Os microapartamentos são uma nova tendência em constante crescimento no mercado imobiliário. Práticos, simples e minimalistas, têm atraído cada vez mais consumidores dos mais diversos tipos de perfis e personalidades.
Mas, você corretor sabe o que é um microapartamento? Sabe para quem eles podem ser oferecidos gerando vendas eficientes? Então não deixe de acompanhar o nosso guia de hoje. Nele você aprenderá tudo sobre esta tendência que veio para ficar. Acompanhe.
O que são microapartamentos?
Os apartamentos do tipo micro, como o próprio nome já diz, nada mais são do que imóveis com cômodos pequenos e conjugados. Isto é, os apartamentos contam com uma metragem que varia de 14 a 40 metros quadrados, onde todos os cômodos (exceto o quarto, em alguns casos) são conjugados.
Para quem os microapartamentos podem ser oferecidos?
Mas, para quem podemos oferecer os microapartamentos de uma maneira que gere resultados e vendas? Bem, para isso é necessário se atentar as características do seu potencial cliente. Portanto, observe os seguintes pontos:
1- Casais sem filhos e pessoas que querem morar sozinhas
Casais que não possuem filhos, bem como pessoas que desejam morar sozinhas, são grandes potenciais clientes para este tipo de imóvel. Afinal, com o desenvolvimento e com a modernidade que vivemos hoje, é mais notável o quanto as famílias estão cada vez mais enxutas e pequenas.
Logo, os espaços que antes eram ocupados por diversos quartos e salas para a circulação fluída de todos os moradores passaram a serem divididos com um ou mais apartamentos. Gerando mais moradias em menos espaço.
Portanto, atente-se neste perfil de cliente: aqueles que não necessitam de grandes espaços para viverem as suas vidas com qualidade e conforto.
2- Pessoas que buscam mais praticidade para o dia a dia
Com as novas tendências de mercado, e isso em todos os segmentos, podemos notar um ponto em comum: todas as pessoas estão buscando por mais praticidade e otimização de tempo no seu dia a dia.
Isto é, ninguém mais quer dedicar grande parte do dia organizando uma grande casa. E, além disso, poucas famílias estão realmente dispostas a investir em empregados e empregadas domésticas.
Portanto, é preciso saber reconhecer qual é o tipo de perfil do seu potencial cliente. Impactando-o exatamente com a solução que ele tanto procura: um espaço na medida certa, que gere conforto e que não demande um longo tempo para organizá-lo.
Assim você poderá sustentar a sua venda com este ponto do seu lado, garantindo que cativará ainda mais o seu prospecto.
3- Pessoas com horários extensos de trabalho e estudos
Antigamente nós passávamos muito tempo em nossas casas. Cuidando do jardim, dos animais domésticos e até mesmo preparando deliciosas refeições.
Porém, com o avanço da sociedade passamos a viver uma nova realidade. E assim, a quantidade de talheres na gaveta diminuiu, bem como a quantidade de vezes que o fogão é acionado.
O que isso significa? Significa que as pessoas estão cada vez mais fora de casa, do que dentro. Seja para aproveitar as suas refeições, seja para trabalhar e estudar.
A rotina de todas as pessoas tende a ser cada dia mais corrida. E assim, poucos momentos serão de fato usufruídos em um grande ambiente em casa.
Portanto, aposte no oferecimento dos apartamentos micros para jovens que estão embarcando em novas possibilidades profissionais e acadêmicas. Uma vez que certamente eles procurarão por alternativas mais práticas e que gere resultados ágeis e concisos.
E assim, a casa que antes servia de ponto de encontro, passará a ser apenas o local onde podemos descansar, viver as intimidades e poder restaurar-se para novos dias longos e corridos.
4- Pessoas que gostam de um estilo mais minimalista
É sempre muito importante que você observe o perfil do seu cliente. E, para isso, é essencial que escute-o mais do que fale, e procure sempre fazer questionamentos certeiros, que sejam capazes de falar muito sobre a personalidade do prospecto.
Assim você também poderá saber mais sobre o estilo de vida do mesmo, e consequentemente saberá se esse estilo combina com o imóvel em questão.
Portanto, se você notar sinais de uma vida mais minimalista, é claro que você não pode deixar de oferecer este tipo de micro imóvel, ok? Pois você terá grandes chances de encantar o seu cliente com esta possibilidade. Pode acreditar!
5- Para quem quer morar perto do trabalho
Outro perfil de cliente perfeito para este tipo de imóvel é aquele que quer encontrar algo perto do seu trabalho. Pois muitas vezes, nestes casos, a pessoa quer apenas encontrar uma possibilidade que lhe traga a comodidade de viver perto da sua empresa.
Isto é, ela não apresentará grandes exigências quanto ao tamanho do imóvel em si. E poderá, dessa forma, se engajar em possibilidades micros que lhe entreguem esta proximidade e funcionalidade para o seu dia a dia.
Portanto, examine o quanto a pessoa precisa deste tipo de solução e descubra se há imóveis na região requerida. E assim, ofereça esta possibilidade como a alternativa de ouro.
6- Pessoas que querem economizar na compra
É claro que não é apenas o tamanho que é levado em consideração na hora de estipularmos o preço de um imóvel. Porém, a metragem também pode “diminuir” o valor total, quando comparado a outros tipos de empreendimentos maiores.
Portanto, usufrua desta vantagem para cativar aquele cliente que busca fazer um investimento menor. E assim, desfrute de uma venda praticamente efetivada apenas por conta deste benefício.
Aposte na venda de microapartamentos pela internet
Apostar nesta nova tendência imobiliária é garantir grandes vendas e imensos resultados para o seu negócio. E ainda, contemplar a divulgação deste tipo de conteúdo em suas mídias sociais é abranger o alcance dos seus microapartamentos, gerando mais vendas e mais resultados ainda.
Portanto, aposte nesta possibilidade e trabalhe a sua imagem em todas as suas mídias digitais. Assim você aumenta a visibilidade dos imóveis e gera mais vendas qualificadas para a sua imobiliária.
Se precisar de qualquer auxílio neste tipo de desenvolvimento virtual, não deixe de conferir a nossa ferramenta de Integração Social. Nela você poderá acompanhar todo o seu desempenho digital e alavancará ainda mais as suas vendas de microapartamentos. Aposte nesta possibilidade testando gratuitamente aqui! Conte conosco!