De acordo com pesquisa do SPC e ‘Meu Bolso Feliz’, 90% dos brasileiros fazem pesquisa na internet antes de comprar um produto ou contratar um serviço. Basicamente, os consumidores buscam referências em sites das empresas, blogs especializados e nas redes sociais.
Na prática, isso significa que uma empresa que não marca presença online corre o risco de não sobreviver no mercado por muito tempo. Agora, não adianta nada, também, construir um site e não ter audiência. Investir em mídia paga é um caminho para contornar esse problema, mas pode comprometer o seu orçamento. Portanto, corretores precisam otimizar seu site imobiliário para gerar tráfego orgânico.
Em outras palavras, é fundamental saber trabalhar com SEO para evidenciar sua página nos mecanismos de buscas, como o Google. Esse trabalho inclui estratégias de marketing e aspectos mais técnicos.
Mas não se preocupe. Com diversas ferramentas disponíveis no mercado, você consegue otimizar seu site imobiliário sem ter tanto conhecimento de informática.
Abaixo, listamos cinco pontos fundamentais que você precisa levar em consideração para otimizar seu site imobiliário. Confira:
Crie um arquivo Sitemap.xml
Quando um usuário entra em um site, ele deseja encontrar as informações o mais rápido possível. Para proporcionar essa boa experiência, recomenda-se dividir o site em diferentes categorias. O mesmo raciocínio serve para os robôs de mecanismos de busca.
Nesse sentido, é essencial que o seu site tenha um arquivo sitemap.xml. Basicamente, trata-se de uma lista com todos os endereços de página (URLs) do seu site imobiliário que você deseja indexar nos mecanismos de busca.
Se você não tem ideia de como criar um sitemap.xml, não se preocupe. Quem usa a plataforma ville imob para construir um site imobiliário já tem esse recurso nativo.
Construa um site responsivo ou tenha uma versão mobile
Se você realmente quer otimizar seu site imobiliário, recomenda-se construí-lo de forma responsiva, ou seja, ele precisa se adaptar a todos os tamanhos de tela. Assim, você consegue proporcionar a mesma experiência entre usuários móveis e desktops.
Aliás, o Google prioriza em seus resultados sites responsivos. Não é por menos. De acordo com a companhia de análise independente StatCounter, 54% dos acessos à internet acontecem a partir de dispositivos móveis, como smartphones e tablets.
Mais uma vez, a plataforma ville imob pode ajudá-lo nesse ponto. Com a versão mobile imobiliária, o seu site fica responsivo automaticamente, oferecendo a melhor experiência possível aos visitantes móveis.
Produza conteúdos relevantes para otimizar seu site imobiliário
Vamos combinar que, quando uma pessoa acessa um site, ela quer encontrar informações rápidas que acrescentem alguma coisa à sua pesquisa. Nesse sentido, além de rechear seu site com anúncios da sua carteira de imóveis, produza conteúdos que ajudem a educar seus clientes para a compra de um imóvel.
Mais do que ajudar no posicionamento do seu site nos mecanismos de busca, ter muitos conteúdos relevantes no site faz com que você se torne uma referência no mercado. Isso é essencial para conquistar a confiança de clientes.
Para quem não tem muito tempo nem recurso para produzir conteúdos próprios, pode recorrer à opção da plataforma ville imob de cadastrar notícias e artigos do ramo imobiliário.
Destaque palavras-chave em tags e títulos
Para otimizar seu site imobiliário, é fundamental que você destaque palavras-chave em tags e títulos de todos os conteúdos que você sobe, inclusive nas imagens. Isso ajuda o Google a entender que o seu site imobiliário é relevante para os usuários que pesquisam sobre imóveis na sua região.
A plataforma ville imob possibilita, ainda, que você cadastre tags de descrição, títulos e palavras-chave para cada imóvel anunciado em seu site imobiliário. É mais chances de ser encontrado pelo Google!
Aliás, se você quer saber todos os recursos de SEO oferecidos pelo ville imob, assista ao vídeo abaixo:
Instale o Google Analytics
Basicamente, o Google Analytics é uma ferramenta que reúne todas as informações dos usuários que acessam o seu site imobiliário. Por mais que ele não interfira no ranking dos resultados de busca, instalar o Google Analytics é fundamental para a estratégia de otimizar seu site imobiliário.
Isso porque a ferramenta informa, entre outros dados, quais são as páginas mais visitadas, por onde o tráfego chega (redes sociais, buscas orgânicas, etc.), quanto tempo um usuário fica no seu site, quantas páginas ele visita em média e por aí vai. Ao analisar todos esses dados, você sabe quais ações dão bons resultados e quais podem ser substituídas.
Como não poderia ser diferente, quem cria um site imobiliário pelo ville imob consegue ativar essa poderosa ferramenta sem nenhuma dificuldade.
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