Uma das tendências imobiliárias que temos visto ultimamente é a adição de hobby boxes em edifícios e condomínios. A ideia da adição deste recurso é entregar ao comprador um espaço para guardar objetos que complicados de serem guardados no interior dos seus apartamentos. Mas você sabe como vender apartamentos com um hobby box? Se não, fique tranquilo, pois esse é o tema do artigo de hoje.
O que é um hobby box?
Hobby box é um pequeno armário, de alvenaria, que está sendo adicionado em alguns edifícios. Cada um desses armários costuma ter cerca de 2 m², e o morador pode customizar o interior da maneira que ele preferir. Ou seja, pode-se adicionar prateleiras, ganchos, hastes, o que ele precisar para armazenar seus pertences, desde que não altere o exterior dos armários.
Esses hobby boxes são, em geral, posicionados no andar térreo ou na garagem. Um posicionamento que apresenta diversas vantagens que serão estudadas ao longo deste artigo. A possibilidade de ter um espaço extra para armazenamento é um grande diferencial, vamos então ver como vender apartamentos com um hobby box.
Apresente as vantagens do hobby box aos seus clientes
Para vender qualquer produto, é essencial que você mostre ao seu cliente as diversas vantagens que o mesmo oferece. Vamos ver algumas das vantagens óbvias que te ajudarão a vender apartamentos com um hobby box.
Maior facilidade de organização
Ter um hobby box é essencial para facilitar a organização do apartamento. Muitas pessoas não sabem onde guardar seu jogo de ferramentas (furadeiras, serra elétrica, martelos, entre outros). Sempre existe a possibilidade de criar um armário no próprio apartamento, mas, em locais pequenos isso pode não ser uma possibilidade.
Isso, obviamente, não acontece apenas com ferramentas. Essa lista pode ser complementada com: uma grande quantidade de livros, colchões e colchonetes (para quem gosta de acampar), skates, malas, entre outros equipamentos. Muitas vezes, as pessoas acabam comprometendo a organização para conseguir manter todos esses objetos no apartamento.
Nesses casos, o que a hobby box oferece é um local onde você pode armazenar seus pertences pouco utilizados no dia a dia. E, assim, seu cliente conseguirá manter o apartamento mais limpo e organizado.
Praticidade no armazenamento de certos objetos
Existem alguns objetos que até podem ser guardados no apartamento, como os citados anteriormente. O principal problema, como já dito, seria a organização. Mas, objetos como: bicicletas, cadeiras de praia, guarda-sol, são, simplesmente, difíceis de serem armazenados no apartamento.
Bicicletas, por exemplo, representam um objeto grande e que, pode não caber facilmente no elevador. Cadeiras de praia são mais práticas, nesse sentido, isso porque a maioria pode ser facilmente dobrada para transporte.
No entanto existe um problema: após o uso as cadeiras vão estar cheias de areia, logo subir com elas até o apartamento significa sujar todo o prédio com areia. Por outro lado, caso o comprador decida lavá-las antes de subir, pode ser que todo o caminho fique molhado, oferecendo risco de queda.
Esses detalhes vão depender da situação individual de cada um dos seus clientes, talvez a cidade em que você atue como corretor não tenha praia, ou pode ser que as pessoas não utilizem tanto bicicletas. Mas, ainda assim, se coloque na situação do seu cliente e tente visualizar como uma hobby box seria útil para ele.
Crie a necessidade de ter um espaço extra
Nem todos os clientes estarão satisfeitos em ver as diversas vantagens citadas acima, para esses você pode “criar” a necessidade. Essa é outra estratégia clássica das vendas, os smartphones são um ótimo exemplo: ninguém precisava de uma câmera o tempo todo no bolso, até que criaram essa função e, hoje em dia, ninguém abre mão.
Mas para vender apartamentos com um hobby box, você deve observar seu cliente, tente entender o perfil dele e ver se ele não tem algum tipo de equipamento que poderia ser armazenado no armário externo. Exemplos ótimos são: Pranchas de surf, barracas, instrumentos musicais raramente utilizados, malas de viagem, livros em grandes quantidades, e por aí vai.
A verdade, é que todos nós possuímos pelo menos alguns desses objetos, e, nem sempre é possível guardá-los no apartamento sem comprometer a estética e organização do mesmo. Tente passar essa mensagem ao cliente que ele certamente considerará o hobby box como um grande diferencial.
Mostre as opções futuras
Caso nenhuma das estratégias anteriores tenham funcionado tão bem, ou seja, você acredita que seu cliente ainda não está vendo o hobby box como um grande diferencial, faça o pensar no futuro. Nós seres humanos, temos uma certa tendência de manter diversos objetos. É possível que seu cliente esteja de mudança com poucos objetos, em um primeiro momento. Mas como será daqui em cinco, dez ou vinte anos?
Às vezes você está lidando com um casal que pretende utilizar um dos quartos do apartamento para guardar estes objetos. Fale sobre o futuro, caso decidam ter filhos, o hobby box acaba se tornando o lugar ideal para armazenar esses objetos que ficavam no quarto. Liberando espaço para o futuro novo integrante da família.
Divulgue essa oportunidade
Como você deve ter percebido, todo esse artigo foi feito, até então, dando como certo que você já possui um cliente interessado no imóvel. Mas, para vender apartamentos com um hobby box, assim como qualquer outro imóvel, é essencial que você faça a divulgação do apartamento.
Certifique-se de criar uma descrição pensando no seu cliente e de qual maneira o hobby box poderia ser utilizado. Tire fotos incríveis tanto do apartamento quanto do hobby box. Em seguida, faça essa divulgação no seu site imobiliário, nas redes sociais e nos portais imobiliários que sua imobiliária utiliza.
Caso você ainda não possua um site imobiliário, ou ainda, se você não faz postagens em várias redes sociais por que esta tarefa consome uma grande quantia do seu tempo. Então, recomendamos a plataforma ville Imob, através dela você possui várias soluções integradas que facilitarão sua vida na hora de divulgar os imóveis.
A plataforma funciona de maneira bem simples, você precisa apenas cadastrar o imóvel no CRM Imobiliário incluso na mesma. E, para realizar as postagens, você precisa apenas indicar em qual portal imobiliário você quer anunciar e quais redes sociais você quer utilizar para divulgar seu imóvel.
Através das ferramentas de integração de portais e de integração social, a plataforma tem suporte para os principais portais imobiliários, pagos e gratuitos e também possui suporte para o Facebook, Twitter e WhatsApp.
É isso pessoal, um edifício para apartamentos pode ter vários diferenciais: elevadores, piscina, academia e, agora, existe um novo ponto que você, corretor, pode utilizar para conquistar seu cliente. E caso você queira verificar nossa plataforma, você pode, até mesmo, fazer um teste grátis.