Para chegar à venda, o corretor de imóveis precisa convencer seu cliente em diversos momento. É uma longa jornada. Como a primeira impressão é a que fica, que tal convencer seus clientes logo de cara? Aqui, um caminho é recorrer à técnica de copywriting para venda de imóveis.
Em termos objetivos, copywriting significa o uso das palavras corretas para transmitir uma informação ao seu público-alvo. Essa técnica ajuda você a qualificar a sua comunicação persuasiva. No final das contas, ela contribui para que o seu cliente tome uma decisão: a da compra, é claro!
Confira, abaixo, sete técnicas de copywriting para venda de imóveis e saia na frente da concorrência:
1) Clareza e objetividade
Juntas, essas duas características valem ouro. Tanto a clareza quanto a objetividade ajudam na compreensão mútua entre você e o seu possível comprador. Usar de eufemismos ou palavras pouco comuns no dia-dia da maioria das pessoas atrapalha mais do que ajuda. Portanto, evite termos técnicos usados apenas por corretores de imóveis e outros profissionais da área.
A objetividade, particularmente, faz com que a mensagem alcance seu ponto mais importante de imediato, economiza tempo. Afinal, como diz o ditado, tempo é dinheiro.
2) Listas e subtítulos
Na linguagem escrita, organizar o texto em tópicos facilita a compreensão e evita que o leitor fuja do conteúdo no meio do caminho. Em um texto com copywriting para venda de imóveis, cada ideia pode ser dividida por subtítulos ou descrita em formato de lista. Assim, o êxito na transmissão da sua mensagem também fica garantido.
É importante que você coloque essas técnicas de copywriting na hora de escrever os textos em seu site imobiliário. Elas servem também para a produção de anúncios de imóveis e na criação de landing pages para captar leads. Aqui vai uma dica: utilize o ville Target, plataforma grátis de automação de marketing, para criar suas landing pages de forma rápida e prática.
3) Evite abusar dos buzzwords
Buzzwords?!? O que é isso? Sabe aqueles links usados para a inserção das palavras-chaves com o intuito de gerar tráfego? Então, aquilo é o buzzword. Utilizado em excesso, ele compromete a concisão do seu texto. Dessa forma, o leitor dificilmente vai se envolver com o conteúdo.
4) Invista nos micro textos
Uma estratégia poderosa que você deve investir são os textos pequenos. Eles somam muitas qualidades, são claros e objetivos, além de irem direto ao ponto. Dessa forma, você evita encher linguiça!
Com o dever de oferecer um conteúdo de qualidade, os micro textos podem causar um impacto eficiente na sua conversão.
5) De olho na concorrência
O copywriting já é uma técnica bastante conhecida. Por isso, não basta adotá-la, é preciso ficar atento aos corretores e imobiliárias da concorrência também. Assim, você entende qual é a estratégia deles.
É importante que você saiba qual estilo está sendo utilizado por eles e como estão apresentando os produtos deles. Então, aproveite o que está dando certo e use a seu favor também.
6) Entenda o seu público
Conhecer bem o seu público-alvo com certeza vai contribuir bastante para o seu copywriting. Saber como ele se expressa e qual tipo de linguagem o agrada mais oferece uma excelente oportunidade para saber quais as palavras certas devem ser usadas.
É necessário saber ainda qual exatamente é sua persona ideal, por que formam sua audiência e o que faz com que elas comprem de você. Dessa forma, fica mais fácil de saber o que eles desejam ler. Aqui, é fundamental recorrer ao seu CRM imobiliário para traçar as características comuns de seus clientes.
7) Teste, reveja e otimize
Porém, o trabalho não termina quando o copywriting está feito. Você precisa cuidar da aparência, dos tamanhos, posições e fontes que mais agradam a persona que foi definida. Faça avaliações métricas para garantir que o resultado seja efetivo e reveja o que não está dando certo. Esse processo é essencial na otimização de seu copywriting.
Ter a sensibilidade para fazer um bom copywriting é algo para poucos. O que não significa que você não pode conseguir realizar um trabalho perfeito. É possível aprender a fazer o melhor uso das palavras e ser bastante persuasivo. Não fique apenas na apresentação de seu trabalho, ofereça a oportunidade de adquirir a solução necessária. E é você quem deve ajudar o cliente a descobrir o que ele precisa.
Use essas técnicas de copywriting para venda de imóveis e boa sorte!