Ser um sucesso na região é o sonho inicial de todos corretores e donos de imobiliárias. Isso porque o sucesso em larga escala começa com o destaque na sua cidade e nas cidades vizinhas. Pensando em ajudar você a se destacar na sua região, criamos este artigo onde destacamos o que é necessário para estar entre os melhores sites para venda de imóveis.
Pesquise a concorrência
Para que você esteja entre os melhores sites para venda de imóveis da região, é essencial que você saiba o que seus concorrentes estão fazendo. E, para isso você precisa pesquisar as imobiliárias da região. Determine como é o site de venda de imóveis delas, quais recursos ele possui? Qual a taxa de acesso? O que o site dos seus concorrentes tem que o seu não possui?
Uma vez que você entende o que as imobiliárias da região estão fazendo, fica muito mais fácil definir a sua estratégia. E essa dica vale para qualquer segmento do mercado, não somente o imobiliário.
Tenha um sistema interno eficiente
Ter uma estrutura interna de trabalho eficiente e eficaz é o segundo passo. Não adianta tentar ter um dos melhores sites para venda de imóveis se a maneira que sua imobiliária realiza as funções não é otimizada. Faça um benchmark interno e veja onde você pode melhorar. Veja suas técnicas de follow up, captação e atendimento.
Pode parecer que essa dica não tem nada a ver com o site imobiliário. Mas pense bem, se você capta um imóvel e demora semanas para colocar o imóvel no seu website então tem uma falha interna. Se você realiza a venda de um imóvel e não retira o imóvel do seu website, então, novamente, existe algo que pode ser melhorado.
Além disso cada cliente que é bem atendido e fidelizado terá mais chances de entrar no seu site imobiliário frequentemente. E, para o algoritmo do Google, quanto mais acessos você tem, mais pessoas serão encaminhadas ao seu site. Logo, verifique a eficiência dos processos internos, especialmente os que estão ligados ao website. Estes processos incluem atualização de anúncios, dados de contato, compartilhamento, entre outros.
Adicione fotos e vídeos
Fotos e vídeos são essenciais para que seus clientes tenham interesse em continuar navegando no seu site. Se você possui imóveis com poucas fotos ou até mesmo nenhuma foto, então você está cometendo um grande erro.
Smartphones modernos são suficientes para capturar fotos incríveis. Mas para que você consiga tal feito, sempre se atente à organização, limpeza e iluminação do local a ser fotografado. Para garantir uma posição entre os melhores sites para venda de imóveis da região, adicione vídeos dos imóveis no seu site. Eles podem ser justamente o diferencial que seu site precisa.
Tenha um sistema eficiente de busca
Ter um sistema de busca no seu site imobiliário é essencial. Se coloque na situação do seu cliente, ele em geral tem uma boa ideia do que quer no imóvel. Pode ser em determinado bairro, com X quartos, e um valor máximo que ele já sabe que consegue pagar.
Se ele não consegue realizar uma busca com filtros no seu website, dificilmente ele checará imóvel por imóvel até encontrar um que o agrade. A opção mais simples é ir para o próximo site, que oferece esses recursos.
Portanto, invista na criação de um sistema de busca avançado na hora de criar seu site imobiliário. Isto com certeza será essencial para ser reconhecido como um dos melhores sites para venda de imóveis da região.
Tenha um site responsivo ou com uma versão mobile
Sites responsivos são aqueles que se adaptam à qualquer tamanho de tela. Já a versão mobile para o website é uma versão construída justamente para dispositivos móveis. Ambos visam garantir que o usuário consiga ter uma boa experiência quando o mesmo utiliza o celular.
Você provavelmente sabe que a maior parte dos acessos à internet, hoje em dia, ocorre através de dispositivos móveis. Logo, ter um site onde elementos textuais e imagens são adequados para visualização em telas pequenas é importante. Na verdade, se você almeja estar entre os melhores sites para venda de imóveis da região, isso é indispensável.
Faça a divulgação do seu website
A divulgação do seu site imobiliário é um passo essencial para garantir que você seja visto pelo público alvo. Além disso, divulgar seu site passa a ser, simplesmente, uma questão lógica se você executou todas as dicas anteriores. Pense bem: se você possui um ótimo site, o servidor garante um acesso rápido e estável, existe um sistema de busca confiável, você e seus funcionários/parceiros mantém o site atualizado, não tem porque manter o site escondido.
Comece a divulgação através das redes sociais como Facebook, Twitter e WhatsApp. Garanta que todos seus materiais de marketing possuem o endereço do site. Isso inclui de outdoors até cartões de visita. Por fim, se você acredita que é necessário invista em Ads específicos para seu site.
Você pode optar pelo Google Ads ou o Facebook Ads, apenas garanta que você entende como obter o máximo destes métodos de divulgação. Ainda neste tópico, considere a criação de um blog e o investimento em marketing de conteúdo. É uma técnica relativamente simples que permite uma boa visibilidade online.
Como criar um site imobiliário
Por fim vale citar que existem três formas básicas de se criar um site imobiliário. Inclusive já falamos sobre isto em um artigo aqui no blog e, podemos afirmar que a maneira mais prática é a utilização de um site pré-programado.
A plataforma ville Imob por exemplo, oferece um site imobiliário que já conta com todos os recursos citados neste artigo. Além de oferecer um site imobiliário completo, a plataforma também conta com outras ferramentas essenciais para sua imobiliária. Estamos falando de um CRM Imobiliário, software de gestão, ferramentas de integração social e integração de portais.
Enfim, são diversos os recursos oferecidos pela plataforma. Melhor que ler sobre todos os recursos é experimentar como tudo funciona na prática. Por isso, faça já um teste grátis e observe como sua imobiliária pode melhorar os resultados. É isso por hoje, bons negócios.