De acordo com a pesquisa Content Trends, as empresas que publicam posts em blog apresentam um aumento de 3,7 vezes na média mensal do site. Diante desse dado, o que você está esperando para criar e atualizar um blog para imobiliária?
Se a sua dificuldade for pensar em conteúdos para publicar em um blog para imobiliária, seus problemas acabaram agora. Abaixo, listamos algumas ideias que podem lhe ajudar. Confira:
História da imobiliária
Oras, o blog para imobiliária precisa ter posts que fale sobre a história da empresa. Como o espaço é seu, aproveite para valorizar a imobiliária, contando a trajetória e experiência dos fundadores.
Fazer esse tipo de post convida os visitantes a conhecer mais sobre a imobiliária, além de passar mais credibilidade.
Dicas para compradores
O que faz um usuário visitar um blog? Além de ter interesse em determinados assuntos, ele quer encontrar respostas para as suas dúvidas. Nesse sentido, procure dar dicas para pessoas que desejam adquirir algum imóvel em breve.
Aqui, estamos falando de produzir conteúdos relacionados às condições para obter um financiamento imobiliário, aos pequenos detalhes que devem ser observados antes de comprar um imóvel e por aí vai.
Aliás, uma ótima maneira de elaborar pautas para o blog está em consultar o seu CRM Imobiliário. Afinal, nele você registra todas as necessidades de seus clientes.
Dicas para proprietários
É importante lembrar que os proprietários também são seus clientes. Para eles, você pode dar dicas de decoração e de como conseguir fazer reformas baratas.
Vale a pena reforçar que um imóvel reformado e com decoração moderna é mais valorizados.
Dicas para corretores
E por que não dar dicas para corretores, principalmente para aqueles que estão dando os primeiros passos no mercado imobiliário? Quando produz esse tipo de conteúdo, você abre as portas da sua imobiliária para corretores que estão sempre em busca de capacitação. Afinal, um corretor que consome esse tipo de conteúdo é um profissional que quer se atualizar constantemente, né?
Para eles, você pode listar os principais eventos da categoria, reforçar a importância de manter um relacionamento próximo com os clientes, entre outras dicas.
Além dos conteúdos de um blog para imobiliária
Vamos combinar: de nada adianta ter conteúdos relevantes e de qualidade para a persona da sua imobiliária, se ninguém acessar seu blog, né? Por isso, também criamos um texto que dá 5 dicas incríveis para você impulsionar o seu blog imobiliário.
De modo geral, você precisa promover seu portal em diversos canais online, como redes sociais e email marketing. Para tanto, uma sugestão está em recorrer à plataforma ville Target.
Ela permite realizar agendamento de posts nas redes sociais, além de programar disparos automáticos de email para sua base de contatos.
Enfim, a tendência é que o seu blog aumente o tráfego de seu site imobiliário e encante os visitantes. Se conseguir alcançar esses dois objetivos, você fica mais perto de realizar uma venda. Boa sorte!