As estratégias para imóveis de luxo, obviamente, precisam ser trabalhadas de uma maneira diferente, quando pensamos no mercado imobiliário. Afinal de contas, não podemos criar um mesmo script para todos os tipos de imóveis, com o intuito de atingir o sucesso nas vendas.
Dessa maneira, elaboramos um artigo completo com dicas importantes de como preparar uma boa estratégia para a venda de imóveis de luxo. Acompanhe a seguir e comece hoje mesmo a transformar a sua maneira de trabalhar com estes empreendimentos.
Estratégias para imóveis de luxo
Com alguns passos simples, mas que precisam de atenção e coesão, você poderá atingir ótimos resultados em suas vendas.
1- Conheça a sua persona e o seu público alvo
Antes de qualquer coisa, procure sempre conhecer a sua persona e o seu público alvo. Afinal, assim você poderá redirecionar todo o seu marketing para quem realmente demonstra interesse nos seus imóveis.
Isto é, não adianta criar conteúdos, anúncios e páginas de empreendimentos na internet, se você não sabe trabalhar com a linguagem que precisa para conquistar os seus clientes. E, ao invés disso, usa uma comunicação muito “global”, que não impacta nenhum, e nem outro usuário.
Desse modo, aprender a como fazer uma persona imobiliária é essencial para direcionar as suas vendas.
2- Converse “corretamente” com o seu público
Como mencionamos anteriormente, é a partir do seu público e da sua persona que você poderá direcionar a criação de conteúdo. Dessa maneira, é essencial que você norteie a sua comunicação de um modo que ela se encaixe no perfil dos seus prospectos.
Por exemplo, você quer atingir qual faixa etária? Que tipo de linguagem – atualmente – é utilizada entre este grupo de pessoas? Pense nisso!
3- Seja visto
Com os pontos anteriores postos em prática, é hora de trabalhar a divulgação da sua imagem. Mas, como fazer isso? Simples: sendo visto.
Ou seja, você precisa considerar a ideia de frequentar ambientes específicos, onde a sua persona possa estar. É por isso que você precisa tanto desta “pessoa” fictícia, ok? Pois é ela quem lhe dirá o que ela gosta de fazer e quais eventos ela gosta de frequentar.
E, desse modo, você passará a ser mais conhecido, aumentando o seu network e encontrando contatos que falem sobre você em outras ocasiões. Afinal, é sempre aquela mesma história: quem não é visto, não é lembrado.
4- Promova a exclusividade
A gente sabe que conquistar um imóvel de luxo de modo exclusivo não é tão simples quanto parece. Porém, é necessário que você não meça esforços para promover a exclusividade dos imóveis que você oferece para o seu público.
Afinal, estamos falando de pessoas que são bastante criteriosas e que demonstram exigências bem específicas. Logo, elas quererão acordar com você imóveis e contratos exclusivos, fazendo com que as mesmas se sintam mais importantes e acolhidas.
Pois embora saibamos que todos gostam de se sentir assim, é nos casos dos imóveis de luxo que este tipo de requisito fica mais evidente. Uma vez que o prospecto possui subsídios para adquirir o imóvel que deseja, com as características específicas que ele espera.
5- Trabalhe o valor agregado
A exclusividade que mencionamos anteriormente, por si só, já pode ser um grande valor agregado ao imóvel. Mas, além disso, você precisa sempre enaltecer todas as características únicas do seu empreendimento. Principalmente quando você cria um anúncio imobiliário, por exemplo.
Tente sempre fazer com que o prospecto se sinta dentro do imóvel, a partir de uma narração descritiva completa e eficiente. Assim você poderá conquistá-lo de um modo muito mais rápido.
6- Trabalhe o conteúdo visual de sua imobiliária
Além de fazer ótimas descrições, outras estratégias para imóveis de luxo são: os conteúdos visuais que você disponibiliza. E isso não diz respeito apenas ao material divulgado em seu site imobiliário, por exemplo. Mas sim, estamos tratando da experiência que o seu prospecto tem diante disso.
Desse modo, as tecnologias do mercado imobiliário estão aí para complementar esta necessidade. Com efeito, há a possibilidade de implementar a realidade aumentada em suas vendas, por exemplo, ou a realidade virtual para fazer com que o seu prospecto visite diversos imóveis em um curto período de tempo.
7- Construa parcerias de valor
A partir disso, você poderá (e deverá) construir parcerias de valor dentro deste mercado. Ou seja, divulgue o seu trabalho juntamente com pessoas de diferentes áreas, mas que se encaixem nos empreendimentos que você oferece.
Um exemplo clássico são as celebridades: que podem divulgar um imóvel de luxo de uma maneira mais eficiente, afinal, sabemos o quanto a imagem de famosos impacta a sociedade e todos os tipos de anúncios.
8- Reforce as suas estratégias de marketing digital
Por fim, procure sempre reforçar as suas estratégias de marketing digital. Isto é, aposte em anúncios em grupos segmentados do Facebook, crie um Instagram com todos os subsídios para gerar valor aos empreendimentos, e invista em Google Ads.
Assim você aumentará a visibilidade dos imóveis que você deseja divulgar, encontrando mais clientes que estejam verdadeiramente dispostos a fechar com você.
Faça uma boa gestão imobiliária e saia na frente
Ao pôr em prática todas as estratégias para imóveis de luxo, certamente você notará um crescimento expressivo em sua imobiliária. Porém, não podemos parar por aqui. Mas sim, precisamos aprender a gestão financeira necessária para fazer com que a nossa imobiliária saia na frente.
Desse modo, softwares de gestão são ótimas opções para manter tudo organizado e dentro dos conformes. Uma vez que você poderá acompanhar o seu crescimento e não deixará nada passar “batido”.
Todavia, nós da Ville Imob oferecemos a você o nosso Sofware especializado em Gestão Imobiliária. Aposte neste tipo de ferramenta e crie estratégias mais concisas e estruturadas para a sua empresa.