Todas as empresas estão buscando gerar um mailing confiável que resulte em vendas e a melhor forma que foi encontrada foi a geração dos leads através da captação de contatos pelo site da imobiliária, neste momento surge a seguinte pergunta: Como converter leads em clientes efetivos?
Os leads precisam passar apenas de um número muito buscado pelos gerentes de marketing, eles precisam ser convertidos em vendas para que os resultados obtidos pela empresa sejam reais. O maior erro que ocorre na captação de leads é achar que eles são apenas uma lista de e-mails confiáveis, pois você está subestimando o poder da sua lista.
Leads como oportunidade de vendas
Quando uma pessoa preenche a formulário no site da imobiliária para deixar seus dados à disposição, ela está atestando que tem interesse em conhecer mais sobre a imobiliária, tem interesse em seus imóveis e possivelmente está buscando o imóvel perfeito para realizar um investimento.
A oportunidade está mais clara do que imagina, pois o cliente está invertendo o fluxo, ao invés da imobiliária buscar o cliente, obtendo mais informações sobre a imobiliária, logo o interesse é real e merece ser tratado de uma forma especial.
Realizar a captação correta dos leads
Para que você consiga captar os clientes em potencial, e saiba converter leads em clientes, você precisa atender as necessidades deles, primeiramente não esqueça que todos não possuem muito tempo para executar tarefas simples, logo o preenchimento das informações no formulário de captação precisa ser simples e objetivo, como: Nome, telefone, idade, e-mail, interesse (inclua algumas opções)
Evite solicitar informações desnecessárias onde não será útil em nenhum momento entre a captação e a conversão da venda do imóvel.
Converter vendas através dos leads
Para você corretor, a cada vez que receber um novo formulário de cadastro, já tenha uma resposta automática cadastrada e logo após mande um e-mail personalizado, contendo todas as informações necessárias para despertar mais ainda o interesse do seu cliente.
Veja as melhores dicas para você converter vendas através dos leads:
Gerencie sua carteira de clientes: não deixe seus formulários perdidos, utilize um crm para imobiliária e crie um controle para gerenciar seus contatos e alimente sua lista, com informações como, interesse refinado, solicitação de retorno de contato, perfil do imóvel desejado. Tenha também um CRM que lhe indique quando esse cliente foi atendido e alguma informações visual que esse cliente precisa ser contatado novamente.
Conquiste seu cliente: Mande suas melhores propostas de vendas de acordo com o interesse cadastrado do cliente no momento do preenchimento dos leads. Procure sempre oferecer o chamado “algo mais”.
Mostre interesse com cliente: procure estar o mais próximo possível, seja solícito e esteja em prontidão para todas as dúvidas do seu cliente. Seja um consultor imobiliário e não se limite apenas como um “tirador de pedidos”.
Mantenha as informações dos imóveis atualizadas: independente do site onde os leads forem captados é importante que todos os imóveis estejam com as informações atualizadas e fotos atualizadas.
Todas essas dicas podem ser a diferença entre uma venda convertida e uma venda perdida, só depende do seu empenho. Aproveitem as dicas e garanta suas conversões em clientes efetivos. Sucesso e Bons negócios!