Basicamente, um software de automação de marketing para corretor ajuda o profissional a potencializar suas ações na internet. Mais do que isso, o corretor ganha tempo para focar em outras atividades, como a de realizar uma visita imobiliária.
Lembre-se que, hoje em dia, investir em estratégias de marketing é indispensável, ainda mais quando o seu sucesso depende MUITO do relacionamento com o cliente. Para tanto, você deve captar leads e enviar conteúdos de qualidade com frequência para eles. Isso sem falar, é claro, de manter um site imobiliário atualizado.
É muita coisa, não é? Por isso, surge a necessidade de contar com a ajuda de um software de automação de marketing para corretor. Ao deixar boa parte do processo nas mãos da tecnologia, o profissional pode se dedicar apenas às melhores parte: o contato direto com o cliente interessado e a venda.
E não se assuste: fazer isso é mais fácil do que você imagina. Acompanhe esse texto que explica tudo direitinho, passo a passo.
O ponto de partida é a criação de um ebook
Após anos atuando no mercado imobiliário, você já passou por diversas situações. Aproveite essa experiência para escrever um ebook dando dicas para comprar um imóvel. Certamente, quem está à procura da primeira casa própria deve se interessar pelo seu novo material.
Elaborando uma landing page
Com o ebook pronto, você precisa criar uma landing page (ou página de captura) para divulgá-lo e, de quebra, capta novos leads. Aqui, para fazer o download do material, o visitante precisa cadastrar algumas informações pessoais, como nome, telefone e email.
Não sabe criar uma landing page? Bobagem. Com a ferramenta ville Target, criar uma página de captura virou uma tarefa muito simples. Graças ao recurso de arrastar-e-soltar, você insere imagens, vídeos e textos rapidamente, além de campos personalizados de cadastros.
Potencializar a captação com divulgação nas redes sociais
Uma sugestão para impulsionar a eficiência de sua landing page é divulgá-la em sua página do Facebook. Crie uma campanha criativa ou invista em um anúncio por meio do Facebook Ads.
Além de impactar ainda mais pessoas, você consegue direcionar seus posts impulsionados para o público correto. Esse fator também é determinante para conquistar clientes propensos a fechar negócio.
O envio do email marketing
Captar leads é apenas parte de uma grande estratégia de marketing. Não custa reforçar que o corretor precisa construir um relacionamento consistente com seus clientes. Entra em cena o recurso de email marketing.
Assim, você encaminha conteúdos de acordo com o momento de compra de cada cliente. Mais uma vez, o software de automação de marketing para corretor se faz necessário. O ville target, por exemplo, oferece recursos para que você realize essa tarefa de forma automática e programada.
Primeiramente, você segmenta todos os seus contatos com base em alguns critérios: momento da compra, interesse em apartamentos compactos e por aí vai. Aí, você cria diversos conteúdos para cada público e programa o envio pela ferramenta. Simples e prático!
Automação de marketing para corretor? Conheça o ville Target
A automação de marketing para corretor ajuda você a iniciar um relacionamento e, na sequência, a engajar o cliente, deixando ele familiarizado com sua marca e com seu propósito. Todo esse processo pode ser feito pelo ville Target de forma intuitiva.
Não perca mais tempo e cadastre-se agora mesmo!