Atualizado em 23 de julho de 2021 por Camila Bonatti.
Você já parou para pensar em como o QR pode ajudar nas vendas de imóveis? Já refletiu sobre essa tecnologia?
Se ainda não, convidamos você para acompanhar o nosso conteúdo de hoje e ficar por dentro desse assunto!
Dê esse passo rumo à inovação imobiliária e desenvolva um negócio ainda mais consolidado e interessante.
Vamos lá?
O que é QR code? QR code como usar?
De acordo com o site Wikipédia: Código QR (sigla do inglês Quick Response) é um código de barras bidimensional que pode ser facilmente esquadrinhado usando a maioria dos telefones celulares equipados com câmera.
Esse código é convertido em texto (interativo), um endereço URL, um número de telefone, uma localização georreferenciada, um e-mail, um contato ou um SMS.
A integração do mercado imobiliário com o QR CODE pode ajudar nas vendas de imóveis e vem aumentando a experiência positiva do cliente, pois agora ele não precisa esperar muito para saber todos os detalhes do imóvel.
Pelo QR CODE ele tem todas as informações de que ele precisa, visitando direto o site da imobiliária e obtendo as informações diretas do anúncio daquele imóvel.
Quando poderíamos imaginar que o avanço tecnológico fosse chegar a forma mais antiga de divulgação de imóveis do mercado imobiliário, as placas de divulgação. Elas estão ganhando um reforço a mais para se tornarem mais atrativas e conquistarem rapidamente o cliente.
Para o mercado imobiliário, o QR CODE possui diversas utilidades que estão facilitando muito a vida de clientes e corretores, conheça algumas dessas facilidades que destacamos a seguir.
Como o QR Code pode ajudar nas vendas de imóveis?
Veja como o QR code pode ajudar nas vendas de imóveis de uma forma efetiva e como ele poderá lhe ajudar a impulsionar os seus resultados:
1- Divulgação tradicional com o QR Code
Apesar de estarmos na era digital, muitas pessoas ainda preferem os meios de comunicação tradicional, como panfletos por exemplo.
Porém, para agradar todos os públicos, o QR CODE veio para integrar o antigo com o novo, unindo o panfleto ao QR CODE.
Assim, você poderá colocar informações mais objetivas no seu panfleto e, caso o cliente deseje saber mais sobre aquele determinado imóvel, ele poderá acessar as informações através do código.
Isso diminui os custos com impressão (pois não será necessário um panfleto imenso) e garante a satisfação de todos os prospectos.
2- Placas imobiliária com QR Code – QR code em placas imobiliárias
Como falamos anteriormente, as placas de divulgação é a forma mais antiga de divulgação de imóveis do mercado imobiliário, logo, foi preciso reformular e agregar à tecnologia ao mais antigo meio de divulgação.
Assim o cliente poderá ter todos os detalhes sobre o imóvel pretendido apenas estando diante dele.
- Dica: QR Code, como fazer? É simples! Basta você utilizar um software para imobiliária que gere esse QR Code do imóvel. Assim, em poucos cliques você já terá o resultado que precisa para implementar a sua placa com esse benefício e facilidade.
3- Cartão de visitas com o uso do QR code pode ajudar nas vendas de imóveis
Quem achou que o cartão de visitas não sofreria alteração, enganou-se.
Até mesmo o cartão de visitas, que é uma das formas mais comuns de auto divulgação está se integrando com o QR CODE, assim poderá visualizar não só os dados do corretor como todos os imóveis que está sendo anunciado por ele.
Viu só como é possível agregar muito valor, até mesmo no seu cartão de visitas? Simples, prático e muito rápido!
4- Cartaz de divulgação da imobiliária com QR Code
Para que ficar anotando o endereço eletrônico da imobiliária se você pode ir direto ao site sem precisar gravar o site ou ficar digitando um endereço gigante na barra de endereços do seu telefone.
Com o QR CODE você pode ir direto para o site sem precisar perder tempo. Logo, facilita o atendimento e a experiência do seu prospecto.
O número de imobiliárias que estão recorrendo ao QR CODE não pára de crescer, isso está ocorrendo devido ao desenvolvimento tecnológico e o aumento do acesso aos dispositivos eletrônicos, como smartphones e tablets, logo a necessidade de inovar e aumentar a capacidade de captar novos clientes atendendo a esse novo público aumenta.
5- Transmitir outras informações relevantes sobre os imóveis
É muito importante frisar que você deve utilizar o QR CODE para informações relevantes, como por exemplo: um imóvel que está como destaque naquela semana ou um vídeo de divulgação de um novo empreendimento, algo que realmente seja relevante para seu cliente. Evitando a banalização da tecnologia.
Portanto, aproveitem esses recursos tecnológicos para potencializar a suas vendas e locações de imóveis e sempre, é claro, garantir o sucesso.
E então, você faz uso do QR CODE para divulgar seus imóveis? Participe deixando seu comentário em nosso blog. E, em caso de dúvidas, vamos conversar sobre o assunto!