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Varanda Gourmet: tendência do mercado imobiliário

Varanda Gourmet: tendência do mercado imobiliário

Espaçosa e aconchegante, a varanda gourmet se tornou um item praticamente indispensável nos novos empreendimentos residenciais das grandes cidades. Mais do que um espaço para avistar a paisagem, as varandas ganharam destaque e se tornaram as protagonistas na área...
Entenda o comportamento do seu consumidor no mercado imobiliário

Entenda o comportamento do seu consumidor no mercado imobiliário

Um cliente é um ser humano, não um robô. Cada um tem desejos, personalidades e ocupações bem diferentes. Isso significa, na prática, que você, como corretor de imóveis, não pode aplicar a mesma estratégia sempre. Em outras palavras, o que funciona para um pode dar...
Veja como aplicar a análise SWOT no mercado imobiliário

Veja como aplicar a análise SWOT no mercado imobiliário

Você já parou para pensar quais são seus pontos fracos e fortes como profissional? E quais são os fatores que podem impulsionar ou prejudicar sua atuação? É exatamente isso que a análise SWOT no mercado imobiliário propõe. Sigla para Strength, Weakness, Opportunity,...
Produtivo e proativo: características do corretor de imóveis

Produtivo e proativo: características do corretor de imóveis

Cada corretor de imóveis tem estratégias e posturas diferentes, mas profissionais de sucesso possuem algumas características em comum. Pode apostar que os corretores de imóveis que construíram uma carreira sólida são produtivos e proativos. Em resumo, eles não perdem...
Marketing imobiliário para corretor de imóveis aplicados no 4Ps

Marketing imobiliário para corretor de imóveis aplicados no 4Ps

De acordo com o Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci), já são mais de 320 mil corretores de imóveis registrados no Brasil. Desse universo, 280 mil são pessoa física e 40 mil, pessoas jurídicas (imobiliárias, escritórios e afins). Em meio a tantos...
Periscope e Snapchat: estratégias para corretores de imóveis

Periscope e Snapchat: estratégias para corretores de imóveis

Do seu smartphone para o mundo. É isso que prometem os aplicativos Periscope e Snapchat. Qualquer profissional de vendas está aproveitando essas ferramentas para anunciar produtos, criar mais um canal de relacionamento com os clientes e, por consequência, vender mais....
Instagram para corretores de imoveis de forma estratégica

Instagram para corretores de imoveis de forma estratégica

Pense em uma rede social que reúne fotos bem editas e vídeos curtos. Com certeza você deve ter se lembrado do Instagram. Não é por menos. De acordo com a própria rede social, são mais de 29 milhões de brasileiros ativos no Instagram. No mundo inteiro, esse número sobe...
5 vídeos de ferramentas inovadoras para corretores de imóveis

5 vídeos de ferramentas inovadoras para corretores de imóveis

1. Aplicativo para ver a posição do sol nos ambientes da casa O Oz Sun Seeker é uma opção bem conhecida e disponível para o sistema IOS. Em sua versão gratuita, o aplicativo informa na tela a altura e o posicionamento solar, por meio de uma bússola, e do cruzamento de...
Dicas de determinações para corretores de imóveis

Dicas de determinações para corretores de imóveis

Antes de captar imóveis e clientes, o corretor precisa buscar motivação. Ela é o maior combustível de qualquer profissional, ou seja, sem ela, fica difícil encontrar imóveis, clientes e, consequentemente, as vendas desaparecem. É claro, encontrar essa motivação não é...
Considerações gerais acerca da DIMOB e da DOI

Considerações gerais acerca da DIMOB e da DOI

Por Josiane Wendt Antunes Mafra Na ânsia e busca de uma efetiva arrecadação tributária, a receita federal acabou reunindo mecanismos, programas e sistemas aptos a permitir o cruzamento de dados de informações prestadas pelos contribuintes, especialmente no momento da...
Corretor: como vender mais imóveis em 2016

Corretor: como vender mais imóveis em 2016

Não dá para dizer que o mercado imobiliário não foi afetado pela crise. Com a restrição do crédito, desemprego crescendo e o aumento da taxa de juros, as pessoas deixam de comprar. De janeiro a setembro, as vendas líquidas de imóveis alcançaram 7 bilhões de reais,...
A importância da persuasão na venda do imóvel

A importância da persuasão na venda do imóvel

A cada 100 novos imóveis vendidos em 2015, 41 foram devolvidos às construtoras. Esse dado foi apresentado no levantamento da Fitch que ouviu nove companhias do setor entre janeiro e setembro de 2015. Em outras palavras, quase 5 bilhões de reais ficaram encalhados nas...