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Elencamos em nosso artigo de hoje 10 dicas para ter um site imobiliário excelente, contemplando todos os requisitos necessários para aumentar a sua geração de leads e, consequentemente, as suas vendas. Afinal de contas, vemos muitos profissionais deste ramo cometendo o erro de apenas criar um site sucinto, que prioriza apenas o atendimento presencial.

Porém, com os avanços da tecnologia e com o mercado imobiliário em constante desenvolvimento, é essencial que o seu site seja projetado com mais atenção e carinho. E é exatamente isso que lhe ensinaremos em nosso material de hoje. Acompanhe a seguir.

10 dicas para ter um site imobiliário excelente

Cada uma das dicas abaixo dizem respeito a pontos específicos do seu site imobiliário, e todos precisam ser trabalhados de uma maneira única e focada. Apenas depois de tudo pronto e otimizado é que poderemos também pensar na “conversa” entre uma ferramenta e outra.

 

 

1- Atente-se para os itens essenciais

O primeiro passo para ter um site imobiliário excelente é se atentar para os itens essenciais. Ou seja, é preciso priorizar aquelas páginas e conteúdos do portal que precisam aparecer de forma organizada e otimizada. São itens que precisam estar acessíveis e que os seus potenciais clientes podem enxergar facilmente enquanto navegam pelas páginas. São eles:

  • Página inicial/ home: A página inicial precisa ser organizada e otimizada, a fim de gerar uma boa navegabilidade para os seus prospectos e clientes. Dessa forma, cuidado com o excesso de informação, foto ou cores, estas características podem “cansar” os olhos e fazer com que o usuário saia do seu site. Além disso, lembre-se de manter todos os itens abaixo bem visíveis e acessíveis, para que o cliente não tenha que procurar muito para encontrar as informações que deseja.
  • Sobre a imobiliária/ Perfil do corretor: Crie uma página com um conteúdo interessante sobre a história da imobiliária, ou caso você seja um corretor autônomo, sobre a sua própria história. É neste momento que você pode elaborar um diálogo mais leve, que aproxime você do seu público alvo.
  • Descrição dos imóveis: Cada imóvel precisa possuir a sua própria página, com informações, fotos, vídeos, etc. Contudo, lembre-se de criar descrições completas e otimizadas, que enalteçam todas as características mais interessantes do empreendimento em questão.
  • Contatos: Por fim, e altamente importante, tome cuidado com a exposição correta dos seus contatos. Eles precisam estar visíveis para que aquele prospecto “super” interessado em um imóvel, possa se contatar com você rapidamente. Além disso, lembre-se de responder a estes contatos de uma maneira ágil, não necessariamente no mesmo momento em que receber uma mensagem, por exemplo. Porém, evite fazer o cliente esperar demais. Uma dica interessante é deixar claro no site qual o horário de atendimento (virtual, telefone, presencial, etc.).

10 dicas para ter um site imobiliário excelente

2- Cuidado com o layout do site

Além de criar todas as páginas necessárias para o seu site, você também precisa se atentar para o layout do mesmo. Afinal de contas, você pode apostar em mil e uma dicas para ter um site imobiliário excelente, porém, se o “desenho” do seu portal não for otimizado, nada disso adiantará.

Isto é, a construção da sua página na web deve considerar um planejamento que priorize uma experiência fácil, tranquila e sem muita poluição visual. Apenas dessa maneira é que o cliente se sentirá à vontade o suficiente para permanecer online por muito mais tempo.

Dessa maneira, atente-se para a disposição de cada caixa, cada ferramenta e cada botão disponível. Além disso, aposte em uma paleta de cores mais clean, que não fique pesada e que permita uma leitura mais agradável.

3- Ofereça ferramentas de busca inteligente

Um grande erro que muitas imobiliárias cometem é o de não criar uma ferramenta de busca otimizada e inteligente. Isto é, até apresentam a caixa de pesquisa, mas, não permitem que os prospectos utilizem filtros interessantes para irem direto ao ponto que lhes interessa.

Dessa forma, o potencial cliente pode acabar se sentindo “cansado”, pelo simples fato de ter que procurar um imóvel entre diversas e diversas páginas, já que não pode otimizar a sua busca.

10 dicas para ter um site imobiliário excelente

Contudo, é interessante que você disponibilize as seguintes possibilidades de busca:

  1. Busca por preço;
  2. Busca por bairro;
  3. Busca por tipo (aluguel, compra);
  4. Número de quartos;
  5. Tipo de imóvel (casa em condomínio, apartamento, etc.);
  6. Finalidade (comercial, residencial).

É claro que se você achar necessário poderá criar outros filtros que melhorem ainda mais a experiência do usuário com relação ao seu site. Porém, os 6 itens que listamos acima são essenciais para garantir uma pesquisa fácil e ágil.

4- Otimize o seu site para SEO

Nos dias atuais, grande parte dos prospectos fazem pesquisas aprofundadas sobre os imóveis disponíveis para alugar ou comprar. Logo, estas pesquisas são feitas a partir de buscadores online, como o próprio Google.

O que isso significa e por que é importante sabermos disso? Simples: pois podemos utilizar esta informação ao nosso favor. Para isso, é imprescindível que você invista em SEO para o seu site imobiliário, uma vez que apenas desta forma é que você poderá impulsionar o seu conteúdo na internet de um modo gratuito.

Alguns pontos que precisam ser levados em conta:

  • Textos fáceis de ler;
  • Palavras chaves ao longo do texto;
  • Divisão com subtítulos e listas;
  • Conteúdo original e de qualidade;
  • Frases e parágrafos curtos;
  • Imagens com atributos alt;
  • Entre outras características.

10 dicas para ter um site imobiliário excelente

5- Crie um blog para gerar valor

Seguindo a linha anterior, na hora de otimizar todo o seu conteúdo, lembre-se de gerar valor com aquilo que você está disponibilizando gratuitamente. Isto é, não adianta apenas criar textos e artigos superficiais e “com muitas palavras”, se os mesmos não são úteis e não são procurados.

Portanto, é essencial que você compreenda a real necessidade do seu público alvo para, apenas a partir disso, criar conteúdos que resolvam estes impasses e problemas. Dessa maneira, quando um potencial cliente pesquisar por determinado assunto, ele poderá chegar ao seu site. E, pouco a pouco, ele caminhará pelo seu funil de vendas.

6- Aposte em tecnologia

Com todas as dicas para ter um site imobiliário excelente postas em prática, é hora de irmos adiante, “evoluindo” no mercado imobiliário. Isso significa que você precisa apostar em tecnologias e inovações que chegaram para revolucionar o seu negócio na venda de imóveis.

Dessa maneira, você deverá se manter sempre atualizado, com o objetivo de implementar estratégias e ferramentas inteligentes que aproximem você do seus clientes. Além disso, estas ferramentas também promoverão uma experiência mais qualificada, responsável por converter mais prospectos.

  • Tour 360 graus: Crie imagens em 360 graus para disponibilizar essa “visita online” aos seus prospectos. Desse modo eles poderão “entrar” nos imóveis, e se sentirão muito mais imergidos no ambiente. E quanto mais acesso a informações e imagens o prospecto tiver, maiores são as chances de ele se interessar ainda mais pelo empreendimento. E, obviamente, quanto mais interesse, mais vendas.
  • Imagens de drones: Para potencializar ainda mais estas características de um imóvel, você pode também apostar em vídeos de alta qualidade, feitos a partir do uso de drones. Assim o cliente poderá ter uma visão do bairro e das proximidades da casa/ condomínio em questão. Logo, terá mais subsídios para tomar uma decisão mais assertiva.
  • Fotos de alta qualidade: Por fim, não é nenhum segredo que as imagens também precisam ser de qualidade e organizadas. Ou seja, elas precisam ser dispostas na sequência em que o prospecto veria caso visitasse o local. Todavia, é a qualidade que ditará o interesse de uma pessoa por um imóvel, ou não. Portanto, capriche!

7- Integração com portais imobiliários

A gente sabe que os portais imobiliários são ótimas ferramentas para criar uma maior proximidade com o público que está interessado por aquilo que você vende. Porém, também sabemos que a divulgação dos imóveis em todos estes portais imobiliários não é tão simples.

Afinal de contas, publicar imóvel por imóvel, diversas vezes em diversas plataformas, pode ser bem desgastante. E, pior do que isso, pode tomar bastante tempo, o que não é nada interessante.

Dessa maneira, esta é uma das dicas para ter um site imobiliário excelente que mais otimizará o se trabalho de divulgação: utilize a integração com portais imobiliários.

Nós da Ville Imob disponibilizamos esta facilidade para você, com o intuito de lhe gerar mais praticidade e agilidade. Pois sabemos o quanto o tempo de divulgação é importante e precisa ser otimizado ao máximo, a fim de gerar mais conversões qualificadas para sua empresa.

Desse modo, clique aqui e acesse mais informações sobre esta importante plataforma.

8- Mantenha os botões e pontos de conversão em destaque

10 dicas para ter um site imobiliário excelente

Lembre-se: o seu site é a “porta de entrada” para vendas qualificadas e interessantes. Ou seja, você precisa promover facilidades que impulsionem os seus clientes para que os mesmos lhe contatem e possam ir adiante em uma compra ou locação.

Dessa maneira, procure sempre destacar os pontos de conversão, com cores interessantes, letra caixa alta e frases que induzam a pessoa a clicar. Veja nossos exemplos:

  • Clique aqui e saiba mais sobre este imóvel;
  • Fale com o corretor;
  • Marque uma visita;
  • Tire as suas dúvidas;
  • Etc.

Além disso, crie pontos estratégicos no site que incentivem o prospecto a deixar o contato dele. Pois é assim que você gerará os seus leads, obviamente. Portanto, lembre-se: formulários práticos e acessíveis, sempre a altura dos “olhos” dos usuários.

9- Crie um atendimento online

Uma coisa é fato: muita gente chega ao seu site imobiliário, mas, por conta da demora ou da demanda entediante de ter que ligar ou mandar um e-mail, o usuário desiste de saber mais sobre o imóvel. A consequência? Você pode estar perdendo clientes valiosos e muito qualificados.

Como resolver este problema? É simples: você pode utilizar ferramentas de atendimento online, como um chat, por exemplo. Assim o seu cliente se sentirá mais acolhido, a partir de um atendimento de qualidade e mais próximo. Sendo este um diferencial que pode levar o seu prospecto para o fundo do funil.

10 dicas para ter um site imobiliário excelente

10- Não exagere nos formulários

Por fim, sempre que você criar um ponto de conversão ou captação de leads, procure fazer isso sem exagerar na quantidade de informações solicitadas. Ou seja, se você criou uma caixa de contato para cada imóvel, peça apenas dados imprescindíveis do cliente, com nome e e-mail. No máximo peça o seu telefone.

Pois as pessoas estão sempre com pressa e sempre em busca de otimização de tempo. Logo, ter que preencher formulários cansativos apenas para solicitar algo para a imobiliária, pode ser bem cansativo. Portanto, seja sucinto, prático e facilite o contato dos seus prospectos.

Dicas para ter um site imobiliário excelente: Conte com a gente!

Agora que você já pôde conhecer todas as nossas dicas para ter um site imobiliário excelente, é hora de ter acesso ao nosso bônus: a Ville Imob está aqui para te ajudar neste projeto. Sabe como? Criando sites imobiliários completos, otimizados e organizados. Além de disponibilizar a versão mobile, que facilita a experiência dos seus clientes e impacta ainda mais nas suas vendas e resultados.

Para saber mais, não deixe de acessar informações valiosas clicando aqui. Temos certeza que a partir do nosso teste gratuito você poderá mensurar importantes evoluções na sua empresa como um todo.

Conte com a gente e vamos juntos criar um site imobiliário perfeito para o seu público alvo e a sua persona! Estamos à disposição para tirar todas as suas dúvidas e assim lhe entregar resultados realmente interessantes e que fazem jus aquilo que você almeja para o seu negócio.

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