Você marca presença em grupos sobre o mercado imobiliário no Facebook? Trata-se de uma ótima maneira de manter-se atualizado sobre as tendências do setor. Isso sem falar que é possível captar novos clientes neles.
Aliás, com a mudança de algoritmo do Facebook no começo do ano, a principal rede social do mundo passou a dar mais relevância às postagens feitas por amigos e familiares. Isso significa que posts de empresas são mostrados com menos frequência, o que inclui a sua página imobiliária no Facebook.
Para não perder relevância dentro da plataforma, convide sua rede de contatos participar de grupos sobre o mercado imobiliário. Assim, você aumenta as chances de ser lembrado por potenciais clientes.
Crie grupos sobre o mercado imobiliário no Facebook
Embora seja importante participar de muitos grupos sobre o mercado imobiliário no Facebook, você precisa ser administrador de um. É importante reforçar sua autoridade no setor. Veja como criar um e como mantê-lo ativo:
Faça você mesmo
Em seu perfil pessoal, vá até a seta no canto superior direito e clique em “Criar grupo”. Nisso, abre-se uma janela para que você preencha o nome do grupo, adicione ao menos uma pessoa e defina se o grupo vai ser fechado ou público. Por fim, personalize o seu grupo, com foto e descrição. Pronto, o grupo já está criado.
Convide mais de 200 pessoas
Quanto mais gente interessada no mercado imobiliário participando, melhor. Com pelo menos 200 membros, chegamos a uma “massa crítica”. Aí ele começa a crescer sozinho.
Aqui, procure diversificar bastante os membros do grupo. Vale a pena ter corretores de imóveis parceiros, investidores, arquitetos, designers de interiores e por aí vai. Com um público grande e diversificado, fica mais fácil compartilhar experiências e informações relevantes.
Não poste anúncios
Atenção, o objetivo do grupo não pode ser direcionar tráfego para o site da imobiliária. Assim, ele perde todo o sentido. E o tráfego para a sua página web deve acontecer naturalmente, como um efeito colateral.
Aliás, é importante estabelecer regras para que nenhum membro do grupo poste anúncios no seu grupo. Lembre-os que a proposta é trocar experiências e compartilhar informações úteis para todos.
Quando você compartilha conteúdos de qualidade e relevantes em grupos sobre o mercado imobiliário no Facebook, você engaja os usuários. A partir desse trabalho, você se apresenta como um corretor competente. A consequência é que os interessados em negociar um imóvel procurem o seu serviço.
Não fuja do tema
Um grupo deve ter um tema para ser debatido por pessoas que tenham um interesse em comum. Meio óbvio, não é? Então, defina um tema. Claro, já falamos que você precisa falar do mercado imobiliário, mas delimite um assunto.
Por exemplo, pode ser sobre um determinado bairro e assim, incentive que as pessoas falem sobre ele, seus problemas e como é viver por lá. Por isso, vale a pena criar muitos grupos sobre o mercado imobiliário no Facebook.
Ajude as pessoas
Quando um usuário levanta uma dúvida no grupo, procure respondê-lo. Assim, você começa a se destacar entre todos os membros e, por consequência, ganha a confiança deles.
Para tanto, você precisa manter-se presente nos grupos, né? Sabendo que a rotina do corretor de imóveis é muito agitada, procure reservar um tempo diário para se dedicar exclusivamente às redes sociais.
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