No artigo de hoje nós vamos lhe dar dicas de como melhorar os seus resultados em vendas para, dessa forma, aumentar o faturamento e intensificar o crescimento do seu negócio. Pois existem diversas estratégias que, de maneira geral, podem ser vistas como simples. Porém, quando postas em prática, geram resultados bastante expressivos para qualquer tipo de empreendimento de vendas.
Entretanto, não adianta apenas querer melhorar as suas vendas e partir para diversos tipos de processos diferentes. Não! É preciso criar uma linha de foco, para que tudo caminhe em uma direção mais assertiva e construtiva. Mas o que estamos querendo dizer com isso?
Estamos querendo dizer que antes mesmo de você pôr a mão na massa para iniciar alguns passos na melhoria das suas vendas, é preciso que você conheça profundamente o seu público e tudo o que você tem a oferecer.
Sabemos que esta afirmação, inicialmente, pode ser um tanto confusa. Desse modo, te convidamos a seguir até o fim deste artigo, para saber um pouco mais sobre este assunto. Descubra como melhorar os seus resultados em vendas e desfrute de um desenvolvimento constante do seu negócio. Acompanhe a seguir:
Dicas de como melhorar os seus resultados em vendas
Abaixo disponibilizamos 10 dicas de como melhorar os seus resultados em vendas. Lembre-se de estudar cada uma das possibilidades, encaixando-as de um modo construtivo em sua empresa.
Afinal, é importante que você entenda que não existe uma receita de bolo que pode ser seguida do início ao fim, que garantirá que o resultado será sempre positivo. Se fosse assim, veríamos todos os tipos de negócios decolando, todos os dias. O que não acontece, na prática, e a gente sabe muito bem.
Mas sim, é preciso ter um “feeling” que te ajude a entender o potencial do seu próprio negócio, dentro de cada uma das dicas abaixo. O que precisa ser melhorado? O que há de bom no seu negócio? Ao responder estes questionamentos, e, ao fazer este mapeamento, os passos abaixo poderão ser enquadrados de uma maneira muito mais efetiva e positiva.
Visto este importante fator, vamos agora às nossas dicas de vendas propriamente ditas.
1- Estipule o seu público alvo e a persona do seu negócio
O primeiro passo, que diz respeito a esta questão de “conhecer” bem o seu negócio, é trabalhar na análise e na construção do seu público alvo e da persona da sua imobiliária.
Pois pare e pense conosco: se você não sabe exatamente com quem está falando, como será possível manter uma conversa fluída e que cative o potencial cliente? Afinal, não dá para conversar com um idoso, do mesmo modo que se conversa com um jovem que irá entrar na faculdade, certo?
Por isso, pensar no seu público alvo é um passo importante para conhecer tudo sobre aqueles que podem se interessar pelo o que você tem a oferecer. Visto que você precisa oferecer uma solução para aqueles que o procuram. Logo, você precisa adequar tuas campanhas e o teu modo de se comunicar, para que impacte aquela pessoa da melhor forma.
Para isso, trabalhe a construção do público, englobando gênero, idade, instrução, etc. Mas, não se esqueça de ir um pouco mais além. Mas como? Trabalhando também a sua persona.
Mas qual é a diferença? Bem, a persona já diz respeito ao “perfil” de um potencial cliente seu. Trata-se de uma caracterização mais aprofundada, que não fica no superficial e abrangente que o público alvo oferece.
2- Crie campanhas publicitárias focadas
Partindo do pressuposto acima, de que você irá estipular o seu público alvo e a sua persona, é preciso pensar agora em um modo de chegar até estas pessoas. E uma maneira de fazer isso é justamente investindo em campanhas publicitárias focadas nestas pessoas.
Assim você poderá direcionar a linguagem dos seus anúncios, e até mesmo o tipo de imóvel que será divulgado. Para, desse modo, aumentar expressivamente as chances de efetivar uma venda consistente.
Pois você saberá exatamente quais atributos irão chamar a atenção do seu potencial cliente. E assim, poderá usar a persuasão como uma arma interessante para cativar a sua persona.
3- Invista no SEO do seu site imobiliário
Se você ainda não possui um site imobiliário, então está na hora de sentar e pensar na possibilidade. Afinal, é a partir dele que as pessoas que estão pesquisando poderão chegar até você. Ele abre a porta para que muita gente conheça o seu negócio e todos os imóveis que você tem para oferecer.
Mas, para que isso realmente aconteça, além de criar um site imobiliário completo, você também precisa se atentar para o SEO do mesmo. Sendo que o SEO nada mais é do que a otimização do seu conteúdo para que o mesmo seja entregue exatamente para aqueles que pesquisam por ele.
Pois pare e pense sobre como você encontra coisas e informações na internet. É bem provável que você utilize buscadores como o Google, não é mesmo? Pois é. E quando você pesquisa algo, você costuma navegar pelos primeiros links que encontra, certo? Pois bem, isso é SEO.
Você tem o poder de otimizar cada conteúdo que você cria para que, com o passar do tempo, o próprio Google entenda que aquele material é relevante para o seu público e, desse modo, entregue para as pessoas assim que elas pesquisarem. Logo, aumenta o alcance da sua imobiliária e as chances de você elevar as suas vendas.
4- Trabalhe o relacionamento com clientes e potenciais clientes
Como melhorar os seus resultados em vendas se você não pensar em quem está diretamente ligado a isso: os clientes? Pois é. É impossível ter resultados positivos se você não estudar o atendimento e o relacionamento que tem oferecido para todos os seus prospectos.
E isso cabe não somente em situações em que você percebe que o cliente está interessado profundamente e que realmente irá efetivar a venda. Não mesmo! Você precisa pensar um pouco além, e assim, investir em algo que aproxime a sua imobiliária daqueles que parecem estar um tanto distante.
Mas como você pode fazer este tipo de processo? Bom, você pode, por exemplo, investir em uma plataforma de CRM imobiliário. Nesta plataforma, você poderá categorizar todos os seus prospectos e até mesmo todos os clientes fiéis da sua imobiliária.
Poderá classificar de acordo com o funil de vendas, o que facilitará e muito na comunicação. Pois você poderá ajudá-lo de uma maneira que seja concisa com o que ele está verdadeiramente procurando.
Ou seja, se o potencial cliente é novo e está no topo do funil, você pode começar a se aproximar do mesmo enviando dicas de como escolher um imóvel, dicas do que levar em consideração ao alugar um empreendimento, etc. Enquanto que, clientes no meio e no fundo do funil já podem receber ofertas de imóveis que condizem com as necessidades dos mesmos.
Assim você vai trabalhando em uma rede de estratégias que vai aproximando, a cada dia, cada um dos seus possíveis clientes.
5- Conheça bem os seus imóveis
De nada adianta você tentar cativar os seus clientes se você não sabe o que tem para oferecer a eles. Ou seja, você pode ter as melhores estratégias de vendas do mundo, que nada disso adiantará se você não souber apresentar a oportunidade perfeita para o prospecto que vem até você.
Por conta disso, é muito importante que você conheça profundamente cada um dos seus imóveis. Sim! Você precisa ter em mente para qual finalidade aquele imóvel é indicado. Por exemplo, é preciso que você saiba oferecer um empreendimento para uma família de 5 pessoas. Do mesmo modo, precisa saber exatamente o que é necessário para um casal jovem.
E você só poderá apresentar as suas possibilidades se você conhecer bem cada imóvel. Além disso, você precisará ir um pouco mais longe. É preciso que você também conheça a qualidade de cada um deles, e o que eles têm a oferecer para aquele prospecto.
Assim você poderá cativar o seu cliente a partir da persuasão. E isso melhorará ainda mais o seu desempenho em suas estratégias de vendas.
Dessa maneira, conheça o bairro em que o imóvel está localizado. Analise quais são as vantagens e desvantagens da região. Descubra qual o perfil de cliente que mais se enquadra com cada possibilidade que você tem a oferecer. Assim, será muito mais fácil você encontrar uma via que leve o seu potencial cliente a fechar um contrato de compra com você.
6- Treine a sua equipe de vendas
É extremamente importante que você invista na sua equipe de vendas. Se você não é um corretor autônomo, você precisará trabalhar estratégias que desenvolvam os corretores que estiverem trabalhando para e com você.
Nestes casos, não meça esforços (nem investimentos) para conseguir oferecer uma capacitação que realmente enriqueça os seus vendedores. Eles precisam, assim como em qualquer profissão, saber o que exatamente está em alta para, desse modo, se enquadrarem nas necessidades abrangentes do mercado.
Quanto mais você investir em capacitação, mais bem preparados todos estarão. E, desse modo, maiores serão as chances de sua equipe levar as suas vendas sempre para o local que você mais deseja: o fechamento de um contrato.
7- Aposte no marketing digital
Lembra quando comentamos que o uso de um site imobiliário é imprescindível para alcançar novos clientes, todos os dias? Pois bem. Além de ter um site, você também precisa pensar na sua estratégia de marketing digital como um todo. Pois se você quer saber como melhorar os seus resultados em vendas, você precisa se atentar para onde o seu público está.
E nós sabemos que, nos dias atuais, praticamente todas as pessoas têm acesso a internet e possuem mídias sociais. Por conta disso, você deverá prestar atenção no marketing digital.
Aposte nas plataformas que estão mais em alta, como o Instagram, Facebook, etc. Assim você poderá criar o seu grupo de seguidores que estarão atentos as suas dicas e passarão a se tornar potenciais clientes. E, mais tarde, possivelmente se tornarão um cliente, de fato.
8- Faça com os seus clientes indiquem a sua imobiliária
Lembre-se que uma das melhores maneiras de encontrar novos clientes é apostando nas indicações. Ou seja, você pode incentivar os seus clientes fiéis para que os mesmos indiquem a sua imobiliária quando algum conhecido dos mesmos estiver interessado em adquirir um novo imóvel.
Porém, cuidado com o modo que você solicita esta indicação. Ela precisa acontecer de uma maneira mais leve e natural. É claro que você pode oferecer benefícios como descontos e brindes, por exemplo. Mas você precisa deixar que o seu cliente sinta-se confortável para indicar o seu serviço. E como você pode fazer isso? Falaremos no próximo tópico.
9- Preste um bom atendimento
Esta é, sem dúvidas, uma das melhores formas de como melhorar os seus resultados em vendas. Afinal, como mencionamos acima, as indicações podem ser bem interessantes para o seu negócio. E para que isso aconteça, os seus clientes precisam se sentir bem atendidos e acolhidos.
E isso apenas acontecerá se você prestar um bom atendimento. Estimule, desse modo, que a sua equipe seja atenciosa e saiba mais ouvir do que falar. É preciso acolher os clientes, para que os mesmos sintam-se verdadeiramente em “casa”. Para, mais tarde, se sentirem convocados na hora de indicar a sua imobiliária.
10- Invista em uma plataforma completa para imobiliárias
Por fim, otimize todo o trabalho da sua imobiliária apostando em uma plataforma completa. A partir dela você poderá automatizar muitos serviços que, quando somados, poderiam tirar o foco das vendas.
Pois a gente sabe que o segredo do sucesso é planejamento e organização, não é mesmo? E com a ajuda da plataforma você poderá conquistar exatamente isso. Para saber mais sobre a plataforma completa da Ville Imob, clique aqui. Faça o nosso teste gratuito e descubra porque esta ferramenta é imprescindível quando o assunto é como melhorar os seus resultados em vendas.
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