Uma boa plataforma imobiliária precisa apresentar algumas características específicas, a fim de gerar resultados positivos para os seus corretores. Afinal, não basta ter uma plataforma que categorize clientes e que organize pastas de documentos… Isso é apenas o básico!
É preciso pensar além e aproveitar tudo que há de melhor no mercado tecnológico, a fim de elevar ainda mais os ganhos do seu negócio. Mas, para isso, você precisa conhecer quais são estas características importantes que uma plataforma imobiliária precisa ter, não é?
Portanto, te convido a seguir em nosso guia até o final. Temos certeza de que você encontrará informações valiosas, que serão o “divisor de águas” do seu negócio. Confira!
O que uma plataforma imobiliária de sucesso precisa ter?
Abaixo listamos uma série de ferramentas importantíssimas para o mantimento da sua imobiliária do rumo certo. Sem estes subsídios o trabalho torna-se muito mais dificultoso, embora não seja impossível.
Porém, como estamos sempre em busca da otimização de tempo e até mesmo de dinheiro, é imprescindível que fiquemos atento a tudo que as melhores plataformas imobiliárias têm a nos oferecer. Continue lendo para saber mais.
1- Gerenciamento financeiro
Como tem sido o gerenciamento financeiro de sua imobiliária? Você tem acompanhado o que acontece bem de pertinho? Ou apenas se baseia em diversas e confusas planilhas de dados em seu computador? Pois é!
Uma plataforma imobiliária inteligente e otimizada lhe entregará todos os subsídios necessários para que você acompanhe as suas finanças de um modo muito mais intuitivo e organizado.
A partir de uma única tela você pode checar quais pagamentos precisa fazer, e quais são os clientes que precisam ser cobrados com urgência. Dessa maneira, pode ainda escapar dos famosos inadimplentes, que insistem em aparecer de vez em quanto.
Portanto, anote aí: o gerenciamento financeiro precisa ser ágil, intuitivo e muito organizado. Se a sua plataforma imobiliária ainda não lhe oferece este suporte, fique atento! Talvez seja o momento para migrar para algo melhor.
2- Gerador de contratos
Uma coisa não podemos negar: gerar contratos não é nada prazeroso… É, na verdade, algo muito burocrático que pode render fortes dores de cabeça. Afinal, a responsabilidade envolvida com este tipo de construção só faz com que fiquemos estressados e gastemos nossas xícaras de café.
Assim sendo, encontrar uma plataforma para imobiliária que atenda a este requisito também é importante! Basta você preencher algumas informações solicitadas pelo sistema e pronto: você terá um contrato novinho em folha, de acordo com aquilo que você verdadeiramente precisa.
E ainda, você terá a total tranquilidade de saber que o gerador inteligente não deixou faltar nenhuma cláusula importante. E assim, otimizará o tempo dentro da sua empresa, podendo assim se dedicar a outras atividades mais importantes, como o relacionamento com os seus clientes.
3- Site imobiliário
Deixe-nos lhe perguntar: você tem um site imobiliário? Ainda não?! E se tem, não possui vínculo entre o seu site e a sua plataforma imobiliária?! Então está na hora de rever os seus conceitos de organização e otimização!
Pois saiba que uma plataforma para imobiliárias de sucesso propõe a construção de um site completo, tanto na versão para desktop, quanto para a versão mobile.
Assim você não precisa contratar diversas empresas distintas, a fim de atender a todas as demandas da sua empresa. É possível fazer uma integração de todas as ferramentas que você precisa, dentro de uma só plataforma.
Mas, para isso você precisa saber escolher a melhor de todas. Caso contrário, estará fadado a pagar o preço de investir em diversos sistemas diferentes, sem comunicação um com o outro.
Contudo, anote novamente: outra ferramenta crucial que a sua plataforma precisa te oferecer é a criação de um completo site imobiliário. Mas, cuidado: estamos falando de um site completo, ok? E não de algo superficial.
E o mesmo vale para os blogs: crie um para a sua imobiliária a partir de um sistema completo, estruturado e de qualidade. Assim você atinge novos clientes todos os dias e pode acompanhar tudo através de uma mesma plataforma.
4- CRM imobiliário
O CRM imobiliário, como comumente apontamos por aqui, é muito importante para que haja um acompanhamento qualificado de todos os clientes. Afinal, não adianta simplesmente captar novos leads, todos os dias, se você não trabalhar cada um deles da melhor maneira.
Logo, se você quer mesmo investir em uma boa plataforma imobiliária, lembre-se de considerar este fator como chave na hora de fechar com alguma empresa. Se a mesma não lhe apresentar um sistema de CRM imobiliário estruturado, fuja que é cilada!
É preciso priorizar cada passo que você dá com relação aos seus clientes. Se estes passos forem dados de qualquer jeito, ou seja, a partir de ferramentas pouco intuitivas e até mesmo difíceis de categorizar os prospectos, os resultados também virão de qualquer jeito.
Portanto, busque por uma plataforma que sustente o negócio que você planeja para a sua empresa. A partir de algo otimizado, inteligente e completo. Assim como o sistema de CRM da Ville Imob.
5- Sistema de chat
E por falar em comunicação eficiente, como você tem atendido os clientes que chegam ao seu site, repletos de dúvidas? Você pede para que eles lhe enviem um e-mail e você responde assim que possível? Ou como você tem agido diante de situações deste tipo?
Bem, deixa a gente te contar um segredo… Quando trabalhamos com vendas, a espera de um cliente pode ser a peça chave para o perdermos para sempre! É por isso que devemos sempre prezar pelo atendimento rápido e a resolução de questionamentos ágil.
Caso contrário, o seu cliente irá buscar auxílio com outro corretor ou outra imobiliária, e nós sabemos que não é isso que você deseja, não é?
Desse modo, esta é mais uma das ferramentas cruciais que uma plataforma imobiliária precisa ter e, consequentemente, precisa te oferecer: um sistema de chat.
Mas o que significa um sistema de chat? Como ele funciona?
Bem, basicamente os seus clientes poderão ter acesso a respostas mais prontas e rápidas, na medida em que acessam o seu site. E assim, se sentirão mais acolhidos por sua parte, o que fará com que eles permaneçam com o objetivo de fechar uma compra ou uma locação com você.
Mas, para isso, o seu site imobiliário e todas as suas ferramentas precisam estar integrados com este objetivo. Caso contrário, a comunicação poderá novamente correr o risco de ficar truncada, gerando resultados negativos.
6- Integração com portais imobiliários
Não é de hoje que os portais imobiliários têm se tornado pré-requisito para vendas qualificadas e mais rápidas. Afinal, com os avanços constantes da tecnologia, vemos cada vez mais pessoas buscando pelo imóvel dos seus sonhos diretamente na internet.
Logo, pouco a pouco estes sites vão ganhando mais visibilidade e credibilidade, fazendo com que os corretores e as imobiliárias compreendam a importância de divulgarem os seus imóveis ali.
Mas, em contrapartida, a divulgação dos imóveis em portais imobiliários pode requerer muito tempo. E, nos dias atuais, esta “perda de tempo” pode ser bastante catastrófica.
E ainda é possível que, por conta da repetição, diversos erros de digitação e desenvolvimento das descrições dos imóveis apareçam no meio do caminho. O que poderia gerar ainda mais negatividade para a sua empresa.
Desse modo, esta é mais uma das ferramentas cruciais que uma plataforma imobiliária de sucesso precisa oferecer para todos os seus usuários: a integração com portais imobiliários.
Mas como funciona essa integração? É simples! Basta você criar as descrições de cada imóvel, uma única vez, a partir da plataforma para imobiliária. Em seguida, automaticamente acontecerá a divulgação em diversos portais pela internet.
Assim sendo, a otimização de tempo resultará em dedicação a outras atividades igualmente importantes, dentro da sua empresa. E você não ficará preso na replicação de descrições e informações de cada imóvel que você quer divulgar.
7- Integração com as redes sociais
Do mesmo modo que a integração com portais imobiliários é extremamente importante, a integração com as redes sociais também se faz necessária. Ainda mais nos dias atuais!
Pois não é de hoje que as mídias sociais invadiram as casas de todas as pessoas que possuem acesso à internet. Desse modo, é imprescindível que você, corretor, saiba como aproveitar esta deixa da melhor maneira.
Mas, sabemos que também é difícil sustentar todas estas redes sociais com conteúdos relevantes e de uma maneira regular. Pois não temos tempo para ficar replicando materiais, e muito menos divulgando de modo separado em cada perfil que você tem na internet…
Dessa maneira, a solução que você precisa é uma plataforma imobiliária que lhe entregue este trabalho mais “mastigadinho”. Mas como assim? Simples: você precisa de uma plataforma que seja capaz de fazer esta integração de um modo automatizado. E assim, você não precisa se preocupar em acessar todos os dias, todas as redes. A automação já fará isso por você.
Sendo assim, bastará você apenas pensar no conteúdo semanal ou mensal, e a partir disso divulgar através da sua plataforma. E poderá ficar tranquilo! Pois ao longo do mês tudo ocorrerá de uma maneira natural, através da integração.
8- E-mail marketing
Qual é o e-mail da sua imobiliária? Você tem utilizado o mesmo para gerar mais proximidade com os seus prospectos e, consequentemente mais vendas? Não?! Então saiba que você pode estar perdendo uma das chances mais valiosas de impulsionar a sua imobiliária.
Pois, nos dias atuais, é difícil você encontrar uma pessoa se quer que não tenha um e-mail em alguma plataforma. E ainda, a grande maioria entra em sua caixa de entrada pelo menos três vezes ao dia. Logo, você precisa aproveitar o momento para se comunicar com os seus leads!
É claro que é tudo uma questão de funil de vendas, e você não poderá contar apenas com um sistema de e-mail em sua plataforma imobiliária… Mas sim, precisa considerar todos os outros fatores antes citados neste texto, como um site imobiliário e um blog.
Afinal, você precisa captar o e-mail das pessoas primeiro, certo? Então trabalhe para isso! Mas, lembre-se de investir em uma plataforma que lhe entregue todas as ferramentas necessárias para a construção dessa base.
Aproveite, dessa maneira, os e-mails para vender ainda mais. E fuja de plataformas que não lhe entregam este tipo de solução.
Que tal encontrar a plataforma imobiliária com tudo isso?
Se nós te disséssemos que é possível encontrar uma plataforma para imobiliárias que contempla todas as ferramentas que citamos acima, você acreditaria?
E ainda, se disséssemos que você pode testar tudo que foi citado, durante 15 dias, sem pagar nada por isso? Parece uma boa proposta, não é?
Pois veja bem, se você ficou interessado em conhecer uma solução que contemple todos os pontos acima, então não deixe de acessar mais informações sobre a plataforma da Ville Imob. Afinal, a partir dela você poderá ter acesso a tudo que lhe apresentamos, e muito mais! Sim, os benefícios e as ferramentas não param por aqui! Apenas listamos as principais.
Portanto, te convido a clicar aqui para saber mais sobre o nosso sistema e, a partir disso, solicitar o seu teste grátis. Assim você estará seguro de que a sua aquisição realmente poderá lhe ajudar.
Afinal, ninguém quer adquirir um sistema ou um produto sem antes testá-lo na prática, não é mesmo? E justamente por isso nós lhe damos carta branca para conhecer, de pertinho, todas as vantagens da plataforma imobiliária Ville Imob.
Temos certeza de que você alcançará resultados antes nunca vistos. E se tiver qualquer dúvida, contate-nos! Estamos aqui para te apresentar soluções. Conte com a gente!