


Corretor de imóveis: invista em tecnologia nas placas imobiliárias
Por mais que 60% das buscas por imóveis comecem na internet – de acordo com dados do estudo Think Real Estate with Google –, as pessoas ainda são impactadas pelas famosas placas imobiliárias, aquelas de “Vende-se” e “Aluga-se” que ficam expostas à frente das...
5 ótimos livros para corretor de imóveis
Em qualquer setor, o profissional que está constantemente buscando se qualificar sai na frente dos demais. A história não é diferente no mercado imobiliário, principalmente por conta da concorrência acirrada. Se você não tem tempo e nem capital suficiente para...
Como encarar o novo comportamento do mercado imobiliário?
Um novo comportamento do mercado imobiliário vem preocupando o setor nos Estados Unidos. Os jovens, além de demorarem para sair da casa dos pais, quando se mudam, preferem morar sozinhos ou com amigos em um imóvel alugado. A título de comparação, em 1967, 80% dos...
Open House: como usar essa estratégia para vender mais imóveis
Você não tem noção do quanto a criatividade pode ajudar em seus negócios. E o Open House é uma boa prova disso. Embora não seja muito comum no Brasil, vale a pena investir nessa estratégia para se diferenciar da concorrência acirrada do mercado imobiliário. Ao pé da...
5 dicas para não ser um corretor de imóveis chato
Isto acontece com frequência: você precisa comprar um novo par de tênis, mas ainda não sabe qual modelo escolher. Então, vai até uma loja só para dar uma olhadinha, quando, de repente, um vendedor aparece e começa a apresentar todas as opções de calçado. Isso é bem...
Como convencer um cliente a contratar uma imobiliária?
Muita gente deixa de contratar uma imobiliária para vender ou alugar imóveis por conta própria. Assim, a responsabilidade por cobrar o aluguel, fazer vistoria no imóvel e negociar os reparos é do próprio proprietário. Mas isso é seguro? O dono do imóvel tem as...
Como integrar os imóveis no Facebook, Twitter e LinkedIn com uma só ferramenta
No dia 27 de junho deste ano, o Facebook comemorou a marca de 2 bilhões de usuários inscritos na plataforma no mundo todo. Isso significa mais de um quarto de toda a população mundial. Não é à toa que grandes empresas marcam presença diariamente na rede social, com o...
Google Lens e o Mercado Imobiliário. Como sua carreira de corretor de imóveis será impactada!
A gente não cansa de repetir como a internet é uma importante aliada para as negociações de venda e aluguel de imóveis. Investir em marketing digital para imobiliária é a melhor maneira de garantir sucesso nas negociações. Aqui, o corretor deve aliar sua experiência...
Telemarketing e panfletagem para venda de imóveis podem não funcionar!
Em tempos em que 94% dos clientes interessados em adquirir um novo imóvel começam a busca pela internet, de acordo com o Google, panfletagem e telemarketing já podem ser consideradas opções ultrapassadas. Ir atrás de possíveis compradores, entregando o maior número de...
7 vantagens da computação em nuvem para imobiliárias e corretores
Em um mercado dinâmico como o imobiliário, é (praticamente) impossível sobreviver sem investir em inovação. Sendo curto e grosso: os corretores precisam levar em conta as tecnologias disponíveis na rede para facilitar o relacionamento com o cliente e potencializar...
Corretor: confira os prós e contras do Consórcio Imobiliário
Se você não tem pressa para realizar o sonho da casa própria, um consórcio imobiliário é a opção certa. Diferente do financiamento e do pagamento à vista, o consórcio leva mais tempo para se concretizar o negócio. Basicamente, essa modalidade é oferecida por...
Quais devem ser as dicas de um bom corretor para valorizar o imóvel
Segundo a Associação Brasileira de Design de Interiores (ABD), o segmento de decoração apresentou um crescimento de 500% nos últimos 10 anos. Atualmente, o setor movimenta cerca de 7 bilhões de reais por ano. Não é por menos. Para especialistas do mercado imobiliário,...
Descubra como fazer uma boa fotografia para vender imóveis ?
Segundo pesquisa da Associação Nacional dos Corretores de Imóveis dos Estados Unidos, quase todos os compradores (98%) acham que as imagens estão entre os dados mais úteis em sites imobiliários. Mas não basta colocar qualquer foto, elas precisam ter qualidade e uma...