O Canva para corretores de imóveis é, sem dúvida nenhuma, uma das melhores ferramentas para criar artes e personalizar uma mídia social ou algum projeto gráfico.
Além de ser uma ferramenta muito intuitiva, as criações podem ficar bastante semelhantes ao que um profissional faria – muito embora a contratação de um profissional nunca deve ser dispensada.
Se você quer algumas boas dicas de como usar o Canva de maneira prática e útil para o seu projeto, continue lendo. No artigo de hoje, você vai descobrir como montar uma arte incrível na plataforma!
Canva para corretores de imóveis – Como usar corretamente?
O Canva para corretores de imóveis é uma verdadeira “mão na roda” para resolver pequenos problemas gráficos do dia-a-dia. Nele, você poderá fazer um cartão de visitas elegante, um folder para divulgar algum produto ou serviço, ou postagens para as mídias sociais.
Tudo pode ser feito por lá com poucos cliques e um pouco de equilíbrio visual do ponto de vista estético.
Para montar suas primeiras artes por lá, tudo que você precisa fazer é criar uma conta grátis e começar a explorar as ferramentas da plataforma. Inclusive, você vai encontrar muitos templates prontos para que você só substitua as informações do seu negócio, marca, produto ou serviço.
É claro que esta alternativa não é muito indicada, pois você nunca vai ter uma arte exclusiva. No entanto, ajuda muito para resolver pequenos problemas de arte do dia-a-dia.
Além da conta grátis, você pode ter, também, uma conta paga. Esta, por sua vez, vai oferecer muitos benefícios relacionados a ferramentas e templates. Você vai ter muitas alternativas extras para criar artes ainda mais exclusivas e originais! Veja como fazer sua conta e criar seu design rapidamente:
Passo 1
Acesse: https://www.canva.com e crie a sua conta grátis clicando em “registre-se” ou faça login clicando em “entrar”, caso já tenha uma conta. Veja a imagem abaixo.
Passo 2
Depois que você criou uma conta, será redirecionado para esta página. Aqui, já estamos dentro do Canva. Você pode começar a criar sua primeira arte clicando em “criar um design”, conforme imagem abaixo.
Ao clicar, você verá muitas opções de formatos e tipos de arte para criar. Selecione a que desejar.
Passo 3
Depois que você clicou em “criar um design”, será redirecionado para esta página. Aqui, você poderá desenvolver sua arte com ajuda das ferramentas e templates que o próprio Canva oferece. Veja imagem abaixo:
E para conseguir fazer as melhores peças gráficas para sua imobiliária ou mesmo para o seu serviço, caso seja um corretor autônomo, não deixe de ver as nossas dicas abaixo.
Pense no formato da arte e personalize para cada situação
Antes de começar a fazer qualquer arte, você precisa pensar no formato do material. Ou seja, você não pode simplesmente abrir qualquer template e sair fazendo qualquer coisa em cima dele. Isto não vai dar certo.
Portanto, pense no formato da arte e comece por aí. O Canva para corretores de imóveis oferece várias alternativas de formatos, como:
- Cartões de visita;
- Folders;
- Flyers;
- Postagens para Instagram;
- Postagem para Facebook
- Banners para sites;
- Banners para impressão;
- Capa para seu Canal no Youtube;
- Miniaturas para seus vídeos;
- Capas para Facebook;
- Templates de Ebooks;
- e muito mais…
Se você não encontrar o formato desejado no menu de formatos do Canva, você pode pesquisar o tamanho do formato exato e criar um documento personalizado, com as medidas que você quiser! Assim, você pode criar absolutamente qualquer coisa por lá.
É importante observar as condições e limitações da conta grátis, ok? Alguns formatos podem não estar disponíveis para usuários free. Mas a criação de formatos, sim, está disponível.
Elabore uma arte que esteja dentro da sua identidade visual
Agora que você já entendeu tudo sobre formatos, é hora de elaborar, também, uma arte baseada na identidade visual do projeto em si. Se a sua imobiliária ainda não tem uma identidade visual, é muito importante que você pense sobre isso.
Recomendamos a leitura deste artigo aqui para ajudar neste processo: Identidade visual para imobiliária: Tudo que você precisa saber.
A identidade visual é o que vai guiar os olhos do seu público-alvo, de modo que as pessoas consigam reconhecer rapidamente um material da sua imobiliária. Não importa se você vai fazer apenas uma postagem para o Instagram ou um folder impresso: a identidade visual precisa estar presente.
Respeite cores, formatos, fontes, imagens e a marca da sua imobiliária. Quanto mais você conseguir manter tudo dentro de um mesmo padrão visual, melhor. No longo prazo, isto fará toda diferença!
Utilize apenas uma fonte e suas variações
Esta é uma dica que está totalmente relacionada ao tópico anterior. Afinal, fontes também fazem parte da identidade visual. Portanto, utilize fontes que conversem com a sua marca. Entenda um pouco mais sobre tipografia e, com isso, aperfeiçoe o seu conhecimento em artes gráficas.
Quanto menos fontes você utilizar no seu projeto, melhor. De preferência, utilize apenas uma fonte que tenha diversas variações entre espessuras. Muitas vezes isto será mais do que suficiente para construir uma arte esteticamente correta e bonita.
Se você usar muitas fontes na sua arte do Canva, as chances de gerar um conflito visual são grandes. E, com isso, o seu negócio, produto ou serviço pode facilmente passar despercebido. Ou pior: pode aparentar não ser profissional!
Cuide destes detalhes.
Explore contrastes para uma melhor leitura
Esta é uma dica que está relacionada a leitura do material que você vai criar. Afinal, não podemos esquecer que estamos fazendo esta arte para o nosso público-alvo, e não para nós mesmos, ok?
Portanto, pense sempre nos contrastes das cores que você está utilizando. Quanto maior o contraste, mais fácil será para que a mensagem seja percebida, lida e, acima de tudo, entendida. Sem contraste, você não terá bons resultados de legibilidade.
Por exemplo, se você vai utilizar um fundo azul, o texto não pode ser vermelho ou preto. Afinal, ele vai ficar bastante opaco e o objetivo final não vai ser atingido – que é fazer com que alguém leia o que está escrito ali.
Além de uma boa leitura, o contraste ajuda a construir uma arte visualmente mais bonita. Bons constrastes, mesmo que com cores semelhantes, ajudam a criar dinamismo e equilíbrio. Nossos olhos agradecem!
Utilize uma hierarquia de leitura: começo, meio e fim
O Canva para corretores de imóveis é tão prático e dinâmico, que faz com que a gente esqueça de algumas regrinhas básicas para criação de materiais gráficos.
Alguns templates prontos já são feitos com os pesos corretos, mas se você vai criar um modelo do zero, é importante se atentar ao peso das informações.
É preciso que haja uma hierarquia de títulos e textos, de modo que as pessoas possam saber onde a informação começa e onde ela termina. Portanto, dê um peso maior para o que está no início da arte, um peso médio para o que está no meio e um peso menor para o que está em baixo.
Esta sequência não necessariamente é uma regra. A regra é: faça um material em que a informação principal tenha peso maior e a informação menos importante tenha peso menor.