O marketing digital tornou-se algo essencial para o processo de divulgação de uma empresa, ele engloba vários aspectos para um melhor funcionamento estratégico dentro de uma coordenação empresarial. Por ter tomado uma grande proporção no mercado em geral e utilizar dispositivos que tem um alcance mais rápido e prático aos consumidores, a sua utilização é cada vez mais frequente.
E como é uma estratégia aplicada na internet com um meio de divulgação de determinados produtos, as imobiliárias e corretores deverão ficar atentos e buscar utilizar essa ferramenta. Hoje um dos maiores meios de divulgação de um imóvel é na internet, pois permite uma praticidade no acesso e essa praticidade vai desde, a busca por determinado imóvel e a divulgação do mesmo por corretores e imobiliárias.
Segundo a gerente de marketing do portal VivaReal e fundadora do blog Marketingimob, Mariana Ferronato, o portal de busca recebe 8,6 milhões de visitas por mês. Esse número elevado podem ser contribuições da praticidade que os clientes tem na internet, podendo realizar comparações dos imóveis entre os portais de busca, sendo que, irá sobressair o portal e a imobiliária que apresentar o melhor marketing imobiliário na área.
Mas como aplicar o marketing digital imobiliário? O marketing no segmento imobiliário é como qualquer outro mercado profissional, vem da sua ideologia empresarial como, tornar sua marca conhecida e consolidando a imagem da empresa, “Quem é meu público?”, “Onde irei divulgar meu produto?” “Qual a necessidade do meu cliente?” e outros . Para aplicar o marketing digital no segmento imobiliário você terá que ter basicamente a sua marca conceituada, site imobiliário, divulgar os seus imóveis nos portais de busca e usufruir das redes sociais (Facebook, Twitter, Likedin, Google + e vários outros).
Infelizmente não são todos que tem a facilidade de aplicar o marketing digital na sua imobiliária, mas existem soluções para quem não tem essa facilidade. Tem agências próprias para as estratégias de marketing digital imobiliário produzindo conteúdos de qualidade, assessorando os clientes para alcançar bons resultados, estudando estratégias de posicionamento (SEO), ampliando mais a marca nas redes sociais e outros.
Para você que tem interesse em aplicar o marketing digital em sua imobiliária e não sabe como, segue 4 agências especializadas em marketing imobiliário.
Essas agências irão te ajudar a divulgar a sua imobiliária, estudando, pesquisando estratégias com o intuito de obter bons resultados. Dessa forma poderá ter um reconhecimento da sua imobiliária captando possíveis clientes potenciais. Caso precise de um CRM Imobiliário, Software de Gestão ou Site para fazer parte do mix de seu marketing digital, poderá contar com os serviços do ville Imob, que é uma plataforma completa e pode ser acessada em www.villeimobiliarias.com.br
Portanto, é de extrema importância acompanhar as novas estratégias que vão surgindo como aliados no segmento imobiliário. Lembrando que o marketing sendo ele digital ou não, é fundamental para qualquer construção empresarial que deseja crescer no mercado.
Sabrina Rozindo
Depto de Marketing
villevox Comunicação e Marketing