Para anunciar imóveis e captar leads você vai precisar considerar uma série de ideias e critérios importantes.
Afinal, para desenvolver um bom projeto de divulgação será necessário entender sobre público-alvo, mídias e alguns outros critérios importantes.
Principalmente com a internet, hoje em dia, anunciar imóveis é muito fácil.
Você pode obter resultados excelentes para aumentar as vendas da sua imobiliária, visto que você poderá segmentar e encontrar potenciais clientes.
Neste artigo, a Ville Imob vai te ajudar a entender mais sobre o tema. Veja 7 dicas e ideias de como anunciar imóveis e captar leads imobiliários efetivos para vender mais.
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Como anunciar imóveis e captar leads imobiliários – Veja 7 ideias!
Para anunciar imóveis você precisa considerar uma série de atributos da mídia escolhida e também você precisa conhecer muito bem o seu público-alvo.
Assim sendo, para entender tudo sobre o tema, é fundamental se aprofundar.
As melhores mídias para divulgar seus imóveis são aquelas em que o seu público está.
Isto é, não adianta anunciar um imóvel na TV se o seu público não assiste TV, não é mesmo?
Hoje em dia, portanto, as redes sociais acabam ditando o ritmo de anúncios de inúmeros pequenos e médios empreendimentos.
Afinal, elas são flexíveis, fáceis de controlar orçamento e você pode segmentar muito bem os seus anúncios.
Assim sendo, veja algumas dicas e ideias de como anunciar imóveis e captar leads:
- Anúncios em Facebook Ads e Instagram Ads.
- Anúncios em Google Ads.
- Portais imobiliários convencionais.
- Landing page específica para um imóvel.
- Anúncios em mídias convencionais para suporte.
- Site imobiliário com conteúdo para SEO e posicionamento orgânico.
- Dê algum material grátis para o lead imobiliário.
A seguir, entenda mais sobre cada uma dessas dicas.
Anúncios em Facebook Ads e Instagram
Anunciar no Facebook Ads, hoje, é uma das melhores alternativas para quem deseja ter um controle grande sobre o orçamento.
Afinal, você poderá anunciar imóveis de maneira barata e controlada pro lá.
O Facebook Ads te permite anunciar para absolutamente quem você quiser.
Isto é, você pode escolher o seu público-alvo e então fazer os seus anúncios aparecerem somente para essas pessoas.
Essa segmentação ajuda muito a otimizar o orçamento. Além disso, ela ajuda muito a encontrar as pessoas certas para o seu projeto.
Afinal, você só vai aparecer para pessoas que realmente se interessam pelo produto.
Além dos Ads, você também pode usar o Facebook Marketplace e também a linha do tempo convencional.
Além disso, use também os stories e linha do tempo do Instagram para criar conteúdo e divulgar seus imóveis.
Se quiser, depois você poderá transformar esses posts em Ads!
Anúncios em Google Ads
Se o seu objetivo é aparecer no Google, então o Google Ads é uma boa alternativa de anúncios.
Afinal, com o Google Ads você poderá comprar palavras-chave importantes para o seu produto e ranquear essas palavras na primeira posição do Google.
Anunciar no Google Ads é também uma forma interessante de otimizar recursos. Afinal, você somente pagará pelo anúncio quando as pessoas clicarem nele.
Isto é, quando as pessoas, de fato, entrarem no seu anúncio.
Anúncios em Google Ads para imobiliárias é uma ótima alternativa, inclusive, para complementar alguma outra campanha. Por exemplo, campanhas de outdoor.
Se alguém ver um outdoor da sua imobiliária e resolver procurar no Google, o seu anúncio estará lá, prontinho para ser clicado.
Portais imobiliários convencionais
Os portais imobiliários nunca saem de “moda”. Afinal, os portais são incríveis para divulgação de imóveis, uma vez que são lugares com alto tráfego de pessoas que buscam imóveis para alugar ou comprar.
Assim sendo, vale a pena anunciar imóveis em portais imobiliários.
Cadastre-os por lá e espere que as pessoas entrem em contato com a sua imobiliária.
Para ter mais sucesso com os portais, é importante fazer fotos legais e textos criativos. Não poste por postar. Crie anúncios que sejam verdadeiramente atraentes para o público-alvo.
Inclusive, você pode usar o sistema da Ville Imob para te ajudar nesse processo. Afinal, com o Ville Imob você poderá colocar seus anúncios com um clique em vários portais imobiliários.
Otimiza o trabalho, agiliza o processo e você vende mais.
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Landing page específica para um imóvel
As landing pages sempre são ótimos recursos para anunciar imóveis.
Afinal, você pode desenvolver uma página específica e exclusiva para cada imóvel e assim oferecer uma imersão maior e melhor para o seu público-alvo.
Uma landing page nada mais é do que uma página em que as pessoas chegam a partir de algum anúncio. Pode ser um anúncio no Google Ads ou Facebook Ads.
O que importa é preparar uma página atraente, com fotos legais, textos criativos, vídeos e o mais importante: um botão para contato. O botão para contato é o que fará o lead entrar em contato com você.
Dica: nunca faça anúncios ou páginas sem ter chamadas para ação, ok? Sempre peça algo para o lead imobiliário!
Anúncios em mídias convencionais para suporte
As mídias convencionais, como rádio e TV, seguem sendo excelentes para divulgar imóveis.
Afinal, estas mídias ainda são consumidas e podem ser ótimas para suporte a uma campanha online.
Por exemplo, se você anunciar um imóvel online em determinada cidade, não deixe de espalhar outdoor pelo bairro. Assim, quem viu o anúncio online, vai criar uma conexão maior através do outdoor.
E ao contrário também é válido.
Isto é, você pode anunciar via outdoor e o interessado poderá pesquisar no Google. Desta forma, faça anúncios no Google para este público.
Site imobiliário com conteúdo para SEO e posicionamento orgânico
Outra forma de anunciar imóveis é através do SEO e conteúdo orgânico.
Isto é, você pode criar artigos e páginas online para que o seu público encontre os imóveis procurados através do Google.
SEO e posicionamento orgânico é fantástico para que você sempre esteja nos resultados de pesquisa, mas sem pagar anúncios por isso.
Leia mais: Descubra como o SEO para Imobiliária pode lhe ajudar.
Dê algum material grátis para o lead imobiliário
E por fim, nunca deixe o seu potencial cliente sem dar o “próximo passo”. Qualquer anúncio que você fizer, deve levar o potencial cliente para um próximo passo.
Como por exemplo, entrar em contato, deixar um e-mail ou baixar um material grátis.
Conte com a Ville Imob para te ajudar a vender mais e otimizar todos os clientes e potenciais clientes que vieram das ações de marketing.
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