Isto é um fato: imobiliária que não tem site está perdendo dinheiro. Mas também não adianta nada construir uma página na web de qualquer maneira. É preciso ter um site imobiliário completo, uma vez que ele pode ser o primeiro ponto de contato entre você e um futuro cliente.
Além de dar mais credibilidade ao seu negócio, um site imobiliário atrai mais clientes. É claro que você não deve dispensar os portais imobiliários nem as redes sociais para divulgar seus anúncios. O ideal é trabalhar em diversas frentes.
Em sua própria página, você pode apresentar seus contatos, criar um relacionamento mais estreito com um potencial cliente, contar sua história e mostrar os serviços que oferece. Assim, o usuário pode avançar, sozinho, várias etapas de uma negociação usando o seu site.
Na sequência, confira as páginas que não podem faltar em um site imobiliário completo.
Página inicial: a porta de entrada
Quando recebe uma visita em sua casa, você deixa a sala bagunçada? Acredito que não. O mesmo raciocínio vale para a página inicial de seu site imobiliário. Quando o visitante chega ao seu site imobiliário, ele tem um propósito: pesquisar imóveis. Pois trate de oferecer isso logo de cara.
Ilustrar a home com apartamentos e casas decorados é fundamental. Procure destacar os anúncios de imóveis mais relevantes, além de deixar visível um menu com links para outras páginas. Isso ajuda o usuário a se localizar dentro do seu site.
Quem somos: conte sua história
Em um site imobiliário completo, não pode faltar a página “Quem somos”. Nela, esclareça quais são os serviços prestados por você e qual é o compromisso da sua imobiliária com o seu público.
Para ajudá-lo, responda a essas duas perguntas: qual é a função da sua imobiliária e como ela pretende oferecer soluções aos problemas do cliente?
Aqui, vale a pena também contar um pouco da sua trajetória. Conte desafios que enfrentou e exponha os valores e missão da imobiliário. É até interessante trazer depoimentos positivos de clientes nessa página. Isso ajuda a construir a credibilidade da sua marca.
Imóveis à venda e para locação
É claro que essa página não pode faltar, né? Mas pegue o visitante pela mão e já dê o caminho das pedras através do menu.
Para facilitar a vida do usuário, crie duas grandes categorias: imóveis à venda e imóveis para locação. Não pare por aí. Depois, classifique os imóveis por tipo e condição, como imóveis na planta, lançamentos e usados. Faça o mesmo com empreendimentos comerciais, rurais e residenciais.
Nos imóveis para locação, também deve haver uma separação, mostrando quais são de temporada, por exemplo. Agindo assim, você permite que o cliente não perca tempo procurando o imóvel ideal para ele dentro de infinitas possibilidades no seu site.
Contatos: esteja disponível para ajudar
Mostre que você se interessa pela opinião do visitante. Deixe um espaço para receber sugestões e críticas. Um formulário para captar dados dos clientes deve fazer parte dessa página também.
Nunca se esqueça de deixar todos os seus meios de contato em destaque, como email, telefone, WhatsApp, perfis nas redes sociais e o endereço físico da imobiliário. Não para por aí. Um site imobiliário completo também tem um sistema de chat para que o usuários tire suas dúvidas na hora.
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