O dia do cliente imobiliária pode ser muito interessante e oportuno para você, corretor. Nesta data especial, é possível colocar em prática uma série de ações que lhe aproximam dos seus prospectos.
Assim, torna-se viável a construção de laços mais sólidos e qualificados com os seus clientes. Quem sabe, a partir disso você fecha novos contratos ainda mais interessantes? Pois é!
Pensando nisso, fizemos este conteúdo com o intuito de lhe ajudar nas suas ações. Acompanhe para saber mais e descubra quais atitudes poderão aproximar você dos seus futuros clientes imobiliários!
Quando é o dia do cliente imobiliária?
Antes de qualquer coisa, devemos ter em mente a data do dia do cliente, de forma geral. Acontece que não existe uma data para os clientes imobiliários, especificamente.
O que existe é uma data que comemora o dia dos clientes, no plural e de uma maneira ampla.
Porém, isso não quer dizer que você não possa investir em boas ações que lhe aproxime dos seus prospectos.
Pelo contrário! É provável que muitas empresas estejam trabalhando com ações positivas, e se você se preparar com antecedência, poderá se destacar dos demais.
Assim sendo, anote esta data:
Dia 15 de setembro é o dia do cliente imobiliária e demais clientes, para todas as áreas do mercado.
Já o dia do consumidor é dia 15 de março. Em ambas as situações você pode seguir as nossas dicas para se aproximar dos seus prospectos.
Sempre levando em conta o seu público-alvo, para tornar as ações ainda mais assertivas. Continue lendo e saiba mais sobre esse assunto!
Ideias de ações para corretores fazerem no dia do cliente imobiliária
Separamos algumas ideias que você poderá usar no dia do cliente imobiliária para, assim, encurtar os laços com os seus prospectos.
Lembre-se de sempre adaptar as ações para o seu público-alvo, garantindo que a comunicação seja assertiva e os resultados sejam ainda mais promissores.
Afinal, cada ramo imobiliário exige uma atuação específica do corretor. Esteja atento a isso e considere as sugestões abaixo:
1. Promoções podem chamar a atenção
Se porventura houver a possibilidade de promover descontos e promoções específicas para os seus clientes imobiliários, aproveite esta data especial para isso.
Envie, por meio de um e-mail marketing, as informações a respeito dos imóveis que possam vir a entrar em promoção.
Aqui vale um adendo: se possível, envie os anúncios promocionais para os clientes que já haviam demonstrado interesse em determinado imóvel.
Por exemplo, se um cliente visitou o imóvel X, mas deixou a ideia de compra “para lá” por conta das condições e preços, que tal entrar em contato com ele e ofertar a promoção?
Embora isso não garanta uma venda, você irá reaquecer aquele prospecto. E ainda poderá fazer com que ele retome os planos de comprar um imóvel.
Quanto mais personalizada for a promoção, mais você conseguirá impactar o seu público. Faça o teste!
Inclusive, a ferramenta da CRM pode lhe ajudar a cruzar os perfis dos clientes com os imóveis que podem entrar na promoção.
Logo, tudo isso irá lhe permitir um resultado muito mais satisfatório e que realmente chame a atenção do público.
Afinal, promover sem objetivos e bons dados é, simplesmente, promover para “ninguém”, praticamente.
Fique atento a isso para não errar na hora de anunciar imóveis na promoção!
2. Foque em experiências diferentes
Oferecer boas experiências pode ser bastante interessante no dia do cliente imobiliária.
Para isso, você pode convidar os seus clientes para visitarem alguns imóveis decorados, oferecendo coffee brake e proporcionando um verdadeiro evento de imersão.
Dessa forma você fará com que os seus prospectos vivam uma experiência diferente, ao mesmo tempo em que têm a visão de um imóvel.
Logo, poderá provocar neles o desejo de adquirir um imóvel como aquele, aumentando as chances de fechar contratos de venda.
Você só precisa selecionar os imóveis que permitem esse tipo de evento, viabilizando um momento de muita descontração e informação para os seus prospectos.
Aproveite, ainda, para deixar o imóvel mais atraente e interessante para os compradores.
Se quiser mais dicas sobre este assunto, veja também o nosso conteúdo sobre como a técnica do Home Staging pode ajudar a aumentar as vendas.
3. Mensagem de agradecimento não pode faltar
As mensagens de agradecimento, por mais que possam parecer bastante comuns, não podem faltar no dia do cliente imobiliária.
É necessário que o corretor demonstre a importância dos seus clientes, agradecendo por todos os momentos compartilhados e pela confiança.
Lembre-se também de escrever em uma linguagem adequada para cada público, se porventura você for enviar por e-mail.
Caso faça publicações nas redes sociais, tente escrever de uma forma alinhada a todos os clientes que você costuma atender, mantendo um equilíbrio.
Traga emoções, use frases imobiliárias que realmente engajem o público e aproxime-se das pessoas com algo sincero.
Cuidado com as mensagens prontas que você tem visto pela internet! O ideal é que neste momento você escreva com bastante dedicação e atenção.
Até porque os seus clientes podem seguir outras imobiliárias a ponto de acabar recebendo a mesma mensagem duas vezes.
Além disso, se você procura por ferramentas que podem ajudar você a abastecer as suas redes sociais de forma organizada, conheça a Ville Imob!
Nossa ferramenta de integração com as redes sociais pode lhe ajudar a fazer a publicação dos seus conteúdos de uma maneira mais prática e rápida.
Considere fazer o seu teste grátis e veja como essa ferramenta pode ser bastante interessante no dia do cliente imobiliária e no seu dia a dia!
4. Envie um conteúdo útil para os seus clientes
Enviar bons conteúdos também é uma forma de demonstrar a sua consideração no dia do cliente imobiliária.
Para isso, pare e pense sobre as “dores” dos seus clientes: o que eles gostariam de aprender para ter mais facilidades e qualidade de vida?
Será que um conteúdo completo sobre decoração é interessante? Uma série de vídeos com arquitetos pode ser uma boa opção? Ou materiais sobre a legislação de compra e venda de imóveis é mais atrativo?
Pense bastante sobre o tipo de conteúdo que possa trazer benefícios e soluções para os seus clientes imobiliários.
Em cima disso, busque elaborar um material que seja completo e una as principais e maiores dúvidas de quem acompanha o seu trabalho.
Desse modo você conseguirá desenvolver uma aproximação ainda mais efetiva com quem lhe segue nas redes sociais.
Além disso, se porventura você oferecer e-books ou materiais nesse sentido, pode usar ferramentas para captar o e-mail dos seus leads e alimentá-los mais tarde.
Consequentemente, pode ser que você até não feche nenhuma nova venda no dia do cliente imobiliária, mas certamente estará construindo uma boa imagem profissional.
E essa imagem poderá ser a mola propulsora de grandes resultados mais tarde. Vale a pena fazer o teste!
5. Ofereça descontos de serviços parceiros
Se você tem clientes imobiliários que acabaram de adquirir um novo imóvel ou se mudaram para um espaço alugado, que tal oferecer descontos de serviços para eles?
Porém, você deve estar se perguntando: Como é possível fazer isso? De que maneira essas ações podem ser tomadas?
Para isso, é necessário agir com uma certa antecedência. Isso significa que pode ser que na noite anterior do dia do cliente você não consiga fechar parcerias.
Logo, não conseguirá oferecer esses descontos aos seus clientes.
Em contrapartida, se você está se preparando com antecedência, veja as considerações que trouxemos:
- Primeiramente, faça uma lista de prestadores de serviço que você conhece e que sabe que são qualificados.
- Em seguida, entre em contato com eles e oferte a possibilidade de parceria. A parceria pode consistir em os prestadores oferecerem descontos para os seus clientes imobiliários que os procurarem por meio da sua indicação.
- Depois de criar a parceria de forma clara, comece a divulgar a ideia para os seus clientes.
- Ofereça cupons de desconto que os seus clientes poderão usar com os prestadores de serviço que você passar o contato.
- Por fim, veja os seus clientes super contentes com o resultado e veja como isso poderá fortalecer a relação de vocês!
6. Brindes podem ser bem-vindos
Os brindes são sempre bem vistos, em qualquer circunstância. No dia do cliente imobiliária não é diferente.
Porém, não pense que qualquer coisa pode servir de brinde. Se você oferecer algo “pouco atraente”, pode ser que queime a sua imagem.
Sim, a gente sabe que existe o ditado que diz “cavalo dado não se olha os dentes”, mas a verdade é que brindes completamente inúteis podem fazer com que a sua ação seja jogada pelo ralo.
Pois pare e pense sobre os brindes que você já recebeu na sua vida: Quantas vezes você ganhou algo que, infelizmente, precisou parar no lixo mais tarde? Pois é!
Por isso, não caia no erro de oferecer qualquer coisa, sem conexão com a sua marca profissional.
Pelo contrário: investigue que tipo de brinde pode contemplar os pontos abaixo:
- Qualidade;
- Estética;
- Durabilidade;
- Utilidade.
Se conseguir encaixar o seu brinde nos fatores acima, há maiores chances de agradar no dia do cliente imobiliária.
Seja criativo e veja o que realmente pode ser utilizado no dia a dia dos seus clientes.
Vale apostar em agenda personalizada, caneta (que realmente funcione), blocos organizadores e outros tipos de materiais bastante úteis.
Só não ofereça brindes pouco usuais e desinteressantes.
Até mesmo um chaveiro “bonitinho” pode ser útil, já que é você quem entrega as chaves dos seus clientes, concorda? 😉
7. Peça a opinião dos seus clientes no dia do cliente imobiliária
Outra ação muito interessante para o dia do cliente imobiliária é questionar os seus prospectos.
Muitas vezes, queremos tanto agradar que acabamos esquecendo de ouvir quem deveria ser ouvido.
Sendo assim, que tal abrir um canal nas suas redes sociais para que os seus clientes possam dar sugestões e opiniões?
Assim você pode dizer a eles que estudará as melhores ideias para implementar na sua imobiliária!
Quem sabe você acaba tendo insights muito bons que auxiliem no crescimento da sua marca imobiliária? Considere essa possibilidade.
Use as redes sociais para se aproximar no dia do cliente imobiliária
Como mencionamos no decorrer deste conteúdo, as mensagens de agradecimento no seu feed das redes sociais podem ser bastante interessantes.
No entanto, você também pode se aproximar ainda mais, caso dedique-se dessa forma.
As mensagens privadas, por exemplo, podem ser muito bem exploradas durante o processo de divulgação.
Assim você consegue alinhar a conversa de acordo com o perfil de cada cliente, viabilizando uma comunicação mais próxima e assertiva.
Lembre-se de manter as suas redes sempre bem abastecidas e atualizadas, e não use o dia do cliente para movimentar ela pela primeira vez.
Afinal, os clientes poderão estranhar isso. Portanto, construa um bom marketing com a ajuda de ferramentas que auxiliem o desenvolvimento das suas redes sociais, como a Ville Imob, e impulsione ainda mais a sua marca imobiliária!
CRM imobiliário também pode auxiliar na divulgação
O CRM imobiliário também pode lhe ajudar no dia do cliente imobiliária. Por meio de um trabalho bem estruturado, a sua comunicação será ainda mais assertiva para com os seus prospectos.
Afinal, é possível organizar a forma como você irá impactar cada um dos clientes que já fazem parte do seu leque de prospectos.
Mas, como fazer um bom CRM imobiliário? A Ville Imob te explica!
Por meio de uma ferramenta bem estruturada você pode criar uma aproximação ainda mais efetiva para com os seus clientes.
Você poderá fazer o cruzamento de perfis com os imóveis certos; controlar todas as mensagens e atendimentos que acontecem no decorrer do mês; aproximar-se dos proprietários e oferecer prestações de conta qualificadas; e muito mais!
Logo, poderá impactar clientes e proprietários de maneira segmentada e preparada, ocasionando resultados incríveis – não apenas no dia do cliente, mas também no longo prazo.
Para isso, você pode conhecer a nossa ferramenta de CRM imobiliário, fazendo o seu teste gratuito.
Implemente essa solução no dia a dia da sua imobiliária e veja como isso poderá lhe ajudar a decolar ainda mais os seus negócios!
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