Para trazer um diferencial ao seu atendimento, o corretor de imóveis precisa agir como um consultor. Ele precisa esclarecer dúvidas, dar informações e ajudar aqueles que estão à procura de um novo imóvel. No entanto, seu objetivo final permanece sendo apenas um: a venda.
Fechar um negócio precisa ser feito da melhor maneira possível. Por isso, o papel de consultor imobiliário é tão importante. Mas, no fundo, o corretor também é um vendedor. E como tal, é fundamental que ele tenha bons conhecimentos dos gatilhos de venda e de como dar os motivos certos para que o cliente feche negócio com ele.
Por isso, vamos explicar por que investir em treinamento de vendas no mercado imobiliário é algo que precisa ser feito. Acompanhe e fique atento.
Estabelecer um padrão de qualidade no atendimento
Tanto o corretor como o dono de imobiliária precisam ter em mente o quanto as técnicas de vendas contribuem para a melhoria no atendimento. Quando todos os profissionais da equipe estão focados e alinhados com um mesmo padrão de atendimento, isso fortalece a marca da empresa que eles representam.
Essa padronização de qualidade traz benefícios, inclusive, no meio do mercado imobiliário. Quer coisa melhor para lidar com a concorrência? Ao mesmo tempo, é preciso entender as necessidades do cliente para prestar um serviço personalizado, de qualidade e que gere confiança, além de uma experiência diferenciada para nunca ser esquecida.
Por isso, antes de investir em treinamento de vendas no mercado imobiliário, procure identificar a persona da sua imobiliária. Um jeito fácil e rápido de fazer isso está em consultar o seu CRM Imobiliário. Nele, estão registrados todos os dados de seus clientes.
Garantir um aumento da produtividade
A necessidade de manter a produtividade impõe ao corretor de imóveis resultados e metas que precisam ser atingidas. Contudo, se estiver devidamente capacitado, através de algum treinamento de vendas no mercado imobiliário, com certeza o profissional acaba se sentindo mais seguro para fechar negócio.
Para os donos de imobiliária, a capacitação de seus colaboradores é uma boa oportunidade para aumentar a produtividade e o número de clientes atendidos, sem comprometer a eficiência. Afinal, todos estarão aptos a desenvolver melhor suas habilidades, o que deve gerar aumento da produtividade.
Motivar a equipe de corretores
Quando você fornece treinamento de vendas no mercado imobiliário, sua equipe entende que você está preocupado com o crescimento profissional de cada um lá dentro. Isso, sem dúvida nenhuma, impacta diretamente em um aumento da motivação de seus colaboradores.
Melhorar a sintonia da equipe
Os corretores de imóveis de uma imobiliária também precisam estar bem entrosados e à vontade no ambiente em que trabalham. Esse tipo de clima é essencial, porque estamos falando de uma equipe. Ninguém faz nada sozinho.
Pensando nisso, seu treinamento de vendas pode incluir dinâmicas de trabalho em conjunto e atividades para aproximar os colaboradores, incentivando que eles mantenham um bom relacionamento.
Aumentar as vendas
Bons treinamentos de vendas tornam os profissionais mais aptos a fazerem uma venda da melhor maneira possível. Invariavelmente, o impacto positivo deve chegar ao número de vendas. No entanto, colocar todo o aprendizado teórico dos cursos em prática requer organização e paciência. Nada que não possa ser conquistado com bastante foco no objetivo de melhorar a interação com o cliente.
Para acompanhar o desempenho e a evolução da sua equipe de corretores, que tal utilizar uma plataforma imobiliária completa? Aqui, estamos falando do ville Imob que, entre outros recursos, disponibiliza o Software Imobiliário de Gestão. Nele, é possível acompanhar atendimentos, vendas e captações de imóveis realizados pelos seus colaboradores. De quebra, você ainda tem acesso a um sistema financeiro que facilita a gestão de caixa.
Não deixe de fazer os investimentos necessários para garantir que a lucratividade de sua imobiliária caminhe de forma saudável. Para começar, monte um calendário periódico com uma rotina de treinamentos. Assim, você consegue calibrar as técnicas de vendas de seus corretores, sem comprometer a agenda de atendimento.