Atualizado em 30 de julho de 2021 por Camila Bonatti.
Usar o Facebook para vender imóveis pode ser uma boa alternativa para você, corretor, desde que isso seja feito da maneira correta, claro.
Afinal, não basta simplesmente criar uma página e inundá-la de informações, achando que esse é o modo mais adequado de como usar o Facebook para vender.
Na verdade, é preciso conhecer o seu público-alvo, antes de qualquer coisa, e a partir disso investir em dicas para vender no Facebook de maneira eficiente.
E com o intuito de lhe ajudar nesse processo, fizemos um guia completo com diversos detalhes sobre o assunto. Acompanhe!
Facebook para vender imóveis: Como usar o Facebook para vender?
Sabemos que as redes sociais hoje tomaram uma grande proporção em relação a vendas e divulgações, são inúmeros os interessados por consumir um produto ou serviço nessas plataformas.
O que era somente uma interação com pessoas, se tornou um veiculo de divulgação para o seu produto ou empresa, e ainda interagir com seu cliente.
O Facebook, segundo o portal Uol, é a maior rede social do mundo, onde se concentra mais de 1 bilhão de usuários.
Esses resultados só motivam cada vez mais comercializar e utilizar a rede, e não é de se espantar se mais da metade já utilizam para expor o seu produto ou serviço.
Os corretores de imóveis e as imobiliárias deverão ficar atentos as essas estatísticas que vem crescendo constantemente e começar a utilizar o Facebook para vender imóveis seja qual for o seu empreendimento imobiliário.
Não há nada mais justo estar presente onde possui grandes chances de garantir o primeiro contato com o clientes e posteriormente a venda.
Para isso, é necessário pôr a mão na massa e buscar informações sobre Facebook para corretor de imóveis. Acompanhe:
Primeiro passo: Crie uma Página no Facebook para vender imóveis
Para iniciar a seu processo de venda dentro do Facebook é preciso que seja criado uma página. Isto é, você não pode criar um perfil pessoal para a sua imobiliária – é necessário apostar no campo profissional da plataforma.
As páginas são diferentes dos perfis pessoais. No perfil de uma conta pessoal você não terá tantos recursos de ações e relações a promoções, divulgações, por se tratar de uma conta pessoal.
Já na página terá uma limitação pessoal pois se trata de uma fanpage que é destinada a empresas, produtos, serviços, porém terá esses recursos citados a cima para divulgar os seu imóveis.
É importante separar contatos pessoais dos profissionais para não interferir nas suas negociações, mas claro, se você acha que sua rede de contatos e amigos podem lhe ajudar nos negócios, nada mais adequado do que adicioná-los.
Lembre-se também de se atentar para as Diretrizes do próprio Facebook, a fim de manter as suas postagens sempre dentro das regras do site.
Passo 2: Conhecendo o seu cliente nas Redes Sociais
Antes de pensar na venda, conheça o seu cliente interessado. Se você já possui um número grande de clientes que já curtiram sua página no facebook, comece a familiarizar com os possíveis interessados.
Publique post que será relevante para os seus clientes, como dicas de como decorar o imóvel, como escolher um imóvel ideal ou algo relacionado, e sempre que possível publique imóveis que esteja vendendo ou locando.
O importante é manter a sua página bem atualizada, dessa forma irá conhecer melhor o seu público para criar possíveis campanhas e anúncios na rede.
A regra chave para as redes sociais é manter uma periodicidade na publicação de conteúdos.
Mas isso não abre portas para postagens aleatórias, ok? É necessário ter o foco nas pessoas que interagem com você, ou seja, no seu público.
Assim você vai criando mais solidez no seu conteúdo e vai tornando os seus clientes cada vez mais fãs da sua página e dos seus “produtos”, podemos assim dizer.
Passo 3: Promova sua página no Facebook
Realize promoções para tornar sua página reconhecida e alcançada aos seus clientes potenciais.
O Facebook oferece um recurso para promover a sua página, fazendo com que você consiga alcançar uma estimativas de clientes potenciais curtindo sua página.
Essa promoção irá aproximar os seu negócios imobiliários aos seus clientes interessado, mas para que isso ocorra deverá trabalhar com esse recurso do Facebook de uma forma bem segmentada, para que você garanta resultados.
Passo 4 e dica bônus: Plataforma Imobiliária para lhe ajudar
Com sua página bem conceituada e atualizada para os seus clientes, é importante buscar cada vez mais aumentar suas chances de vendas e locações, ampliando e divulgando os seus imóveis nas redes sociais.
Portanto, utilize plataforma como o ville Imob que irá facilitar a divulgação dos seus imóveis no facebook, oferecendo em um único sistema a opção de você integrar os seus imóveis nas redes sociais (Facebook, Twitter e Linkedin).
Assim, todo o trabalho se tornará ainda mais tranquilo e fácil de pôr em prática, fazendo com que as suas vendas decolem sem que você tenha que sacrificar muito trabalho braçal para isso.
Interessante, não é mesmo?
Fique por dentro de todos os recursos e ferramentas que estão disponíveis e amplie o extremo a divulgação dos seus imóveis.
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Sabrina Rozindo
Depto de Marketing – Software ERP ville Imob
uma solução da villevox Comunicação e Marketing