Você sabe como o Google Ads pode ajudar na venda e locação de imóveis? Não? Então não deixe de acompanhar o nosso guia! Pois se você ainda não está apostando neste tipo de ferramenta, saiba que é bem provável que a sua imobiliária esteja perdendo grandes chances de concretizar vendas e resultados incríveis.
Deste modo, elaboramos o nosso artigo de hoje para lhe ajudar a compreender quais são os benefícios dos anúncios feitos com o Google Ads. Acompanhe para saber mais.
O que é o Google Ads?
Mas afinal o que é o Google Ads?
Bem, em linhas gerais o Google Ads (também conhecido como Google AdWords) nada mais é do que um serviço de publicidade do Google, sendo a principal fonte de receita desta empresa.
Neste serviço, os usuários podem veicular anúncios dos mais diversos tipos pela rede de pesquisas e publicidade do próprio Google.
Um exemplo prático: quando você entra em um site específico, você se depara com banners de anúncio em alguns cantinhos específicos da tela? Pois é! É este tipo de publicidade que o Google Ads veicula.
Porém, vale salientarmos que este tipo de divulgação não ocorre apenas a partir de banners e imagens, ok? Mas sim, esta publicidade pode ser feita das seguintes maneiras:
- Banners/ Display: Neste caso, estes anúncios aparecerão do mesmo modo que citamos em nosso exemplo acima. Ou seja, eles serão veiculados a partir de banners em pontos específicos de cada site que decidir por acrescentar este tipo de monetização.
- Pesquisa: Nos anúncios de pesquisa, você poderá pagar para que assim que o usuário pesquisar por determinada palavra chave (exemplo: imóveis de alto padrão em São Paulo), o seu link automaticamente aparecerá no topo das pequisas. E assim, você aumenta a sua visibilidade e as taxas de cliques.
- Google Shopping: No Google Shopping é possível anunciar produtos para que eles apareçam neste tipo de pesquisa. Seguindo a mesma linha de palavra-chave escolhida pelo anunciante, que no caso é você.
- Anúncio na loja de aplicativos: É possível ainda veicular anúncios na loja de aplicativos do Google, divulgando o seu app (caso tenha).
Como o Google Ads pode ajudar?
Agora que você já sabe o que é, vamos lhe apresentar como o Google Ads pode ajudar nas suas estratégias de Marketing Imobiliário. Acompanhe abaixo:
1- Aumenta a credibilidade do seu negócio
Quanto mais você aparece na internet, mais credibilidade o seu negócio desenvolve. Afinal, quem não é visto, não é lembrado, não é mesmo? Portanto, apostar no uso do Google Ads é garantir que mais pessoas entrem em contato com os seus imóveis, e assim, automaticamente a sua imobiliária passa a adquirir mais autoridade neste segmento do mercado.
Porém, vale ressaltarmos que este “aparecer” não deve ser feito de qualquer maneira, ok? É preciso seguir alguns critérios para que o seu conteúdo e os seus anúncios sejam feitos de uma maneira profissional.
Isto é, não adianta investir “pesado” em anúncios na internet se você fizer isso sem um planejamento prévio. Incluindo imagens com pouca qualidade em seus imóveis, por exemplo.
Pois você precisa compreender que este tipo de anúncio tem como objetivo entregar uma primeira impressão para aqueles que chegam até você. E, portanto, esta impressão precisa ser a melhor possível para que você possa ter ótimos resultados com o seu negócio imobiliário.
2- Aumenta a visibilidade dos imóveis
Do mesmo modo que você aumenta a visibilidade do seu negócio como um todo, você também aumenta a visibilidade dos imóveis em si, como consequência.
Afinal, você poderá anunciar especificamente o imóvel “X”, para que o mesmo seja vendido/ alugado mais rapidamente.
E embora nem todos os usuários que clicarem no seu anúncio, de fato convertam para clientes, automaticamente o seu imóvel será mais visto. E, inevitavelmente, quanto mais pessoas o vêem, maiores são as chances de você efetivar um contrato.
3- Promove uma divulgação mais segmentada
Além de aumentar a visibilidade daqueles imóveis que você especificou em seus anúncios, outra forma de como o Google Ads pode ajudar é com relação à uma promoção mais segmentada.
Isto é, você poderá escolher o seu público alvo de uma maneira mais assertiva, desde que prepare todo o anúncio desta forma. Afinal, não basta escolher qualquer palavra chave para veicular um anúncio… Mas sim, é preciso estudar todo o mercado e o comportamento dos usuários para que a publicidade ocorra de uma maneira mais favorável.
4- Você pode utilizá-lo em várias etapas do seu funil
Muita gente comete o equívoco de apenas anunciar os imóveis a partir do Google Ads apenas para gerar vendas de fato. Esquecendo-se de outras vias que podem alimentar o prospecto até convertê-lo em uma venda interessante.
Por exemplo, no caso de sua imobiliária possuir um blog, você pode apostar na divulgação dos conteúdos gerados nele, sendo estes materiais de topo, meio ou fundo de funil. Assim você pode trabalhar a sua geração de leads e a captação de novos clientes em potencial.
Pouco a pouco pode gerar um relacionamento interessante com estes mesmos usuários, até convertê-los em vendas ou locações qualificadas.
Os anúncios imobiliários são a chave para o sucesso
Lembre-se: os anúncios imobiliários sempre serão uma das chaves para o seu sucesso neste mercado tão concorrido. Deste modo, comece hoje mesmo a trabalhar as suas descrições e a veiculação de anúncios consistentes e ricos.
Mas, além disso, lembre-se também que estes anúncios não precisam estar apenas ligados ao Google Ads. Mas sim, você poderá apostar em portais imobiliários para promover os seus imóveis.
Dessa maneira, a dica que lhe damos hoje é: aposte ainda em ferramentas que facilitem todo este processo, como no caso da nossa plataforma de Integração com Portais Imobiliários. Uma vez que a partir dela você poderá otimizar o seu tempo e o seu trabalho de divulgação dos imóveis nas mais diversas plataformas de anúncios.
Pois saber como o Google Ads pode ajudar, isso você já sabe. E agora é chegado o momento de investir nestes veículos de anúncios para alcançar ainda mais clientes e leads para o seu negócio imobiliário. Aposte!