E se você começasse a apostar em lives para corretores? Será que esta ideia seria interessante para você?
Ou você ainda não parou para pensar nas possibilidades que a mesma é capaz de gerar em seu negócio?
Bem, independente do questionamento que você tem acerca deste assunto, nós estamos aqui hoje para lhe ajudar a respondê-lo.
E, para isso, elaboramos um guia completo com dicas e ideias para você desenvolver ótimas transmissões ao vivo.
Mas, para isso, você deverá levar em consideração alguns pontos muito importantes.
Além de, obviamente, compreender qual a real importância do uso de lives no dia a dia. Por conta disso, lhe convidamos a seguir conosco até o fim deste artigo. Acompanhe a seguir:
Como as lives para corretores pode fazer você vender mais?
Primeiramente, precisamos entender como, de fato, as lives para corretores podem auxiliar nas vendas de imóveis de um modo interessante. Para isso, você precisa pensar no efeito que as mídias sociais possuem na vida das pessoas.
A gente sabe que em nossos artigos aqui no blog já elencamos este importante ponto diversas vezes. Acontece que, de fato, as mídias sociais são um fator decisivo na hora de gerar mais empatia e até mesmo proximidade com os nossos clientes.
Afinal, as pessoas estão onlines o dia inteiro, e em diversas plataformas distintas, e quanto mais contato elas tiverem com o seu negócio, mais familiarizadas com o mesmo elas ficarão.
Logo, sabemos também que praticamente todas as imobiliárias e corretores sabem deste ponto, não é mesmo?
Portanto, como sair na frente? Como impactar os seus clientes de uma maneira ainda mais marcante? Bom, é aqui que entram as lives para corretores.
Pois assim, você utilizará as mídias sociais com algo a mais. Você estará entregando ainda mais possibilidades e informações aos seus prospectos.
Ainda mais se considerarmos que nem todas as pessoas podem se deslocar para visitar um imóvel a tempo, não é?
Justamente por isso, oferecer as lives é, acima de tudo, oferecer uma facilidade para todos aqueles que se interessam pelos imóveis que você oferece.
Benefícios das lives para corretores
Como consequência, podemos entender que as lives para corretores englobam diversos pontos positivos, capazes de impulsionar as suas vendas. Sendo eles:
- Facilita a vida do prospecto: A partir do momento que você oferece a possibilidade de ter acesso ao interior de um imóvel, sem a pessoa precisar se deslocar para isso, você já está facilitando a vida do prospecto. E, desse modo, caso este seja o único impeditivo para que o mesmo feche negócio com você, você estará, dessa maneira, entregando uma solução para o mesmo.
- Chama a atenção de quem possa estar apenas navegando na internet: Haverão prospectos que, no momento, nem estarão interessados em procurar um imóvel de fato. Porém, quando se depararem com uma transmissão ao vivo, poderão se sentir curiosos para saber mais. E assim, darão margem para entrar no seu perfil e assistir o que você está apresentando. Quem sabe, mais tarde, este prospecto, por conta disso, não se torna um cliente de fato?
- Destaca o seu perfil: O seu perfil será destacado a partir do momento que grande parte dos seus seguidores/ amigos receberão uma notificação da sua live. Pois sim, plataformas como o Instagram costumam avisar os usuários de que um perfil entrou em uma transmissão ao vivo. E assim, automaticamente a sua conta passa a chamar mais a atenção.
- Aumenta a sua credibilidade: Por fim, não podemos deixar de considerar o quanto este tipo de procedimento pode impactar diretamente na credibilidade do seu negócio, não é mesmo? Afinal, as pessoas poderão acompanhar ainda mais de perto uma apresentação de um imóvel e, ao mesmo tempo, conhecerão um pouco mais sobre você, corretor. Logo, notarão o quão profissional você é ao disponibilizar a possibilidade das lives, impactando assim diretamente na sua imagem enquanto “vendedor”. E, consequentemente, você irá construindo um perfil ainda mais valioso diante do mercado, fazendo com que as pessoas lhe enxerguem como uma referência na área.
Basicamente, estes pontos já nos fazem entender como as lives para corretores são capazes de impulsionar as vendas de imóveis, não é mesmo?
Continue lendo, portanto, para saber como fazer as melhores transmissões ao vivo.
Como fazer uma live?
Agora que você já pôde compreender a importância e, de certa forma, o “poder” das lives para a venda de imóveis, é hora de aprender a fazer ótimas transmissões ao vivo.
Abaixo lhe apresentamos dicas importantes que não necessariamente precisam ser postas em prática na sequência estipulada.
Mas sim, o ideal é que você crie uma própria sequência lógica para o seu trabalho, com o intuito de promover o melhor resultado possível para você mesmo.
Acompanhe a seguir:
1- Estipule um roteiro para a visitação
O primeiro passo para que você tenha um bom desempenho na sua transmissão ao vivo é, justamente, estipulando um roteiro para ser seguido.
E isso vale para tudo que estará envolvido com o momento em questão. Dessa maneira, você deverá:
- Pensar no modo que fará a abertura: Sim, você precisa pensar no que você dirá aos seus prospectos ao iniciar a sua transmissão ao vivo. É importante também que você compreenda que não é necessário seguir um roteiro muito “engessado” para isso, a fim de não tornar a sua transmissão algo muito robotizado. A ideia deste tipo de apresentação é que a mesma seja sim profissional, mas com um toque um pouco mais descontraído e pessoal. Visto que você estará na internet e, por aqui, a linguagem 100% formal pode ser encarada como algo um pouco “carregado” demais. Portanto, lembre-se que equilíbrio é tudo e, em cima disso, monte uma espécie de abertura.
- Pense na sequência lógica da visita: Você não pode simplesmente se aventurar na apresentação de um imóvel sem pensar em uma sequência lógica para isso. Afinal, quando você apresenta um imóvel pessoalmente, você não pula da sala para o banheiro do quarto, não é mesmo? Mas sim, você vai seguindo o próprio fluxo da casa, correto? Portanto, você apenas deverá pensar em um “trajeto” para pôr isso em prática também na hora de transmitir ao vivo. Além de pensar na sequência de “cômodos”, podemos assim dizer, lembre-se também no roteiro dos atributos de cada espaço. Para que, nesse momento, nada passe despercebido e você consiga transparecer todas as qualidades do imóvel.
- Pense nas suas pausas e conversas: Sabemos que a ideia das lives para corretores é disponibilizar uma conversa profissional, mas leve. Na hora de montar o seu roteiro, lembre-se de incluir momentos de “pausa”, para conversar e sanar as dúvidas de quem estiver participando da live. Isto é, não parta apenas da ideia de mostrar do início ao fim o imóvel em questão. Primeiro porque isso poderá ser um tanto quanto monótono. Segundo porque alguns prospectos podem perder alguma parte, por qualquer tipo de influência externa em suas casas. Por isso, é preciso seguir o roteiro com paciência, pausas, conversas e descontrações. Assim você consegue, inclusive, fazer com que os seus prospectos participem de um modo ainda mais próximo e aumente o engajamento das suas lives.
2- Dê uma atenção a mais para a sua internet
Este é um dos pontos mais importantes e que você deverá tomar muito cuidado na hora de apostar nas suas lives.
Acontece que a sua internet precisa ser de qualidade e com uma velocidade interessante para, desse modo, não ocorrer nenhum tipo de contratempo em sua transmissão.
O ideal é que você teste a mesma diversas vezes, e com antecedência. Para caso você se depare com qualquer dificuldade, seja possível resolver o problema o quanto antes.
Afinal, imagine o quão desconfortável e, até mesmo entediante para os clientes, pode ser você simplesmente parar a transmissão e não trocar nenhuma mensagem com o mesmo?
Como ele saberá que você está conseguindo ou não resolver o problema? E se ele tiver um compromisso logo em seguida? Certamente abandonaria a live!
Por isso, cuidado com a internet que você escolhe para fazer as suas transmissões.
Pois sabemos que você não quer deixar o seu cliente esperando a boa vontade da sua live carregar, correto?
Por isso, atente-se para a qualidade e, caso necessário, busque alternativas que possam te ajudar a deixar tudo ainda mais leve e de fácil carregamento.
3- Escolha um bom equipamento
Além de se atentar para a qualidade da sua internet, você também precisa levar em consideração o equipamento que você irá utilizar para a sua live.
Sim, sabemos que, de maneira geral, as pessoas fazem as suas transmissões a partir do próprio smartphone. Porém, você precisa considerar que o mesmo precisa ser de qualidade e precisa disponibilizar uma boa imagem para quem está acompanhando.
Afinal, de nada adianta querer mostrar os mínimos detalhes do imóvel se a sua câmera do celular não for capaz de captar exatamente isso, não é mesmo?
Novamente aqui vamos destacar a importância de você sempre testar tudo com antecedência.
Vale lembrarmos que nem sempre a câmera do aparelho que é “ruim”, quando o resultado não é tão interessante quanto esperávamos.
Mas sim, pode ser que o efeito seja proveniente de uma iluminação pouco adequada, por exemplo. E, neste caso, você pode resolver com equipamentos ideais para iluminar o ambiente, bem como pode apostar na luz do dia para fazer as suas lives.
Lembre-se que a essência estará nas imagens que você irá disponibilizar para os seus clientes e prospectos. E, por isso, você deverá investir um pouco mais em equipamentos de qualidade que lhe ajudem a entregar exatamente isso a eles.
4- Use as mídias sociais com data marcada
Outro ponto que você precisa ter em mente é que as suas transmissões precisam ser programadas com certa antecedência. Afinal, não dá para simplesmente iniciar uma transmissão no meio de uma tarde, sem muito critério para isso, não é mesmo?
Você precisa considerar que os seus prospectos precisam ter a possibilidade de se organizarem para tal.
Afinal, é importante que possamos perceber as lives para corretores como, antes de qualquer coisa, um evento de divulgação.
E, como tal, precisa de hora marcada e muita divulgação para que seja um verdadeiro sucesso.
Pois, como acontece na hora de visitar um imóvel pessoalmente, você marca hora e dia com o seu prospecto para que, desse modo, ele consiga estar no local sem grandes complicações.
E é justamente isso que você precisa fazer com as suas lives: marque horários e divulgue-os. Uma boa pedida é ter um ou mais horários fixos na semana para tal atividade.
Assim os seus clientes poderão lhe procurar sempre nestes dias, a fim de conhecer um novo imóvel.
5- Mantenha suas redes sociais ativas
Por fim, lembre-se de sempre manter as suas mídias sociais ativas, e não apareça somente na hora de fazer as suas lives, ok? Afinal, é a partir dessas mídias sociais que você poderá, por exemplo, fazer o seu marketing pessoal.
E ele é muito importante para que as pessoas se interessem pelo conteúdo que você estará apresentando em vídeo mais tarde.
Por conta disso, busque manter tudo em dia. Divulgue imóveis, as datas das transmissões e, obviamente, dissemine informações importantes e interessantes para os seus prospectos.
Pois desse modo eles se sentirão ainda mais atraídos pelo seu conteúdo, ao perceberem o quão interessante, por si só, é o seu perfil.
Todavia, sabemos que manter as redes sociais ativas é um tanto quanto trabalhoso. Mas, saiba que para isso também temos dicas interessantes para você!
Visto que você pode apostar em plataformas de automação, que irão promover conteúdos nas suas redes sociais de maneira automática, desde que você programe tudo com antecedência.
Assim, mantém o seu negócio ativo na internet, prospectando os seus clientes, além de melhorar a sua imagem pessoal para, mais tarde, gerar mais vendas e visitar nas suas lives.
Para saber mais sobre a plataforma de redes sociais, clique aqui. Qualquer dúvida, conte com a gente!
Boa sorte e boas vendas com as suas lives para corretores!