Quando uma pessoa ainda está no processo de decisão de compra de um imóvel, ela percorre muitos caminhos diferentes. E um deles é assistir a vídeos de anúncios de imóveis no YouTube.
De acordo com informações do Google, 52% dos consumidores de imóveis são influenciados por vídeos online. Em 2009, esse índice era de apenas 30%. Na prática, isso significa que os corretores que criarem vídeos de anúncios de imóveis no YouTube têm mais chances de captar a atenção e impressionar possíveis compradores.
Por meio dos vídeos, é possível oferecer uma visão muito mais ampla de um imóvel, o que valoriza o empreendimento e dá maior chance de fechar um negócio. Por isso, acompanhe nossas dicas para produzir e, sobretudo, aumentar as visualizações dos seus anúncios de imóveis no YouTube:
Produção do vídeo de anúncios de imóveis no YouTube
A vantagem de produzir vídeos para o YouTube é que você não precisa ser nenhum profissional do cinema. Um ótimo smartphone ou uma câmera semiprofissional já é suficiente para produzir um vídeo com imagem e som de qualidade.
No entanto, o primeiro passo é escrever um roteiro de como será o vídeo. É importante ter consciência de que a duração do vídeo não pode ter mais que cinco minutos para que você consiga prender a atenção do usuário o tempo todo.
Aqui, basta imaginar levando um interessado para conhecer o imóvel. Em primeiro lugar, grave os cômodos internos como se estivesse mostrando para alguém. Tenha cuidado para deixar tudo organizado, limpo e bem iluminado. Prioriza o melhor ambiente do imóvel! Dê destaque, também, para ambientes diferenciados, de preferência com um vídeo separado do resto.
Caso você não tenha tanta prática para gravar, você pode criar vídeos dos imóveis utilizando fotos a partir da ferramenta StupeFlix. Aí, basta inserir legendas dando informações adicionais ao vídeo.
Recorra a animações em seus anúncios de imóveis no YouTube
Para criar uma identidade visual e dar uma cara mais profissional para seus vídeos, uma boa ideia está na inserção do logotipo da sua imobiliária. Aqui, o site Fiverr pode ser muito útil nessa tarefa.
Agora, para transformar seus vídeos em únicos, procure recorrer a animações. Afinal de contas, o objetivo é atrair a atenção dos usuários, não? Dentro desse propósito, o site RawShorts ajuda você a criar animações em pouco tempo, não precisa ser nenhuma designer para isso.
Veja os 5 melhores editores de vídeos gratuitos para Windows
A edição é a parte final antes de publicar o vídeo no YouTube. Mais uma vez, você não precisa ser um profissional do cinema para finalizar esse trabalho. Para ajudá-lo, selecionamos cinco editores de vídeos gratuitos para Windows, o sistema operacional de computadores mais popular do mundo.
De modo geral, eles são bem intuitivos, tendo funções de arrasta-e-solta para a criação de vídeos. Veja quais são eles:
Invista em palavras-chave no título e descrição
Ao incluir palavras-chave no título de seus anúncios imobiliários no YouTube, seu vídeo fica mais fácil de ser encontrado nos sites de busca. Aqui, a melhor sacada é imaginar como o cliente pensa, ou seja, como ele procuraria por seu imóvel na internet. Isso ajuda a definir a palavra-chave.
Por exemplo, “imóvel na zona sul de São Paulo”. Inclua isso no início do título, pois é por meio dele que os motores de busca vão identificar do que se trata o vídeo.
Há, ainda, um espaço para descrição no YouTube. Aproveite, aqui, para dar mais detalhes relevantes e, ainda, incluir a palavra-chave.
Sempre associe o seu canal do YouTube ao seu site
Ainda na descrição do vídeo, não se esqueça de acrescentar canais de contatos, como o endereço de seu site imobiliário. Assim, o público impactado pode visualizar mais opções por lá. Aliás, incorpore os vídeos do YouTube em seu site imobiliário, valorizando os anúncios. Quem é cliente do ville Imob consegue fazer isso rapidamente.
Da mesma maneira, quando postar um conteúdo novo no site, coloque um vídeo relevante que você tenha mais acesso no YouTube. Seu público pode não se interessar pelo texto todo, mas ficará satisfeito se assistir a um vídeo didático e explicativo sobre o assunto.
Além de anúncios de imóveis no YouTube
Como você já possui um canal no YouTube para divulgar sua carteira de imóveis, aproveite para criar vídeos que eduquem o seu público. Mostre a sua cara para dar dicas de decoração, financiamento e falando, de modo geral, sobre o mercado imobiliário. Assim, você se posiciona como uma autoridade no setor.
Ao final de cada vídeo, incentive os usuários a se inscreverem em seu canal. Dessa forma, eles serão impactados a cada conteúdo novo que você publicar no YouTube, aumentando suas visualizações.
Divulgue os anúncios de imóveis no YouTube sem medo
Não basta subir o vídeo no YouTube e esperar que as visualizações aconteçam naturalmente, principalmente se o seu canal for recente. Nesse sentido, é fundamental recorrer às redes sociais, portais imobiliários e campanhas de e-mail marketing.
Para não perder tanto tempo com a divulgação, faça uso das ferramentas do ville Imob de integração social e de integração de portais imobiliários. Aí, você publica seus anúncios em diversos canais de uma só vez, alcançando o maior número de pessoas possível.