Nos dias 21 e 22 de junho foi realizada a 3ª edição do maior evento de marketing imobiliário do Brasil, o Conecta Imobi. Ele é realizado uma vez por ano pelo VivaReal, plataforma que que conecta corretores, imobiliárias, construtoras e incorporadoras com consumidores que buscam um imóvel. Trazendo inovação e tecnologia em conjunto com as técnicas de venda de imóveis do mercado mundial, o acontecimento trouxe, através de palestras, diversos compartilhamentos de cases e tendências que podem transformar a maneira como o corretor irá vender o imóvel.
O Evento
O Conecta Imobi aconteceu em São Paulo, mas trouxe pessoas de todas partes do Brasil. Foram mais de 1.500 participantes, dentre eles corretores, imobiliárias, construtoras, incorporadoras e profissionais de marketing.
Todas as palestras, speedtalks e painéis foram voltados para que os participantes descobrissem maneiras de turbinar a venda de imóveis que, diante do cenário atual, é extremamente importante para entender como lidar com o novo tipo de perfil dos clientes ligados em tecnologia. Além do ambiente unificado, denominado como sala Conecta, o evento contou com três salas temáticas para que os espectadores escolhessem os temas de sua preferência:
– Comportamento e Tendências;
– Gestão de Vendas;
– Marketing na Prática.
Palestras e painéis
Três palestras aconteciam simultaneamente – depois que a sala unificada foi dividida em três partes – com os melhores profissionais que passavam seus conteúdos sobre o mercado imobiliário. Foram mais de 70 palestrantes e painelistas, apresentando mais de 26 horas de conteúdo, além de um saguão com patrocinadores e expositores dos mais diversos segmentos.
– Dispositivos móveis
Foi destacada a importância de um bom atendimento via mobile, respondendo as expectativas do cliente, que realiza mais da metade de suas buscas (69%) via celular. Sites que demoram muito para abrir a página apresentam uma taxa de rejeição grande, o tempo de espera do cliente gira em torno de 3 segundos (isso mesmo, 3 segundos!).
– Tecnologia
Conhecer o cliente é extremamente importante, ouvi-los e saber individualiza-los faz parte da efetivação da negociação. A realidade virtual e a inteligência artificial são tendências que vêm se tornando presentes no mercado imobiliário. Entretanto, não se deve confundir isso com a substituição do relacionamento humano e a necessidade da união da equipe que está dentro da empresa.
– Conteúdo/Marketing
Ter um blog no site é importante para conquistar autoridade e relevância nos mecanismos de buscas. Portanto, é necessário produzir informações interessantes e de qualidade para os usuários. Vídeos também são uma boa estratégia de marketing para atingir as pessoas. Mais de 70 milhões de brasileiros assistem conteúdos do Youtube.
– Proteja a imagem de sua empresa
Muitas pessoas, antes de realizar a compra, desejam saber mais sobre quem está vendendo aquele produto. Em uma palestra com o CEO do Reclame Aqui, Mauricio Vargas, os participantes entenderam que a reputação do vendedor tem um papel importante no funil de vendas, já que 97% das pessoas que acessam a plataforma do R.A querem saber apenas da “fama” de uma marca.
– Momento de vender
Mariana Ferronato, diretora de Marketing do VivaReal, explicou que os horários mais acessados da plataforma pelo usuário em dias úteis são às 11h, 14h e 15h.
Premiação
O Prêmio VivaReal – Destaque do Mercado Imobiliário, reconheceu os melhores projetos do segmento, sendo que o troféu foi entregue por Brian Requarth – presidente do Conselho do VivaReal, e Diego Simon, CEO do VivaDecora.
Conecta Imobi
O evento de marketing imobiliário já reuniu mais de 5000 participantes em suas 3 edições, além de mais de 120 palestrantes especializados no setor imobiliário e nas tecnologias que podem auxiliar e otimizar os processos de vendas. Os ingressos para o ano que vem já estão à venda no site do Conecta Imobi e já é possível garantir o seu lugar nesse evento tão renomado, que pode agregar valor à sua marca e ao profissional que você é!
Viu só quanta coisa? E para você, o que é importante na hora da venda e o que já está sendo praticado pela imobiliária que você possui ou atua para transformar o momento da compra em uma incrível experiência? Deixe nos comentários abaixo!