Para potencializar suas vendas, o corretor não pode mais fugir do marketing imobiliário. Não tem jeito. Se você ainda não se deu conta disso, é melhor correr para não ficar atrás da concorrência, principalmente porque o mercado imobiliário é extremamente competitivo.
Neste cenário, a tecnologia é o principal combustível estratégico entre as tendências de marketing imobiliário em 2017. Até mesmo porque a maioria dos clientes está usando diversas ferramentas da internet para pesquisar e até mesmo fechar negócios. Inclusive comprar um imóvel.
Pensando em facilitar a sua vida, destacamos as cinco tendências do marketing imobiliário em 2017. Se você deseja conhecê-las melhor, acompanhe este artigo até o final. Vamos lá!
1) Realidade virtual
Após anos de testes, as empresas que oferecem produtos de realidade virtual estão entrando com mais agressividade no mercado de massa, tornando-a mais popular. Claro que ela ainda tem um longo caminho até dominar o mercado. Mesmo assim, a realidade virtual já tem tudo para impactar a visita aos imóveis, como apartamentos decorados.
Trata-se de uma excelente opção para substituir as visitas presenciais, poupando assim muito tempo, pois o cliente pode ter uma experiência imersiva e interativa no imóvel e caso exista interesse, pode-se ir a té o local.
2) Vídeos dos Imóveis
Enquanto isso, vídeos e imagens em geral já têm espaço cativo e considerável na estratégia de venda de um imóvel. Por isso, cada vez mais, o marketing imobiliário passa pela sua utilização. São ótimas ferramentas de venda e têm grande potencial para conquistar a atenção do cliente.
Em redes sociais, como o Facebook, o algorítmo prioriza bastante esta forma de transmitir conteúdo. Na prática, isso significa que um vídeo sempre se destaca em relação a textos e fotos. Nesse sentido, vale a pena darem uma olhada nesse post bem completo sobre videos de imóveis que devem fazer parte sua sua estratégia de marketing imobiliário em 2017.
3) Marketing de Conteúdo
É possível encontrar qualquer informação na internet. São milhões de conteúdos disponíveis para todo mundo. Então, como fazer com que o usuário chegue até o seu site e, principalmente, fique navegando nele por um tempo? A resposta é: investir em marketing de conteúdo.
Basicamente, essa estratégia nada mais é do que criar artigos, vídeos, e-books, infográficos e outros materiais que sejam relevantes ao seu público-alvo. No fim das contas, o objetivo é que os usuários tenham uma boa experiência com os conteúdos que você publica e iniciem um diálogo com você. Ao se mostrar um especialista no assunto, você ganha a confiança e passa autoridade ao público-alvo e fica mais perto de iniciar um novo negócio. Prefira escolher plataformas e sites imobiliários que lhe proporcionam cadastrar notícias imobiliárias e textos sobre a região dos imóveis.
4) Dispositivos móveis – Tablets e Smartphones
Para adotar muitas dessas estratégias de marketing imobiliário, é preciso pensar na importância dos smartphones como principal meio de busca de imóveis. Hoje em dia, os celulares se transformaram no principal meio de acesso à internet dos brasileiros. Segundo pesquisa do Ibope, 68% das pessoas usam o smartphone para navegar na web.
Nesse sentido, você deve se preocupar com o layout do seu site. Se ele não se adaptar a todos os tamanhos de telas ou ter uma versão mobile, os usuários móveis não terão uma boa experiência nele. Resultado? Eles irão buscar informações no site concorrente. Não é exagero afirmar que toda a comunicação online deve ser desenhada pensando primeiro na leitura em smartphones e tablets. Isso inclui até o e-mail que você manda aos clientes.
A propósito, vale lembrar que o Google prioriza nos resultados de busca sites responsivos e versão mobile, ou seja, aqueles que se adaptam a todas as telas. Se o seu site não for responsivo, provavelmente ele nem aparecerá nas primeiras páginas do Google. Você não quer isso, né? Acesse esse link e veja um artigo bem interessante sobre esse tema em específico.
5) Aplicativos de mensagens instantâneas
Whatsapp, Skype, Facebook Messenger, Hangout e por aí vai. Não faltam aplicativos de mensagens instantâneas que garantem uma comunicação muito mais rápida e eficiente. E você deve estar disponível em todos esses canais, uma vez que o seu público-alvo clientes também está neles. Trata-se de uma forma de ficar mais próximo de seus clientes.
Tanto para um corretor, quanto para uma imobiliária ou corretora não basta divulgar o número do telefone para contato. Essa opção é bastante ultrapassada, assim como estabelecer o horário comercial como único momento de atendimento. Uma certa flexibilidade no seu horário pode fazer a diferença para te colocar à frente de seus concorrentes. O mais importante é entender seu cliente e colocar-se à disposição de acordo com as necessidades dele. Os clientes corretores da plataforma ville imob, podem compartilhar seus imóveis pelo WhatsApp com os interessados, um excelente recurso se você está na rua e quer enviar um imóvel para alguém.
E então, você conhece algum outro recurso que vai bombar nos próximos anos e que não pode faltar para o corretor de imóveis ? Deixe seu comentário abaixo. Forte abraço da equipe ville Imob.