Fazer um post imobiliária que dê resultado é, sem dúvida nenhuma, uma das necessidades mais latentes de corretores e imobiliárias. Afinal, usar as redes sociais a favor do negócio é uma ótima ideia.
Só que, ao mesmo tempo, tudo isso pode se tornar algo bastante complicado para quem já tem tanto atributos no dia a dia. Cuidar de uma rede social de um negócio não pode ser algo feito de qualquer jeito.
A energia empregada lá, precisa ser pensada e planejada. Ações coordenadas e com um objetivo muito claro: é isto que precisa ser feito. Todo post imobiliária precisa ser pensado para que ele dê resultados.
Como fazer isso? É o que vamos ver a partir de agora.
Portanto, continue lendo e entenda tudo sobre o assunto.
Post imobiliária – Dicas para posts matadores e que vendem
O que é um bom post imobiliária? Basicamente, é aquele post que consegue conquistar um objetivo central, estabelecido em um plano de marketing. Pode ser uma venda, um contato, uma divulgação ou o que for.
Ou seja, todo e qualquer post em sua rede social de imobiliária, precisa ser por algum motivo. Postar de maneira aleatória não é uma boa ideia, e pode fazer com que as coisas desandem.
Afinal, pense o seguinte: se você postar coisas aleatórias e sem um cerne de marketing, os resultados colhidos destas ações também serão aleatórios. Ou seja, você não conseguirá mensurar e nem dar os próximos passos.
Resultados aleatórios não são saudáveis.
Aqui no blog, inclusive, você encontra uma série de artigos que vão te ajudar a entender um pouco mais a importância de construir as redes sociais com planejamento e objetivos, veja:
- Redes Sociais para Imobiliária: O que evitar e não fazer?
- 7 dicas para acelerar seu marketing imobiliário nas redes sociais
- Guia completo para o uso das Redes sociais no Marketing Imobiliário
É claro que cada caso é um caso. Ou seja, não existe um plano padrão para todos os corretores e imobiliárias.
Por isso, é muito importante que você considere, também, uma boa estratégia para o seu negócio, considerando sempre os aspectos pessoais sobre público-alvo, persona e produtos.
Para criar o post imobiliária mais vencedor de todos, continue lendo e saiba como criar uma estratégia completa para as redes sociais.
E depois, aprenda um pouco mais sobre algumas mídias sociais e como você pode usá-las, respeitando o estilo de cada uma delas.
Criando uma estratégia para post imobiliária – O que você não pode esquecer
Ao criar uma estratégia de post imobiliária, você precisa considerar diversos aspectos, como:
- Seu público-alvo;
- O nicho imobiliário;
- As individualidades de cada mídia;
- Os objetivos de marketing;
- Os objetivos de comunicação;
- Algum fator momentâneo;
- Etc.
Todas estas questões, quando bem interpretadas e executadas, tendem a trazer muito resultado para o negócio imobiliário.
Porém, é preciso entender, também, o passo a passo do que fazer para chegar “lá”. E é exatamente isso que a gente vai entender a partir de agora.
Veja uma lista de ideias que você pode (e deve) considerar, antes mesmo de pensar em apertar o botão de “publicar” em alguma rede social da sua imobiliária:
- Tenha uma estratégia de marketing digital bem desenhada;
- Tenha objetivos claros e bem definidos para as redes sociais;
- Esqueça as curtidas ou número de seguidores – Foque nas pessoas!;
- Não deixe prospectos para trás – Capture contatos!;
A partir de agora, vamos entender cada um destes passos, para que você possa se aprofundar ainda mais no assunto.
Portanto, pegue lápis e papel para anotar tudo e, ainda hoje, você já poderá começar a criar os melhores posts para sua imobiliária ou para o seu negócio, caso seja um corretor autônomo.
Continue lendo.
Tenha uma estratégia de marketing digital bem desenhada
Não há como fugir disso: para criar um post imobiliária que vende muito, você precisa ter uma estratégia desenhada por trás.
Um post aqui e outro ali pode ir muito bem do ponto de vista de engajamento? Até pode.
Só que no longo prazo, você vai sentir falta de um plano maior e que compreenda estas ações, de modo que elas possam ser analisadas e replicadas (ou deletadas).
Para fazer uma estratégia de marketing digital, você precisa entender seus objetivos como empresa. Responder algumas perguntas vão te ajudar. Veja alguns exemplos:
- Qual é o objetivo da sua imobiliária nas redes sociais?
- Qual será a linguagem usada por lá?
- Como será a frequência de posts e o que eles precisam dizer?
- Onde o leitor deve chegar a partir daquele post?
- Etc.
Este tipo de planejamento te ajuda a ter um trabalho mais guiado e com um foco muito grande, sem fazer as postagens aleatórias que mencionamos anteriormente.
Estes passos não são tão simples de serem colocados em prática. Portanto, comece a desenhar as estratégias de marketing digital o quanto antes.
Você vai errar. E quanto mais cedo você errar, melhor. Lembre-se disso.
Inclusive, uma boa dica para que a sequência deste trabalho seja promissor, é: considere usar a ferramenta de redes sociais da Ville Imob.
Com ela, você poderá exportar seus melhores imóveis para as redes sociais, com apenas poucos cliques.
Além de otimizar muito tempo, você consegue ter disciplina de seguir o seu planejamento de marketing.
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Tenha objetivos claros e bem definidos para as redes sociais
Muita gente usa as redes sociais para atingir objetivos de marketing. Porém, muitas vezes, estes objetivos não estão claros. E isto é um problema grave, pois pode gerar muito desfoco para o trabalho.
Por exemplo, se você definir o objetivo de “vender mais” usando as redes sociais, é até compreensível. Afinal, as redes sociais podem ajudar nisso.
Porém, “vender mais” é muito subjetivo e amplo.
Não há um objetivo claro do porquê um post é feito ou deixado de fazer. Portanto, é preciso ir além.
É preciso criar um passo a passo de tudo que você vai fazer para “vender mais”. Uma estratégia, como mencionamos anteriormente, vai te ajudar nisso.
A partir de um passo a passo, você saberá o que fazer hoje, o que fazer amanhã, o que deixar de fazer depois de amanhã, o que repetir, o que evitar, etc.
Antes de definir o objetivo de “vender mais”, quem sabe, o melhor objetivo seja a construção de autoridade nas redes sociais.
Ou seja, produzir conteúdo, atrair uma audiência que goste daquele conteúdo e se tornar referência no assunto.
O objetivo de “vender mais” estará presente. Só que você está indo um passo de cada vez. O que é importantíssimo para o longo prazo, afinal de contas.
Esqueça as curtidas ou número de seguidores – Foque nas pessoas!
As mídias sociais despertam diversos tipos de vícios negativos nas pessoas que nelas trabalham. E um dos principais, é o fato de focar demais nos números, e esquecer das pessoas.
As mídias sociais são feitas de pessoas.
Cada curtida, cada compartilhamento ou cada comentário, é feito por uma pessoa. E isto é muito, mas muito valioso.
Ou seja, sempre que você começar a criar conteúdo nas redes sociais com foco em um objetivo de marketing estabelecido, faça isso pelas pessoas. E não pelo número de curtidas.
Aqui no blog, a gente tem um artigo bem legal que fala mais sobre isso, veja: Instagram Imobiliário para além dos likes.
Seja qual for o post imobiliário, sempre pense em focar em qualidade, e não em quantidade.
Lembre-se: é muito melhor ter dez seguidores e um comprar o seu produto, do que ter cem seguidores e ninguém comprar nada.
Não deixe prospectos para trás – Capture contatos!
Na internet, existe um termo muito popular para simbolizar os prospectos: leads.
Na prática, leads e prospectos são a mesma coisa e eles têm uma função muito importante na sua imobiliária: projetar vendas em potencial.
É claro que só ter um número grande de leads, não vai refletir no desempenho de suas vendas no longo prazo. Afinal, estes leads precisam ser qualificados e verdadeiramente interessados em seus produtos.
Como captar estes leads? Através de suas mídias sociais.
Por exemplo, se você vende imóveis de luxo e faz uma publicação sobre imóveis populares, todas as pessoas que se conectarem a este post, vão ter interesse em imóveis populares.
Ou seja, não adianta, depois, você tentar vender imóveis de luxo para elas, pois elas não foram atraídas por este assunto.
Portanto, capte muitos leads. Porém, cuidado com o real interesse deles no seu produto ou serviço.
Crie posts imobiliários que atraiam as pessoas certas para dentro da sua base de potenciais clientes.
Inclusive, se você quiser uma ajudinha para manejar melhor todos os seus clientes e prospectos, considere conhecer o CRM imobiliário da Ville Imob.
Come ele, você poderá entender melhor o comportamento de seus prospectos, manter o contato com eles e ter informações privilegiadas para tomar boas decisões lá na frente.
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Agora, veja abaixo algumas ideias e insights para cada rede social e entenda melhor como elas funcionam.
Post imobiliária para Instagram
O Instagram, hoje, é um dos principais “queridinhos” nos planos de marketing por aí. Afinal, é uma mídia social muito popular e que tem um público muito fiel e conectado.
Esta é uma rede social especialmente de fotos. Ou seja, por lá, as pessoas vão preferir ver e postar conteúdos reais, com fotos de pessoas e do dia a dia.
Por isso, tente abordar esta mesma linguagem para seu post imobiliário bombar por lá também.
Ou seja, use fotos, vídeos e demais conteúdos que “encham” a linha do tempo das pessoas de imagens bonitas e reais.
Não tente criar artes muito manipuladas ou postagens muito genéricas. Isso passa uma sensação de artificialidade.
Post imobiliária para Facebook
O Facebook, que é proprietário do Instagram, tem uma abordagem um pouco diferente. Por lá, as pessoas buscam todo tipo de conteúdo.
Você tem a liberdade de escrever um texto grande, ou postar um monte de fotos legais de um imóvel novo. Vai ter público, pois é uma rede social de maior poder de debate.
Postagens de maior apelo visual, com artes e diagramações, são mais bem aceitas por lá, pois o público é um pouco mais experiente e se conecta com uma promoção aqui ou um anúncio imobiliário ali.
Post imobiliária para Twitter
O Twitter é uma rede social que algumas pessoas consideram ultrapassado. Porém, não é bem por aí. Ele tem usuários extremamente fiéis e conectados a plataforma, pois é um local muito interessante para debates e pensamentos.
Portanto, por lá, você pode usar uma linguagem com um tom maior de conversa. Converse com seus seguidores e publique coisas, em poucos caracteres, que façam as pessoas se engajarem.
Post imobiliária para Pinterest
A grande maioria das pessoas ainda não entendeu o real potencial do Pinterest em um projeto digital. Porém, ele é uma ferramenta incrível para publicar fotos e vídeos rápidos, com truques, dicas e ideias.
As coisas viralizam muito facilmente por lá.
Por lá, você poderá publicar suas melhores ideias imobiliárias, com dicas de imóveis, como se planejar para comprar uma casa e outras coisas.
Inclusive, você pode se aprofundar mais no assunto, neste artigo aqui: Pinterest para Imobiliárias.
Post imobiliária para blog
Além de todas as redes sociais acima, você ainda poderá ter um blog para a sua imobiliária ou negócio imobiliário. Bem como este artigo aqui, você poderá escrever postagens que ajudem o seu potencial cliente a chegar mais perto de uma conversão.
Um post imobiliário no seu blog, tem um potencial muito grande de atrair pessoas altamente interessadas no seu negócio, pois elas chegarão ao artigo através de uma busca no Google.
Portanto, esteja pronto para captar seus leads!
Como a Ville Imob pode te ajudar a vender mais com as redes sociais?
A Ville Imob poderá te ajudar a ter sucesso com suas redes sociais para vender mais imóveis.
Através da nossa plataforma de integração social, você poderá exportar seus melhores produtos de uma vez só, nas principais redes sociais.
Ou seja, a partir do momento que o imóvel estiver cadastrado no sistema Ville Imob, com poucos cliques, ele poderá estar, também, nas redes sociais da sua imobiliária.
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Boas vendas!