Com certeza, investir em ações de marketing imobiliário está entre as melhores estratégias para que um corretor de imóveis consiga conquistar novos clientes e impulsionar suas vendas. Mas, como toda boa estratégia, ela também exige preparo especial para que os resultados apareçam.
Diante de um mercado imobiliário cada vez mais concorrido, onde todo mundo quer achar uma solução, quem estiver melhor informado e souber utilizar bem seus conhecimentos se dá melhor. Por isso, aproveite as dicas a seguir e comece a planejar suas estratégias de marketing.
Mantenha um foco personalizado de acordo com seu cliente
O primeiro passo para ser o mais assertivo possível está em conhecer bem o seu tipo de cliente. Dessa forma, você pode adaptar melhor as suas mensagens ao perfil do cliente. E, se você tiver clientes com características variadas, procure agrupá-los por detalhes comuns, como faixa etária, de renda ou estado civil, pois clientes com interesses parecidos tendem a demonstrar um mesmo comportamento e compartilhar da mesma experiência de compra.
Em uma boa conversa, o corretor consegue traçar o perfil de seus clientes. E o meio mais fácil de fazer isso é através da internet, caso o cliente chegue até você através de uma pesquisa que leve ao seu site.
Tenha seu site e reforce sua presença digital
Existem muitos portais imobiliários onde o profissional do mercado pode se cadastrar. Por outro lado, possui um site imobiliário próprio, além de ser um espaço só seu e distante dos concorrentes, ajuda você a se tornar único no mercado.
Aproveite o site para transmitir informações úteis e mostrar o seu diferencial. Dê preferência, também, utilize um site imobiliário que contenha campo para que o cliente deixe seu nome e e-mail de contato, a famosa newsletter, além de outros dados pessoais como idade, como um quem somos, institucional.
Redes Sociais é a chave para sua divulgação!
Estar presente nas redes sociais é mais uma necessidade que você não pode abrir mão, principalmente no Brasil, onde o número de internautas está entre os maiores do mundo. No mínimo, é preciso ter um perfil nas redes mais populares – Facebook, Twitter e Linkedin, Instagram – e publicar informações bacanas com frequência.
É muito importante saber ainda que você precisa ser rápido em momentos de interação, principalmente na hora de responder aos comentários. Isso demonstra ao cliente que você sempre está disponível para solucionar o que for necessário.
Dispare Email Marketing
E como não lembrar do bom e velho e-mail marketing para oferecer conteúdo exclusivo aos clientes que deixam seus contatos no site? Essa é a sua chance de reforçar o relacionamento com o cliente, despertando interesse e oferecendo conteúdo em primeira mão, devidamente personalizado à necessidade do público-alvo.
Organize um controle em sua agenda com datas para dispara e-mails com dicas, novidades em sua imobiliária e outros para o seus clientes.
Garanta sua marca para ser sempre lembrado
Já no momento de passar as primeiras informações e deixar a primeira impressão, o corretor de imóveis precisa mostrar um diferencial que o torne mais fácil de ser lembrado. Ofereça algo que alguém ainda não ofereceu como especialidade em algum segmento de cliente. Esse é o caminho para que você se torne o “top of mind” (o primeiro a vir à mente).
Com um pouco de sensibilidade e métodos simples, é questão de tempo para que o investimento em ações de marketing imobiliário dê os primeiros resultados. Caso seja necessário entender melhor como isso funciona, não deixe de investir em cursos e sites especializados. O mais importante é fazer de seus negócios um sucesso.
Uma dica que será imprenscídivel para os seus negócios, utilize um sistema imobiliário que ofereça todos esses recursos, como o ville Imob. São 07 soluções integradas para aumentar as suas vendas e locações de imóveis.