O mercado imobiliário vem sofrendo algumas alterações durante esses anos com uma possível bolha imobiliária que poderia estourar no ano passado (2014) e a constante queda nas vendas dos imóveis. Apesar dessas alterações negativas, especula-se que o mercado imobiliário esse ano terá uma estabilização pois acredita-se em um número mais contido de disponibilização de unidades por parte das construtoras para esse ano de 2015 e um receio por parte da população na mudança de governo.
Mas sabemos que todas essas modificações o setor imobiliário continua competitivo, a grande questão para os corretores e imobiliárias é como se sobressaírem, quais meios de utilização para se destacar e possuir o diferencial no meio dessas alterações sofridas.
Para os corretores e as imobiliárias que desejam atingir rendimentos significativos o segredo é apostar em soluções estratégicas, como um site imobiliário. Mas apesar disso muitos corretores e imobiliárias não sabem lidar com esse ambiente digital.
E como já foi dito pelo blog ville Imob, ter um site imobiliário hoje é uma questão de necessidade, então os corretores e as imobiliárias estão se identificando e aprendendo a se posicionar nesse meio. Basicamente uma lei da sobrevivência.
Segundo o blog O Novo Negócio não se deve ignorar o papel importante de um site para uma empresa. Afirmam também que as pessoas valorizam ainda mais as empresas que possuem sites inclusive as imobiliárias, que acabam se tornando uma forma de status. A principal ideia para eles de ter um site imobiliário é divulgar a marca frisando também que é um meio de cartão de visitas online, porém muito mais rico em detalhes e interatividade.
Com a grande utilização da web para busca de imóveis, ultrapassando o jornal, os sites imobiliários permitem uma certa facilidade para divulgar os imóveis além de oferecerem uma visibilidade. Sendo um ponto crucial para os corretores e as imobiliárias que não se deve deixar passar.
O ideal é buscar mais que simples sites imobiliários e sim soluções e softwares completos e integrados que apresentam recursos onde irão ajudar a melhorar o gerenciamento da imobiliária, além de potencializar as vendas e se tornar destaque. O ERP imobiliário ville Imob possui esses recursos, podendo se alcançar mais clientes e utilizar o site como uma vitrine online além de divulgar a sua marca e ganhar visibilidade que é o principal para se sobressair dos demais.
Portanto, a intenção é buscar a solução para sobressair dessas grandes alterações sofridas no mercado imobiliário. Estude e tome conhecimento de aspectos de gestão, promocional e de marketing que essas soluções online poderão lhe proporcionar, lembrando que os sites imobiliários – não podendo faltar a versão mobile – dão mais credibilidade, são mais valorizados pelas pessoas, assim agregando reconhecimento a sua marca e a sua empresa. Então invista nisso!
Sabrina Rozindo
Depto de Marketing
villevox Comunicação e Marketing