A primeira venda de imóveis o corretor nunca esquece. Ela pode (e deve) servir de lição para avaliar seu desempenho e qualidades e entender quais são as dificuldades que você deve enfrentar para se tornar um corretor de imóveis de sucesso.
Mas ninguém nasce sabendo. Para dificultar ainda mais a situação, a primeira venda de imóveis gera medo, um certo receio. Por isso, é muito importante você estar preparado para todas as variáveis dessa negociação. Do contrário, ela pode gerar uma perigosa frustração.
Esse risco é natural, por causa da ansiedade, um sentimento bem comum. Sabendo disso, é importante que você não pense em desistir. E para ajudar você a se prevenir dos riscos da frustração, vamos trazer algumas dicas importantes para que um corretor perca o medo da primeira venda. Acompanhe!
Tenha um corretor parceiro
Uma das melhores dicas para quem ainda está dando os primeiros passos no mercado imobiliário é contar com o auxílio de quem já é experiente. Esse profissional pode ajudar nos primeiros passos para encontrar o caminho das pedras e desenvolver uma certa segurança.
É importante frisar que trabalhar com corretores de imóveis parceiros não significa que tudo vá dar certo imediatamente. Afinal de contas, algumas técnicas de seu parceiro podem funcionar mais com ele do que com você. Por outro lado, ele pode ajudá-lo a desenvolver todo seu potencial, a lidar com o comportamento dos clientes e, por consequência, a se preparar para a primeira venda de imóveis.
Treine bastante para controlar a ansiedade
Ter um parceiro para te guiar no início da jornada pelo mercado imobiliário também pode ajudar você a controlar a ansiedade. Mas não é só isso! Para controlar esse sentimento tão comum, treine bastante.
O treinamento ajuda o corretor de primeira viagem a enxergar possíveis incidentes e se aprimorar para conduzir uma visita imobiliária eficiente com o cliente. A sugestão é visitar o imóvel a ser negociado com antecedência. Dessa forma, você já passa a conhecer os arredores para não se atrasar quando agendar com um cliente.
No próprio imóvel, pratique como você vai apresentar cada cômodo. Se possível, leve algum colega ou amigo para ajudar na preparação e fazer observações construtivas. Quando o momento da visita chegar, você já terá muito mais confiança e a propriedade para transmitir as informações do imóvel.
Analise os riscos da primeira venda de imóveis
Analisar os riscos é uma questão obrigatória para o corretor que está entrando no ramo imobiliário. Especialmente quando se trata da primeira venda. O corretor precisa entender e estar bem atualizado com a conjuntura do mercado, além de suas dificuldades.
Em primeiro lugar, é muito importante que você já tenha uma reserva financeira, porque a primeira venda pode levar um bom tempo para acontecer. Isso varia muito de profissional para profissional. Por isso, não abra mão de um planejamento financeiro para corretor de imóveis.
Por fim, antever possíveis complicadores podem ajudar muito para que o corretor consiga controlar sua ansiedade também.
Tenha confiança em você mesmo
Como já foi dito no início deste texto, a primeira venda de imóveis pode ensinar muitas coisas sobre o seu desempenho. Por isso, não relaxe na sequência. Continue trabalhando para evoluir profissionalmente, inclusive invista no pós-venda de imóveis. Ao fazer isso, você ganha pontos positivos com o primeiro cliente. Quem sabe ele não indica seu trabalho para amigos e familiares?
Faça, também, uma análise sobre o seu desempenho para identificar suas qualidades para desenvolver um bom diferencial de atendimento frente à concorrência.
Todo cliente é único, com características e interesses particulares na compra de um imóvel. Logo, nenhum corretor também pode ser igual ao outro. Diferenciar-se é o primeiro passo para se destacar.
Invista em soluções tecnológicas
Ao entrar no mercado imobiliário, o corretor de imóveis precisa enxergar a tecnologia como uma forte aliada, não como uma inimiga. Até mesmo porque a maioria dos compradores iniciam a busca por imóveis na internet. Portanto, ter um site imobiliário perfeito e se fazer presente nas redes sociais ajudam a trazer mais clientes para você.
À medida que os seus anúncios imobiliários ganham mais visibilidade, você aumenta a sua base de contatos. Logo nas conversas iniciais com seus clientes, procure extrair o máximo de informações para reuni-las em seu CRM Imobiliário.
Essa poderosa ferramenta realiza um cruzamento de dados entre os seus clientes e sua carteira de imóveis. A ideia é que você consiga oferecer o imóvel certo para cada pessoa.
Com a plataforma imobiliária ville Imob, você consegue aplicar as principais tendências do marketing imobiliário de forma rápida e eficiente. Além de organizar todas as informações de seus clientes e imóveis captados.
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Boa (primeira) venda!