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Por conta do acesso fácil à informação, os clientes sabem muito bem quais são os seus direitos no mercado. Com consumidores cada vez mais exigentes e informados, os corretores precisam, mais do que nunca, fazer um planejamento dos seus negócios imobiliários.

Nesse sentido, o êxito em qualquer tipo de transação demanda organização. Sendo autônomo ou não, é importante que o corretor organize estratégias para conquistar melhores resultados no seu trabalho. Enfim, é importante deixar claro que um planejamento não funciona apenas em ambientes corporativos.

Pensando nas vendas como um negócio

Vamos direto ao ponto. Comece a ler sobre vários assuntos que, à primeira vista, parecem não fazer sentido com a carreira. No entanto, com um olhar mais apurado, é possível perceber que um corretor de imóveis nada mais é do que um empreendedor que busca alcançar metas e se sustentar no mercado. Portanto, faça um planejamento. E, uma vez elaborado, não pode ser esquecido na gaveta.

Ao se apropriar das técnicas das grandes empresas, você poderá otimizar o seu trabalho e melhorar o seu desempenho nas vendas. Buscar as melhores ferramentas para perseguir seus objetivos é uma ótima forma de conquistar mais clientes. É claro que os riscos vão surgir, mas, se você conseguir contorná-los a partir de um pensamento estrategicamente orquestrado, se sairá muito bem.

O planejamento estratégico

O planejamento é um processo contínuo e envolve a aplicação de metas. É necessário saber o que precisa ser feito, aonde você quer chegar, como percorrerá esse caminho e como contornar obstáculos. Durante o processo, é importante avaliar seu desempenho com o objetivo de criar mecanismos para se sair melhor nas próximas negociações. Afinal, é com a prática que se conquista excelência.

No planejamento, deixe claro sua identidade profissional e organize suas estratégias de vendas, como os canais de comunicação e a postura durante as visitas. Não deixe de fazer uma autocrítica levando em consideração suas fraquezas e forças e de ficar atento às oportunidades que o mercado oferece.

Para te auxiliar nessa etapa, defina os seus pilares a partir destas perguntas:

Missão – quais são meus objetivos como corretor para com os meus clientes?
Visão – o que eu vislumbro para o futuro da minha carreira e negócio como corretor?
Valores – o que eu prezo no meu trabalho?

Fortalecer o relacionamento com o cliente

Quando há organização e metas a serem alcançadas, a venda do imóvel passa a ser apenas uma consequência do desenvolvimento do seu relacionamento com o cliente. E o seu relacionamento só será bom e duradouro, se você estiver pronto para resolver (quase) todas as questões do seu cliente.

Formulando um discurso coerente e firme, você proporcionando ao comprador uma visão mais completa do negócio, deixando-o mais interessado em comprar o imóvel.

E melhor ainda se você já mirar em certos perfis de clientes. De forma antecipada, você já sabe quem eles são, qual o tipo de imóvel que procura, quanto estariam disposto a pagar e de que forma.

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Para isso, utilize uma plataforma como o ville Imob, que oferece o crm imobiliário como um recurso que irá facilitar o seu processo de cadastro dos clientes, valor e o tipo do imóvel . Dessa forma terá um controle dos seus clientes e poderá realizar um plano estratégico para gerar suas vendas e locações de imóveis.

Então, experimente colocar essa estratégia em ação. Tal organização vai alavancar suas vendas e minimizar suas fraquezas. Por isso, esteja atento ao mercado, conheça o perfil do cliente e busque autoconhecimento para potencializar suas oportunidades num mercado altamente competitivo.

Sucesso e Bons Negócios!