Em plena era digital, os corretores de imóveis precisam enxergar a tecnologia como uma aliada de seus negócios. Entre tantos recursos disponíveis, podemos destacar as ferramentas para criar anúncios imobiliários atraentes.
Não é por menos. Com a popularização da internet, os consumidores mudaram seu comportamento. Eles pesquisam bastante antes de fazer qualquer compra, inclusive de imóveis. Como os usuários são bombardeados de informações por todos os lados na internet, os seus anúncios precisam chamar e prender a atenção deles.
Enfim, não é segredo para ninguém que o marketing digital imobiliário veio para ficar. O corretor de imóveis que não se atualizar pode perder muitas oportunidades de negócios. Você não quer isso, né?
Então, continue acompanhando esse texto para conhecer ferramentas para criar anúncios imobiliários atraentes e, assim, alcançar mais potenciais clientes. Vamos lá!
5 ferramentas para criar anúncios imobiliários
Um ótimo anúncio imobiliário contém fotos e vídeos de qualidade e informações relevantes. Não é só isso. Ele precisa ser facilmente encontrado pelos potenciais clientes. Por isso, vamos apresentar cinco ferramentas que permitem criar um anúncio com todas essas qualidades.
1. Canva
Uma imagem vale mais que mil palavras. E no mercado imobiliário, essa máxima faz ainda mais sentido. Segundo pesquisa da Associação Nacional dos Corretores de Imóveis dos Estados Unidos, praticamente todos os compradores (98%) consideram as imagens os dados mais importantes em anúncios imobiliários.
Aqui, você não precisa gastar muito dinheiro para comprar uma máquina profissional. É possível tirar fotos profissionais dos imóveis com o seu smartphone. Para tanto, preste bastante atenção na iluminação natural e na arrumação dos cômodos.
Mas seu trabalho não termina aí. Entra em cena o Canva, uma das ferramentas para criar anúncios imobiliários atraentes. Ela permite que você edite as fotos de maneira prática. Nela, você consegue aplicar filtros e contraste e adaptar a imagem ao tamanho ideal para o seu site imobiliário.
Para ajudar ainda mais, o Canva oferece formatos predefinidos para adaptar o anúncio a cada rede social. Um detalhe que conta ponto para convidar os interessados a visitarem seu site.
2. TinyPNG
Praticamente ninguém gosta de esperar muito tempo para carregar um site. E, na internet, segundos já são uma eternidade. Caso o seu anúncio imobiliário demore para carregar, é bem provável que o usuário se irrite e deixe a página.
Nesse sentido, imagens pesadas são um grande vilão. Lembre-se que elas precisam ser carregadas em quaisquer dispositivos e, em muitas vezes, em conexões lentas de 3G.
Aqui, vai uma dica: a ferramenta online TinyPNG pode resolver essa questão. Ela faz a compressão de tamanho das suas imagens sem comprometer na qualidade. Assim, você aumenta a velocidade de carregamento das suas imagens e, por consequência, melhora a experiência dos usuários.
3. Bit.ly
Um pequeno detalhe pode fazer toda a diferença. Portanto, vale a pena prestar atenção na URL do anúncio – seu endereço na internet. Se ele for muito longo, com vários números e códigos pode gerar desconfianças ou confundir os usuários.
Para evitar isso, o corretor pode usar encurtadores de URL. Um dos mais conhecidos é o Bit.ly. Ele deixa o endereço na internet de seu anúncio mais compacto e apresentável. É possível, inclusive, personalizá-lo para que o link possa ser rastreado. Dessa forma, fica mais fácil saber por qual canal seus anúncios têm conquistado mais conversões: se no email marketing imobiliário ou nas redes sociais, por exemplo.
4. SEO Counter
Como adiantamos, tão importante quanto conter imagens de qualidade e informações relevantes está na visibilidade de seus anúncios. Sabendo que o processo busca de imóveis pela internet tem início, basicamente, no Google, é muito importante investir em SEO.
Mais uma das ferramentas para criar anúncios imobiliários é o SEO Counter. Ele auxilia bastante na otimização de seus anúncios, em especial na criação de bons títulos e metas descriptions – aqueles resumos explicativos sobre a sua imobiliária que devem aparecer nos buscadores. Aqui, é fundamental entender a importância da palavra-chave no mercado imobiliário.
5. ville Imob
Ainda pensando na questão da visibilidade, vale a pena espalhar seus anúncios imobiliários em diversos canais. O raciocínio é simples: quanto mais vezes seu anúncio aparecer, mais chances você tem de encontrar potenciais clientes.
E a plataforma imobiliária ville Imob pode ajudá-lo nesse sentido. Além de contar com recursos que auxiliam na gestão de seus clientes e na administração de sua imobiliária, o ville Imob possui ferramentas de integração social e de integração de portais.
Bastam poucos cliques para que os seus anúncios apareçam no Facebook, Twitter, LinkedIn, Portal VivaReal, OLX e por aí vai. Você ganha tempo no dia a dia e fica mais próximo de encontrar o cliente ideal.
Agora conte nos comentários quais ferramentas para criar anúncios imobiliários atraentes você costuma usar?