A busca pelo um imóvel e a sua divulgação está cada vez mais se tornando diferenciada. Antigamente o veiculo de comunicação que um corretor e a imobiliária poderiam divulgar os anúncios imobiliário eram em jornais, placas, muros e outros, hoje com essa evolução de novos meios uniu esses antigos métodos eficientes de uma forma inovadora. Dessa forma, os corretores de imóveis já se tem uma ideia de como realizar um bom anúncio imobiliário e onde divulga-los.
Segundo o portal imobiliário Imovelweb, a procura pelo imóvel hoje se inicia na internet. Ainda afirmam que na tela de um computador ou do celular, o interessado consegue analisar localização, comparar preço, tamanho e formas de financiar o imóvel. Antes de chegar até um corretor de imóveis os clientes precisam de informações concretas e confiáveis.
É comum e crescente vermos pessoas buscando por um imóvel ideal em portais imobiliários, sites de classificados, e diante dessa questão é fundamental o corretor e a imobiliária aprenderem a realizarem um bom anúncio imobiliário, é fazendo uma divulgação de qualidade que poderá garantir retorno para os negócios imobiliários.
Como realizar um bom anúncio imobiliário?
O título deve despertar o interesse
O título é um primeiro contato entre o interessado e o anúncio, é o caminho onde é despertado o interesse, um convite ao anúncio.
Como forma de um resumo o título deve ser claro, descritivo e fundamental par valorizar o seu imóvel. Fique atento aos textos com caixa alta, eles chamam muito a atenção porém só podem ser utilizados em algumas ocasiões, como avisos e algumas promoções.
Descrição e objetivo do anúncio
Independentemente se você deseja anunciar um imóvel para vender ou alugar, é preciso ser objetivo. É importante focar no conceito que deseja passar e realizar uma descrição convidativa e de acordo com as característica do imóvel, como quantidade de dormitórios, banheiros, se há suíte, garagem e etc, é importante deixar as informações claras para os interessados. Um bom vendedor é aquele que conhece bem o produto. Estude todos os detalhes e diferenciais do imóvel.
Cuidado com os textos
Assim como o título e a descrição do anúncio, deverá ter atenção e cuidado com abreviações e erros de ortografia. Anúncios com erros podem causar grandes confusões aos leitores interessados, fazendo que você perca a credibilidade e um possível cliente potencial.
Imagem é tudo. Fotos, e mais fotos.
A descrição é uma das peças chaves para o seu cliente despertar um interesse no imóvel que está vendendo, porém não é o suficiente, todos os consumidores antes de realizar a compra gostam de avaliar o produto visivelmente, analisá-lo até a decisão de compra. Então, a melhor forma de exibir o seu imóvel no anúncio é inserindo fotos, com isso terá possibilidade maior de marcar uma visita com o cliente ao local do imóvel.
Insira fotos mostrando características do imóvel, como por exemplo, quartos com suítes, área de lazer, sala de jantar, sala de estar, enfim distribua bem as suas fotos no anúncio, pois será uma forma “direta” de despertar interesse no seu cliente. Um software para imobiliária que possibilite cadastros detalhados dos imóveis lhe será útil nesse momento.
Tome cuidado com as fotos que irá inserir, utilize fotos de boa qualidade e organize o imóvel antes te tirar as fotos, fique atento! A imagem principal do anúncio deve ser escolhida com a devida atenção.
Divulgue seu anúncio
Sabemos os maiores buscadores pelo o imóvel ideal estão na internet, então, depois de tudo pronto e organizado divulgue ao máximo os seus anúncios nesse meio, insira os seus contatos e esteja disponível para retornos. Utilize software com integração com portais imobiliários.
Divulgando o seu imóvel, poderá garantir grandes resultados em seus processos imobiliários seja na sua venda ou locações. Veja como anunciar imóveis na internet e garantir um grande sucesso, não perca a oportunidade!
Existem alguns fatores extremamente essenciais no momento de criar um anúncio imobiliário, não basta somente adicionar textos a imagens e divulgar, é preciso traçar um objetivo para gerar bons resultados em vendas.
O que você acha mais importante em um anúncio imobiliário ? Participe no nosso blog.
Sabrina Rozindo
Depto de Marketing – Software ERP ville Imob
uma solução da villevox Comunicação e Marketing