Com a mudança na forma de comunicação, onde todo mundo não tem tempo disponível para nada e correria impera, é preciso pensar em novas e melhores maneiras para conquistar o cliente, agilizar o processo de vendas bem como a comunicação com o cliente, que muitas vezes é prejudicada por essa correria do cotidiano.
O Whastapp é o principal aplicativo da atualidade de mensagens, que está sendo utilizada pelos corretores de imóveis para melhorar a comunicação com seu cliente, com ele é possível tirar dúvidas, enviar fotos e vídeos do imóvel que está em negociação ou está no perfil solicitado pelo cliente. Dessa forma, o tempo do cliente é otimizado, evitando que ele perca algo para conseguir ver o imóvel, caso o imóvel seja interessante de acordo com as fotos e vídeos enviados, a visita será apenas para confirmação e potencializar ainda mais a compra.
O whastapp é muito simples de ser utilizado, está disponível para o Android, iOS e Windows Phone. Basta tê-lo instalado em seu aparelho e estar conectado por meio de Wi-fi ou 3G para conseguir utilizá-lo. Seus clientes também precisam tê-lo instalado para que a comunicação possa ser realizada.
As vantagens não é só para os corretores, as imobiliárias podem fazer uso dos seus serviços para otimizar a comunicação dentro da empresa, com os clientes e funcionários, quer saber como? Confira abaixo:
Canal para sugestões, reclamações e dúvidas
Muitas imobiliárias estão adquirindo números exclusivos para utilizar o whastapp para escutar o que seu cliente tem a dizer, não só imobiliárias, como repórter, lojas de diversos ramos, revistas e canais de notícias. Você pode convidar seus clientes à adicioná-los.
Atendimento personalizado
Todo cliente gosta de um atendimento personalizado, além de utilizar um CRM Imobiliário, você pode também pelo whastapp, dar esse tipo de atendimento ao cliente. Problemas simples podem ser resolvidos, além disso mostra que a imobiliária tem preocupação com seus clientes além de mostrar qualidade em seus serviços.
Campanhas de marketing
Pelo whastapp você pode criar grupos, segmentados quem sabe por tipo de imóvel de interesse e neles você pode divulgar os imóveis de acordo com o interesse de cada grupo. É uma forma de campanha de marketing mais efetiva até do que o email marketing, pois nos grupos só estarão clientes verdadeiramente interessados. Além disso, toda a campanha que for realizada pela imobiliária, você pode enviar para todos os interesses em pouquíssimo tempo, otimizando seus recursos.
Comunicação interna
Se você possui uma equipe dentro da imobiliária, você pode criar um grupo para facilitar avisos e conversar com todos ao mesmo tempo, é muito prático e facilita a todos. Com a utilização do Whatsapp no mercado imobiliário como um recurso disponível, é preciso tomar cuidado para não tratar assuntos fora do âmbito profissional ou ainda invadir o espaço pessoal da sua equipe, com comunicados e conversas fora do horário de expediente. Por um outro lado, existem também software de gestão para imobiliárias – como o caso do ERP ville imob – que gravam mensagens entre corretores no dashboard do sistema.
Agora seu cliente não fica mais sem resposta e você pode conseguir novos clientes de uma forma simples e rápida. O Whatsapp no mercado imobiliário veio para facilitar e agilizar os processos. Organize-se e comece a divulgação dos imóveis pelo meio de comunicação mais popular da atualidade. Esperamos que esta dica tenha sido útil. A equipe do ville Imob lhe deseja Sucesso e Bons Negócios.