai.
Quer uma sugestão? O ville Imob possui todas essas ferramentas em um único espaço, facilitando bastante a sua gestão. Aliás, você pode tirar sua própria conclusão ao fazer um teste grátis.
Boas vendas!