Quando alguém está interessado em alugar ou comprar um imóvel, oferecer a unidade que satisfaz melhor seus interesses é fundamental. As características da residência são decisivas para que o negócio possa ou não ser realizado. Porém, um detalhe importante pode comprometer toda negociação: o atendimento. E é aqui que o CRM Imobiliário ville Imob assume um papel fundamental.
Para um corretor de imóveis, todo cliente deve ser visto como uma venda em potencial. Por isso, é preciso se dedicar ao máximo para prestar um atendimento adequado e de qualidade. Em meio a tantos afazeres, pode parecer algo difícil cumprir com essa obrigação. Mas o CRM Imobiliário pode facilitar muitas etapas desse processo.
Sigla em inglês para Customer Relationship Management (Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente), o CRM oferece diversas ferramentas que organizam e controlam o relacionamento com seu cliente. Assim, você consegue preservar todo o histórico do atendimento e informações do cliente para traçar estratégias mais precisas.
Vamos detalhar, aqui, as principais funções do CRM Imobiliário ville Imob que ajudam o corretor a atingir a excelência no atendimento. Confira:
Cruzamento de perfis de Imóveis e Clientes
Logo no primeiro contato, o corretor de imóveis precisa coletar o máximo de informações possível dos clientes. Assim, você já tem ideia de quais imóveis da sua carteira oferecer. Contudo, esse trabalho de cruzamento de dados entre os imóveis disponíveis e o que o cliente deseja pode ser bem complicado. Pois é nesse ponto que o CRM Imobiliário ville Imob funciona como uma mão na roda.
Com base nas informações fornecidas sobre o cliente, o sistema seleciona imóveis que se enquadram na necessidade e preferência dele. Sem contar que você pode agrupar os possíveis clientes por interesses em comum, caso queira realizar uma estratégia de venda para algum imóvel do seu catálogo.
Sistema Inteligente e Proativo
Além disso, o CRM Imobiliário também oferece a possibilidade de informar o estágio da negociação em que você se encontra com determinado cliente. Nesse caso, é muito importante manter um histórico atualizado de cada atendimento. Assim, você consegue, agendar visitas, programar seus follow ups, extrair relatórios e solicitar feedback de seus clientes.
Aqui, vale lembrar que você pode acessar o CRM Imobiliário ville Imob de qualquer dispositivo. Então, caso esteja na rua em direção a uma visita, basta consultar os dados do cliente pelo seu smartphone. Simples assim.
Proprietário merece atenção
E você também precisa prestar contas para o proprietário do imóvel. Afinal de contas, ele precisa saber quais são as chances de venda do imóvel que deixou aos cuidados de sua imobiliária. Com o CRM Imobiliário ville Imob, essa prestação de contas pode ser feita diretamente pelo seu painel administrativo.
Uma das funções do CRM é manter todas as opções de contato, como email e telefone, no mesmo sistema. Isso facilita a execução de todo contato necessário que pode ser feito, por exemplo, pelo envio de emails.
Fique atento à satisfação do cliente
Depois de fechar negócio, seu trabalho acabou, certo? Errado. Manter contato com o cliente no pós-venda é fundamental para saber o grau de satisfação com o imóvel e com o seu serviço. E da mesma forma que o CRM consegue te ajudar no contato com o proprietário, ele também pode facilitar o contato pós-venda.
Saber o grau de satisfação do cliente pode ajudar a melhorar seu atendimento. Aliás, mostrar-se atencioso pode contribuir para uma propaganda boca a boca. Quem sabe o cliente não lhe indique para amigos e familiares? Pensando nisso, você ainda pode enviar emails com dicas de utilidades para o dia a dia. Enfim, deixe o cliente saber que você está atento à satisfação dele.
CRM Imobiliário ville Imob gera a Declaração de Visita
Não custa reforçar a importância de solicitar a assinatura do cliente na Declaração de Visita. Esse documento é importante para assegurar que o corretor receba as devidas comissões. Ele evita, por exemplo, que o cliente feche negócio diretamente com o proprietário.
Pelo CRM Imobiliário ville Imob, além de verificar o histórico de visitas realizadas pelo cliente, é possível gerar o documento de Declaração de Visita ao imóvel. Aí, basta atualizar com os dados corretos do imóvel e do cliente.
Enfim, deu para entender a importância dessa ferramenta no seu dia a dia, né? O CRM Imobiliário ville Imob possui inúmeras funcionalidades que ajudam durante todo os seu atendimento, desde o primeiro contato até o pós-venda.
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