Quando algum corretor ou o dono de uma imobiliária decide criar um site para imobiliária ele pensa em diversos detalhes como: imagens, textos, anúncios, contatos, entre outros. Mas, como pode ser visto, existem dezenas de pontos que devem ser analisados e implementados em um site imobiliário. Vamos ver no artigo de hoje, alguns elementos que são essenciais em todo e qualquer site para imobiliária.
1. Vídeo para o Imóvel
Poderíamos comentar a necessidade de fotos para os imóveis, mas, sinceramente, fotos são elementos praticamente inerentes em um site imobiliário. Se você anuncia imóveis sem fotos de qualidade então é melhor repensar sua estratégia de marketing e divulgação.
Vídeos, por outro lado, representam uma tecnologia que, embora não seja recente, é relativamente pouco aproveitada no setor imobiliário. Se você quer se destacar, tenha certeza que seu site para imobiliária tem suporte para vídeos nos anúncios dos imóveis. Não se preocupe em adicionar vídeos para todos seus imóveis, mas faça isso para os que você julga que merecem algum destaque.
2. QR Code do Imóvel
Se coloque na seguinte situação, você quer comprar um imóvel e acaba tendo 10 minutos extras no serviço antes do fim do expediente. Você decide, então, pesquisar por imóveis à venda que estão no caminho entre seu escritório e sua casa, seu objetivo é apenas ver o exterior, a vizinhança, nada de uma visita extensa e completa, só uma rápida sondagem.
Ao encontrar algumas opções que não exigirão um grande desvio na sua rota usual, você, que realizou essa busca no conforto de um computador, decide acessar o endereço no smartphone para utilizar o GPS. Agora você possui algumas opções:
-Digitar todo endereço do imóvel no Google Maps.
-Acessar o anúncio pelo smartphone, via QR code, e clicar no mapa incluso no mesmo.
Fica claro que, digitar um endereço completo é algo não tão conveniente quanto simplesmente apontar a câmera do seu smartphone para a tela do computador. Além de reduzir a chance de digitação errada do endereço, você garante que os 10 minutos que sobraram foram suficientes.
Por isso que ter um QR code é tão interessante, claro, é algo com um uso muito pontual, mas, ao mesmo tempo, não ocupa um espaço tão grande, pode ser feito rapidamente e automaticamente.
3. Serviço de Mapa e Localização
Este serviço é uma adição compulsória no site para imobiliária, você precisa que seu cliente saiba como chegar no local do imóvel de maneira simples e prática. Hoje em dia, isto significa não entregar apenas um endereço, mas também um mapa, que permite a utilização de serviços de GPS no smartphone.
Outro benefício, é a possibilidade que o cliente terá de conhecer a região através de serviços como o Google Maps. Assim será possível ver escolas, shoppings, pontos de ônibus, hospitais, parques, enfim, o cliente terá acesso à inúmeras informações sem ter que visitar o local pessoalmente. Ou sem ter que sair do seu site para visitar o Google Maps, algo que pode ser feito caso você não tenha o serviço implementado em seu site.
4. Formulários de Contato
Estes formulários são essenciais para que seus clientes possam entrar em contato facilmente. Veja bem, através de formulários de contato você permite que um cliente que não tenha encontrado o imóvel ideal, possa te contatar e dizer o que ele está buscando. Você pode então verificar as opções que você possui no seu CRM Imobiliário.
Outra vantagem dos formulários de contato é a aquisição de leads. Você pode sempre pedir permissão para enviar conteúdo informativo aos clientes que deixarem os dados de contato no seu website. Mas atenção, não estamos falando de SPAM e sim de emails enviados com frequência adequada e com conteúdo construtivo.
5. Artigos e Notícias Imobiliárias
Este é outro item que não pode estar ausente no seu site para imobiliária. Além de ser uma ótima maneira de ajudar o seu website a atingir ótimos ranks com o SEO, artigos e notícias relacionados ao mercado imobiliário permitem que você consiga engajar seu público alvo cada vez mais.
6. Pré-Cadastro de Imóveis
Essa ferramenta serve para ajudar na captação de novos imóveis. Uma estratégia interessante é:
-Escreva artigos que mostre as vantagens de comprar e vender imóveis com o auxílio de uma imobiliária.
-Coloque links e botões CTA (call-to-action) ao longo do texto que redirecione seu cliente para uma página de pré-cadastro de imóveis.
7. Meios de Contato (Telefone, Redes Sociais, WhatsApp)
Outro item essencial é divulgar seus meios alternativos de divulgação e telefones de contato no seu site imobiliário. Seu cliente precisa saber como entrar em contato caso ele veja algum imóvel que o interesse.
Além disso, botões de compartilhamento nas redes sociais nunca é uma má ideia. Afinal de contas, qualquer compartilhamento é uma chance de divulgação do imóvel e da sua marca.
8. Suporte para diversas línguas
Ok, agora você deve estar pensando que isto não é importante, mas veja bem, estamos falando em suporte e tradução para outras línguas de, pelo menos, parte do seu website. A tradução de todo conteúdo, incluindo artigos e vídeos pode ser muito cara, mas a tradução dos elementos principais do website e dos anúncios de imóveis certamente não é um investimento tão alto.
Cidades turísticas recebem um grande número de estrangeiros a cada mês. Logo, se seu website permite que estas pessoas o acesse e entenda a mensagem, sua chance de conseguir novos clientes é bem alta. E, mesmo que você não queira investir em traduções hoje, ter o suporte multi-linguagem permite que você adicione versões em línguas diferentes ao longo do tempo.
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