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Segundo a McKinsey & Company, o email marketing tem eficácia 40 vezes maior que todas as outras redes sociais juntas. Isso não significa, é claro, que você deva abandonar a atualização de um site imobiliário nem deixar de divulgar seus imóveis nas redes sociais. Mas criar e disparar email marketing imobiliário são um complemento indispensável para a sua estratégia de estreitar o relacionamento com o cliente.

Afinal, quando se pede uma opção de contato, não informamos apenas números de telefone fixo e celular, mas também o email. Então, porque não utilizar esse meio para divulgar suas ofertas de imóveis para venda ou locação? Agora, é importante não utilizar o email marketing imobiliário de qualquer forma, né?

Para ajudar você a tornar o seu email marketing imobiliário mais eficiente ainda e ultrapassar algumas barreiras que separam você de uma venda, vamos dar algumas dicas de como deve ser suas campanhas. Aproveite, você só tem a ganhar.

Conteúdo criativo é fundamental

Antes de qualquer coisa, é fundamental zelar pela qualidade do conteúdo de seu email marketing imobiliário. Ao divulgar as unidades que fazem parte de seu catálogo de imóveis, seja breve e objetivo nas descrições. Informe número de dormitórios, a localização e o valor: são dúvidas que o cliente quer esclarecer de imediato.

conteúdo criativo no email marketing imobiliário

Utilize, também, imagens que valorizem e mostrem com fidelidade todos os cômodos. Mas cuidado para que a imagem não seja muito pesada. Se isso acontecer, seu email acaba ficando difícil de carregar. No fim, coloe que o endereço de seu site. Tal gesto é um convite para que o possível cliente se interesse a procurar tudo que você tem para oferecer.

Identifique seu email marketing imobiliário com logo e endereço

A identificação no email marketing imobiliário é um detalhe tão importante que merece destaque por si só, por mais simples que pareça. A marca de sua imobiliária, assim como seu endereço e número de contato, precisam estar ali.

identifique seu email marketing imobiliário

Além de transmitir credibilidade à mensagem, elas garantem seu espaço na mente do cliente. Ele pode não responder o email, mas pode acabar dando uma passada na imobiliária para conversar pessoalmente. E o corretor não pode deixar essa oportunidade passar.

Envie emails personalizados

O corretor deve lembrar, também, que seu email marketing precisa ser enviado de acordo com a situação e o interesse do cliente. Por exemplo, o cliente que quer alugar uma casa não pode receber email com a divulgação do lançamento de um novo empreendimento com apartamentos à venda. É preciso manter o foco no que ele está interessado.

email marketing imobiliário personalizado

Para manter essa premissa, organize a sua lista de contatos de acordo com o perfil e desejo do cliente. Classifique-os por bairro de interesse, valor que estão dispostos a pagar, entre outros critérios. Cada detalhe conta e esse processo ajuda o corretor a personalizar seu email marketing. Para facilitar, utilize um CRM Imobiliário exporte essas informações para o corpo do email.

Plataforma ERP ville Imob

Não abuse da frequência dos envios

Enviar email marketing imobiliário é importante, mas sem abusar, hein! Assim que o cliente informa o seu contato, vale a pena estabelecer o primeiro contato para recepcioná-lo e saber se ele deseja receber novas ofertas e informações. E, assim por diante, mantenha contato para criar a oportunidade perfeita de venda.

No entanto, o corretor não pode correr o risco de se tornar um chato por enviar email a todo momento. Mantenha uma periodicidade saudável de envios.

frequência do email marketing imobiliário

Para te ajudar, utilize um software de automação de marketing. Aliás, o ville Target disponibiliza esse serviço para que você organize suas atividades. Dessa forma, fica fácil programar o envio de email marketing imobiliário para o grupo certo de clientes e acompanhar os demais para saber a melhor hora de enviar uma nova campanha.

Peças em HTML para não virar spam

Com todas essas dicas, ainda existe o risco de seu email marketing imobiliário acabar na terrível caixa de spam. Para evitar isso, crie uma versão da peça de seu email no formato HTML.

email marketing em HTML

Se você usar a ferramenta do ville Target para disparar suas campanhas, também deve conseguir importar o template do email marketing em HTML sem problema nenhum. Diante do baixo custo de investimento e pelo tamanho da eficiência do email marketing, não vale a pena deixar que um detalhe impacte negativamente nos seus resultados.


Enfim, o corretor de imóveis tem várias ferramentas à disposição para garantir sucesso na divulgação de sua campanha. Então, aproveite cada uma ao máximo: o sucesso de seus negócios depende disso!