A maioria das pessoas prefere receber qualquer tipo de informação por e-mail, até mesmo devido a praticidade. Apesar de existirem empresas que ainda praticam SPAM por não possuir um mailing confiável, enchendo sua caixa de e-mails desnecessários, o e-mail marketing ainda pode ser muito interessante para sua imobiliária.
Quando uma campanha de e-mail marketing é bem executada, o sucesso é garantido, você certamente conseguirá atrair novos clientes e o mais importante que estejam verdadeiramente interessados na sua oferta.
Como criar E-mail marketing para sua imobiliária?
Não existem segredos para criar uma campanha de e-mail marketing, porém você precisa ter um mailing confiável, para não virar um SPAM como as outras empresas. Primeiramente no site tanto da imobiliária quanto no site pessoal dos corretores é preciso ter uma página de captação de e-mails, para iniciar a formação do seu mailing. Um formulário com um ou dois campos apenas (nome e e-mail). As pessoas se cadastrar para receberem algo, como novidades, informativos, posts dos blogs ou algum material digital como e-book.
Em site para imobiliária é interessante ter na sua home uma captação desses e-mails. O sistema ERP ville Imob por exemplo, oferece um sistema de Newsletter (informativo direcionado) e um formulário de captação na home de seus templates de site. Confira aqui os Sites para imobiliárias.
Vamos para o e-mail marketing:
Trace suas metas
Você precisa ter seu objetivo descrito claramente, determine que metas você deseja alcançar, não esqueça que precisa ser realista pois as metas estabelecidas precisam ser cumpridas. Não pense grande, estude onde você quer chegar. Exemplo: Você tem uma carteira de 100 clientes e você quer dobrar esse número, logo sua meta será alcançar 100 novos clientes. Já vimos muitos relatos de especialistas em marketing digital, que não adianta comprar listas com milhoes de e-mails, além de serem encarados como SPAM, provavelmente não trarão bons retornos.
Direcione sua campanha corretamente
Sua campanha de e-mail marketing precisa ser desenvolvida de uma forma personalizada, pensada exclusivamente para seu público-alvo. Separe sua lista de e-mails de acordo com os fatores relevantes para seu negócio, como: Idade, Status atual, Renda Mínima, Poder aquisitivo. Você também pode utilizar resultados anteriores como fatores relevantes, como: Aquisições anteriores e a taxa de conversão dos e-mails.
Crie um título chamativo
Quando você consegue criar um título bem chamativo, você consegue atrair a atenção do seu público, algo como: “ Tenho certeza de que você se surpreenderá ao abrir esse e-mail”, dessa forma naturalmente ele já será atraído pela curiosidade para abrir o e-mail. Não coloque informações demais no campo Assunto, coloque apenas o necessário para chamar a atenção, nunca ultrapasse o limite de 40 caracteres para evitar que seu cliente perca o interesse no seu e-mail.
Seu e-mail marketing precisa ser claro
Para que seu e-mail marketing não seja jogado no lixo, você precisa ter uma chamada clara e muito bem planejada. Veja umas dicas simples:
- Sua chamada precisa estar na parte superior do e-mail;
- Use cores fortes para chamar a atenção para o botão da chamada;
- Crie um sensor de urgência em seus usuários, algo como “Oferta por tempo limitado”
Teste sua campanha
E por fim, não podia faltar os testes, essa ainda é a melhor forma de você conseguir ter certeza de que sua campanha está tendo sucesso. E caso não esteja saindo conforme esperado, mude seus filtros e envie antes um dispara para o seu e-mail para testar. Não exagere na quantidade de links e imagens no corpo do e-mail pois pode ser encarado como SPAM por alguns provedores. Ajustes serão sempre necessários.
Esperamos que tenha gostado de nossas dicas. Desejamos Sucesso e Bons Negócios.