O Facebook é a rede social mais popular do Brasil. Nesse sentido, utilizar o Facebook Ads para vender imóveis pode fazer toda a diferença nos seus negócios. Para se ter uma ideia, segundo dados do e-Marketer de 2016, 95% dos brasileiros que têm acesso a alguma rede social estão na plataforma.
Aqui, é importante reforçar que o Facebook não serve apenas para conversar com os amigos, curtir memes e compartilhar momentos pessoais. Em outras palavras, é possível fazer ótimos negócios na rede social; o investimento nela compensa.
Mas se você quer aproveitar bem a plataforma de Mark Zuckerberg para vender imóveis, precisa conhecer as estratégias que ela possui para chamar atenção do público. E é isso que você vai aprender neste post.
Produza vídeos
Se fotos simples já chamam bastante atenção, imagine o sucesso que um bom vídeo pode fazer. Eles estão cada vez mais em destaque no Facebook e fáceis de serem feitos, graças à tecnologia avançada dos smartphones. Isso sem falar que a plataforma prioriza mais vídeos e imagens do que posts só com textos, o que ajuda a sua página a ter destaque organicamente.
O que não significa que você precisa sair filmando e postando, a torto e a direito, que a venda de um imóvel fica garantida. O vídeo que atrai bons negócios é aquele bem feito, com conteúdo criativo, esclarecedor, boa qualidade de áudio e imagem. Explore bem as vantagens e versatilidades da casa ou apartamento que você tem para oferecer.
Publique fotos 360º
Outra sensação do momento é a foto que consegue mostrar detalhes do ambiente do imóvel que está à venda, antes mesmo de se agendar uma visita.
As fotos 360º são rápidas e convidam o cliente a navegar pelo espaço em um arrastar com o mouse do computador ou com um toque na tela do celular. Simples e prático.
Facebook Ads para vender imóveis: faça anúncios segmentados
Como os usuários entram no Facebook para se distrair e curtir as postagens de amigos, o Facebook “força” as páginas a investir um dinheiro para que suas publicações atinjam as pessoas.
Nesse sentido, é fundamental você reservar uma verba de Facebook Ads para vender imóveis com mais precisão. A ferramenta evidencia sua publicação no feed de notícias (em meio aos posts) ou na barra lateral direita do plataforma.
Com ele, você pode especificar o público que deseja atingir. Por exemplo, se o seu foco são estudantes que acabaram de entrar na faculdade, você pode usar a segmentação Estudante e o nome da universidade mais próxima ao endereço e ainda especificar a cidade que o usuário mora. Muitos pais alugam ou comprar apartamentos pequenos para seus filhos morarem durante o período de estudos.
Quando você recorre ao Facebook Ads para vender imóveis, ele te mostra quantos usuários se encaixam nesse perfil, garantindo uma exposição grande e assertiva para você. Seu anúncio fica disponível até no mobile, sem que a qualidade fique prejudicada.
Aliás, esse marketing digital é um bom caminho para você conquistar leads e, com um clique do cliente interessado, direcioná-lo a uma página onde é gerado um questionário simples para que ele forneça seu e-mail de contato. A captura do e-mail é a primeira recompensa rumo à conclusão de um negócio.
Faça, também, conteúdos relevantes
É claro que a venda é seu objetivo final, mas, como falamos acima, os usuários de Facebook não querem entrar na plataforma para ser bombardeado por anúncios de venda o tempo inteiro.
Portanto, além de anunciar seus imóveis, procure criar conteúdos que sejam relevantes e que acrescentem algo ao seu público-alvo. Dicas de decoração, apresentação de diferentes modalidades de garantia de seguro e cuidados na hora de recorrer ao financiamento imobiliário são bons conteúdos para publicar no Facebook.
Ah, e não se esqueça das outras redes sociais, como Twitter, Instagram e LinkedIn. O seu público-alvo também está nelas. Para não perder todo o seu tempo de trabalho postando nas redes sociais, vale a pena utilizar uma ferramenta de integração social. Assim, você publica seus posts em todas as plataformas de uma única vez
Atenção com o público-alvo
Porém, se você não tiver a devida noção de seu objetivo ou público, o uso do Facebook pode acabar sendo frustrante. Estamos falando de um rede social onde dificilmente você acha alguns públicos, como pessoas interessadas em imóveis de alto-padrão. Caso esse seja o seu caso, adote estratégias mais ao gosto e hábito do freguês.
Estratégia além do Facebook Ads para vender imóveis
Hoje em dia, utilizar o Facebook orgânico e Facebook Ads para vender imóveis é indispensável na estratégia do corretor de imóveis. Se não fizesse diferença apostar na plataforma, grandes empresas não investiriam pesado nessa estratégia para anunciar seus produtos e serviços.
Agora, de nada adianta atrair muitos usuários para o seu post se, quando eles clicam no link, o seu site imobiliário for pobre e bagunçado. De modo geral, ele precisa ser responsivo, ou seja, se adaptar a todos os tamanhos de tela (smartphone, tablet e computadores), ou ter uma versão mobile e ter um layout de fácil navegação.
Construir seu site imobiliário com a plataforma da ville imob, você consegue proporcionar a melhor experiência possível aos usuários. Fica a dica.