Um bom site imobiliário é extremamente importante para qualquer imobiliária que deseje, a cada dia, aumentar o alcance de suas vendas e os seus resultados.
Afinal, é bom sempre considerarmos aquele velho ditado que diz que “quem não é visto, não é lembrado”, correto? Por isso devemos sempre pensar neste fator: como tornar a nossa imobiliária mais vista?
Para isso, muitas atividades e tarefas podem ser postas em prática. Dentre elas, a criação de um site. Assim você desencadeará um efeito e tanto em suas vendas.
Quer conhecer quais são? Então acompanhe o artigo de hoje até o fim, pois lhe explicaremos tudo sobre o assunto!
Qual a importância do site imobiliário?
Antes de qualquer coisa, vamos pensar na real importância de se ter um bom site imobiliário. Assim você já poderá começar a colocar na balança a possibilidade de ter ou não ter o mesmo, de acordo com os seus objetivos e realidade. Veja a seguir:
1- Posicionamento no Google
Este é o primeiro ponto que precisamos analisar. Você já parou para pensar como está o posicionamento da sua empresa no Google? Você já parou para investigar qual a importância do SEO em seu dia a dia?
Pois bem! Cremos que está mais do que na hora de você trabalhar exatamente com esse tipo de coisa, não é mesmo? Afinal, quando uma pessoa está em busca de informações imobiliárias, onde é que ela fará a pesquisa? Isso mesmo, no Google.
Logo, ela se deparará com diversos resultados e, um deles, poderá ser o seu site. Desde que você trabalhe para isso, obviamente. Pois bem, a construção de um site visa, além de outros benefícios, exatamente este, de divulgar o seu negócio na internet.
Assim, quanto mais otimizado for o seu conteúdo, com descrições interessantes em cada imóvel, e fotos de qualidade, maiores serão as chances de você aumentar as suas vendas.
Afinal, você precisa ter em mente que há uma necessidade de ser visto pelos seus prospectos. Se eles não encontrarem informações sobre a sua empresa, como é que chegarão até você?
Pois é! Você precisa estar presente na internet para, a partir disso, ter um bom posicionamento nas pesquisas do Google e, consequentemente, atingir novas pessoas, todos os dias.
2- Prospecção de novos clientes
Como mencionamos anteriormente, você conquistará a possibilidade de elevar a prospecção de clientes, visto que a sua imobiliária será cada vez mais vista.
E isso vai além das pesquisas do Google, que mencionamos há pouco. Mas sim, o seu site também poderá prospectar novas pessoas a partir do momento que você o divulgar em qualquer rede de relações, como no Facebook, Instagram, etc.
Com isso você passa a criar um público fiel, que a partir das informações que você divulga, poderá começar a divulgar e indicar a sua imobiliária de um modo natural.
Logo, um cliente que conhece alguém que procura uma imobiliária poderá indicar o seu site, por exemplo, e assim, a prospecção vai acontecendo por diversas vias. Sendo elas:
- A partir da otimização do conteúdo para um bom posicionamento no Google.
- A partir da divulgação nas mídias sociais, como Facebook, Instagram, etc.
- A partir de indicações, visto que seus clientes terão um site para compartilhar com familiares e conhecidos.
Desse modo, os caminhos percorridos serão muitos, e os resultados passarão a aparecer pouco a pouco, com o decorrer do tempo.
3- Fortalecimento da sua marca
O terceiro ponto de importância que você deve considerar é o fortalecimento que a sua marca terá diante do seu público alvo, a partir do momento em que você criar um bom e completo site imobiliário.
Pois você precisa ter em mente que, ao procurar auxílio de uma imobiliária, o prospecto busca por profissionalismo e qualidade, é claro. Como consequência, ele vai sempre reparar em todas as informações que possui sobre a sua empresa.
Mas o que isso quer dizer na prática? Quer dizer que você deverá fortalecer a sua marca criando uma imagem profissional dela. Para isso, o seu site imobiliário vem como a solução praticamente perfeita!
Nele você poderá colocar informações sobre os imóveis, detalhadamente, além de trabalhar um chat em seu site, para melhor atender o seu público.
Além disso, você poderá unir ainda a possibilidade de acrescentar um blog, que permitirá mais conhecimentos ao seu público e uma maior proximidade com o mesmo.
Visto que ele notará o profissionalismo em manter um blog atualizado com conteúdos ricos, além de que ele passará mais tempo em seu site, não é mesmo?
Por isso, quando ele se deparar com um site completo, ágil, estruturado, intuitivo e que seja capaz de sanar todas as dúvidas do mesmo, automaticamente a sua empresa terá mais credibilidade com aquele prospecto.
Que, mais tarde, falará de você para alguém e assim você irá construindo e fortalecendo o nome da sua marca.
4- Facilita a decisão de compra
Vamos supor que o seu prospecto passou, em um fim de tarde, na frente de um empreendimento que você está locando ou vendendo. Mas, por conta da rotina corrida, ele não pôde parar para visualizar a vizinhança, tampouco para ter mais informações sobre o imóvel.
O que ele faz? Bem, possivelmente ele irá procurar informações na internet.
E é aí que entra mais um ponto importante de se ter um site imobiliário. Pense da seguinte forma: Se ele chegar em casa, com o desejo de compra despertado, mas, não encontrar informações sobre o empreendimento na internet, será que ele pensará muito sobre o assunto?
Ou deixará para outro momento que tiver mais tempo?
Em contrapartida, se ele chegar em casa e encontrar o seu site, com uma descrição impecável para o empreendimento, falando, inclusive, da vizinhança e de características que vão além da estrutura física, será que ele não terá ainda mais vontade de comprar? Pois é!
Você precisa ter em mente que o seu site também estará envolvido com a facilidade de decisão de compra que o mesmo desencadeará no prospecto.
Ao ter as informações que ele precisa e, elas sendo adequadas ao que ele procura, a decisão dele será muito mais fácil, não é mesmo?
Vale à pena ter?
Agora, a dúvida que não quer calar, depois de pensarmos em todas a considerações acima: Afinal, vale à pena ter um site imobiliário? Será que ele realmente é uma opção interessante? O que você pensa sobre este assunto?
Pois bem, se considerarmos todos os pontos que vimos até aqui, podemos constatar que sim, vale muito à pena! E estes benefícios começam a ser percebidos desde o início do seu site.
Desde quando o primeiro cliente acessa e consegue perceber o profissionalismo no que você divulga ali.
Por isso, apostar nesta possibilidade tem deixado de ser apenas uma alternativa a mais e tem se tornado uma verdadeira necessidade dos empreendedores do ramo imobiliário.
Agora que você já tem consciência da importância de um site, vamos pensar, estrategicamente, como você montará o mesmo. Continue lendo.
Como montar o seu próprio site imobiliário?
Agora que você já compreendeu que um site pode – e vai – impulsionar muito as suas vendas de imóveis, é hora de estudarmos todos os processos envolvidos com a construção do mesmo.
Abaixo vamos apresentar algumas considerações importantes que poderão lhe auxiliar neste importante trajeto:
1- Encontre a plataforma perfeita
Primeiramente, você precisa pensar na plataforma que será usada para a construção do seu site. Aqui, muitos empreendedores possuem certa dificuldade para escolher.
Afinal, atualmente temos nos deparado com mil e uma possibilidades, não é mesmo? O que torna um pouco dificultoso escolher a opção que mais se encaixe no que você precisa.
Em contrapartida, diversas empresas de marketing imobiliário estão demonstrando plataformas completas e consistentes, com tudo o que você precisa para criar o seu site perfeito.
Nós da Ville Imob, por exemplo, estamos abertos para caminhar com você nesta nova etapa, a fim de lhe auxiliar durante todo o desenvolvimento do seu site, para que você aumente os seus resultados.
Para conhecer um pouco mais sobre toda a estrutura de site que disponibilizamos para você, clique aqui. Encontre o modelo de layout que mais se enquadra no seu estilo de empresa e estruture o seu site o quanto antes!
Para assim, captar cada vez mais clientes e aumentar a credibilidade da sua empresa.
2- Trabalhe conteúdos relevantes
Depois que você pensar em toda a estrutura do seu site, é chegado o momento de trabalhar conteúdos relevantes para o mesmo. Com isso, você deverá pesquisar – e muito – tudo que precisa estar destacado ali.
Por exemplo, a história da sua imobiliária, a missão, visão e valores, etc. Você precisa deixar o site bem completo, para que os seus prospectos realmente saibam tudo sobre a sua empresa.
Além disso, você deverá iniciar o cadastro de todos os seus imóveis. Cuidado para não tornar as descrições truncadas, com copia e cola, ok?
Mas sim, permita que a sua criatividade flua para que você possa criar algo único para cada empreendimento e assim realmente sanar as possíveis dúvidas daqueles que procurarem o seu site para mais informações.
3- Lembre-se do SEO
Quando você estiver trabalhando a divulgação e no cadastro de todos os imóveis da sua imobiliária, lembre-se também de trabalhar o SEO em cada um deles.
Sim, no começo você pode achar um tanto cansativo, mas, acredite, isso poderá gerar muitos efeitos positivos, mais tarde, e você terá ótimos resultados com este tipo de cuidado.
Você precisa pensar que as pessoas não vão pesquisar apenas a sua imobiliária no Google. Mas sim, elas poderão pesquisar por tipos de imóveis, em localidades específicas, com padrões específicos, entre outras possibilidades.
E, com isso, você precisa otimizar cada imóvel cadastrado, para aumentar as chances de os mesmos serem encontrados nas buscas feitas pelos prospectos, ok?
4- Seja a solução que os seus clientes procuram
Procure sempre trabalhar o seu site para que o mesmo gere soluções para os seus clientes. Por isso, no decorrer deste artigo, sugerimos para que você trabalhe também com um blog imobiliário.
Afinal, assim você poderá entregar respostas importantes para os seus clientes, acerca das dúvidas corriqueiras que eles podem vir a ter.
Por exemplo, o seu cliente pode ter muita dificuldade para compreender todas as regras do aluguel, e, com isso, antes mesmo de se aventurar em uma locação, pode sair em busca de informações.
Onde, novamente, ele irá buscar as informações? Isso mesmo, na internet.
Por conta disso, se você investir em um blog imobiliário e divulgar informações neste sentido, por exemplo, poderá sanar as dúvidas que o seu cliente tem e, além disso, oferecer empreendimentos que estão para locação. Interessante, não é?
Você estará unindo dois pontos e sendo mais do que uma boa solução para o mesmo!
5- Aposte nas ferramentas certas
Por fim, procure sempre apostar nas ferramentas que verdadeiramente proporcionem bons resultados para o seu negócio.
Usufrua de efeitos positivos ao contratar uma plataforma de imobiliária completa, por exemplo, onde você conseguirá trabalhar com um bom site imobiliário, além de ter tudo o que mais você precisa, como:
- Chat no seu site;
- Integração com portais imobiliários;
- Integração com as redes sociais;
- Entre outras funcionalidades.
E assim, comece com o pé direito, a partir de um site completo com tudo que há de melhor para oferecer aos seus clientes. Ficou interessado? Então não deixe de conhecer todas estas possibilidades, com o seu teste gratuito, a partir da plataforma completa para imobiliárias.
Conheça aqui esta possibilidade que a Ville Imob disponibiliza para você e comece a construir o seu negócio de uma forma ainda mais estruturada e pertinente.
Qualquer dúvida sobre o assunto, não deixe de comentar aqui abaixo. Estamos à disposição para lhe auxiliar e assim lhe levar rumo ao topo em suas vendas. Conte com a gente!