Como aumentar as vendas de uma construtora ou imobiliária utilizando a internet? Esta questão pode ser respondida de diversas maneiras. Afinal, a internet oferece uma gama enorme de variações e possibilidades para estruturarmos um negócio. Desta forma, precisamos selecionar as ferramentas certas e começar a pensar o projeto digitalmente. Acompanhe para entender.
Como aumentar as vendas de uma construtora ou imobiliária na internet?
A internet é repleta de oportunidades. Todos os dias, surge uma ferramenta nova para auxiliar. No entanto, é importante entender que não necessariamente uma quantidade grande de ferramentas é sinônimo de aumento de vendas. Pelo contrário: quando mais o processo for simplificado e prático, melhor.
Desta forma, acompanhe o passo a passo para entender como aumentar as vendas de uma construtura ou imobiliária na internet. Atente-se a cada etapa.
1 – Tenha um site bem feito
O site é como uma vitrine de loja. Ele precisa ser bem apresentável para atrair novos compradores. Para isso o site deve ter alguns pontos básicos:
- Ótimo layout;
- Fotos de boa qualidade;
- Muitas informações sobre a empresa e sobre os empreendimentos;
- Conteúdo interessante, que gere valor para o cliente;
- Boa navegabilidade para que a experiência do usuário seja positiva;
- SEO Otimizado – Ou seja, otimização para os motores de busca, para que o site seja encontrado pelo Google;
- Muitas formas de contato, para que o seu cliente consiga falar facilmente com você;
- Integração com as redes sociais, como o Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, etc;
- Tenha uma versão do seu site em inglês;
Esses são os pontos principais para o seu site. É claro que isto tudo não é feito da noite para o dia. Entretanto, é importante que todos estes tópicos sejam levados em consideração. Desta forma, você conseguirá entregar uma boa experiência para quem está chegando no seu site.
2 – Como atrair o público certo?
Agora que você já tem um site novo ou vai reformular o seu site antigo, é necessário atrair o público correto. Ou seja, como levar os usuários interessados em comprar imóveis para o seu site.
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Comprar mídia online em sites verticais
ZAP Imóveis, Imóvel Web, Web Casas, Tique Imóveis, Pense Imóveis, Viva Real, 123i, Apartamentos Incríveis, OLX, são alguns sites que funcionam como localizadores de imóveis. Esses sites entre outros existentes já fazem esforço de mídia online para atrair o público-alvo.
E você e sua empresa podem anunciar neles de forma simples e prática. Esta é uma forma de conseguir posicionar a sua mensagem em um canal altamente nichado e focado. Nós da Ville Imob disponibilizamos a plataforma de Integração com Portais Imobiliários, a fim de tornar a sua divulgação mais rápida e otimizada. Afinal, bastará o preenchimento das informações uma única vez, para a divulgação ocorrer simultaneamente.
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Disparo de e-mail marketing para bases segmentadas
As mesmas empresas citadas acima e muitas outras empresas especializadas no mercado alugam bases de e-mails segmentadas, ou seja, você pode escolher o público que quer atingir definindo algumas características como sexo, idade, região, classe social ou escolaridade. Além disso, também é possível segmentar por pessoas que buscaram imóveis nos últimos seis meses.
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Anúncios no Google
Comprar palavras-chaves no Google é uma forma assertiva de atrair seu público-alvo, porém é necessário ter atenção diária para otimizar os lances nas palavras escolhidas.
O Google Ads funciona em formato de leilão. Ou seja, você pode pagar para o Google mostrar o seu site, quando uma pessoa pesquisar por um termo de relevância para você. Por exemplo, “apartamento em SP”. Caso você compre esta palavra, o Google Ads irá mostrar seu site nas primeiras posições.
No entanto, é importante ter um panorama amplo deste investimento. Pois como o sistema funciona como um leilão, seu dinheiro precisará ser monitorado e otimizado. Este leilão funciona da seguinte forma: se você optar por comprar a palavra “apartamento em SP”, acredite, não será apenas você que irá comprar esta palavra.
Isto chama-se concorrência. Ou seja, mais pessoas estão pagando para o Google mostrar o site para esta palavra. Isso quer dizer que aparecerá na frente quem pagar mais. Embora precise de atenção, é uma excelente ferramenta para atrair público qualificado e que tenha real interesse no seu produto.
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SEO Otimizado
Melhore o código do seu site e ele será encontrado na busca orgânica do Google e outros buscadores. Para isso busque uma empresa especializada no assunto. Pois uma construção de SEO precisa ser de longo prazo. Ou seja, as ações certas devem ser executadas para que comece a chegar tráfego de forma orgânica ao seu site.
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Campanhas nas redes sociais
As redes sociais são ótimas plataformas para trabalhar uma campanha de anúncio. Assim como o Google Ads, você poderá atrair tráfego altamente qualificado para suas páginas.
Por exemplo, no Facebook Ads, você poderá criar campanhas que serão exibidas apenas para o público que você escolher. Isso significa dizer que você poderá montar um público de acordo com o seu produto. Caso você queria atingir somente pessoas que acabaram de se casar ou acabaram de ter um filho, você pode. Estas pessoas estarão, muito provavelmente, a procura de um novo lar.
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Campanhas mobile
O celular faz parte da vida do homem moderno, não andamos sem ele. E isso se tornou um potencial para a publicidade também. É possível enviar SMS Marketing para pessoas que morem na rua de um novo empreendimento, e que tenham somente celulares com contas pós-pagas. Ou mesmo estar presente em aplicativos que ajudam no trânsito como o “Waze”. Quem utiliza o aplicativo sabe que ele mostra a melhor rota de uma região e também mostra os estabelecimentos e empreendimentos que existem ali.
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Google Place
Uma ação simples e gratuita é cadastrar os seus empreendimentos no Google Place, fazendo assim ele aparecer no mapa do Google. Assim quando um usuário digitar uma palavra como: “apartamento a venda vila mariana” a chance de ele encontrar um ponto no mapa com o seu empreendimento é grande.
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Remarketing e retargeting
Sabemos que a decisão de comprar um novo imóvel pode demorar de 2 a 6 meses. Então precisamos ter uma estratégia para atrair de volta o usuário que já visitou o nosso site uma vez.
Para isso existem estratégias chamadas de remarketing e retargeting. Basicamente funcionada dessa maneira: O usuário acessa o seu site e o sistema registra que aquele usuário passou por lá. Depois disso, os banners da sua empresa serão exibidos para ele independente do site que ele navegar (carros, esportes, jornais, filmes, etc.) O objetivo é relembrar o usuário que sua empresa está ali. Essas tecnologias apresentam um ótimo resultado em diversos segmentos.
Um ótimo projeto de marketing imobiliário digital tem cerca de 30 estratégias online que integradas geram maior visibilidade para seus imóveis e serviços imobiliários. Em média o custo de um projeto de marketing imobiliário digital é menor que o investimento em Rádio, Jornais, Revistas e TV, e com certeza o retorno é muito maior. Repensem suas estratégias!
Para lhe auxiliar nesse processo de tomada de decisões e escolha das melhores estratégias, conte com uma equipe de especialistas em marketing digital, pois assim você terá o melhor retorno sobre o seu investimento.
Obrigado pela leitura. Qualquer dúvida entre em contato conosco contato@uselink.com.br
Eduardo Sani
Uselink
www.uselink.com.br
(Post Patrocinado)
Excelentes dicas! Vou buscar mais informações sobre o Waze.
Sucesso!
Olá Luan,
Obrigado. Acompanhe o nosso blog e fique sempre por dentro das últimas novidades sobre o Marketing Imobiliário. O crédito desse post é de: Eduardo Sani – Uselink – http://www.uselink.com.br – Abraço a todos do Mosaico Imobiliário.