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Fazer lançamentos imobiliários é, talvez, uma das maneiras mais incríveis de vender mais imóveis. Mas, para isso, é preciso também entender como fazer da forma certa.

Por isso, no texto de hoje, entenderemos a real importância da prática de lançamentos e como ela pode ajudar você e sua imobiliária a darem um salto no faturamento.

Porém, antes de mais nada é preciso esclarecer que não existe nenhum tipo de receita mágica para que um lançamento dê ou não certo. O que existem são métodos, maneiras, ferramentas e estratégias para que você coloque em prática e, a partir disso, extraia os resultados para implementações futuras.

Assim sendo, se você deseja saber tudo sobre o tema, acompanhe o texto!

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Lançamentos imobiliários – Como isso pode ajudar você a vender mais?

Fazer lançamentos imobiliários é talvez uma das maneiras mais assertivas de vender imóveis usando uma série de técnicas e fundamentos.

Porém, o processo não resume-se em fazer um anúncio com o título “lançamento imperdível”, ok? Este tipo de abordagem está vencido e não gera resultados. O que você precisa fazer para vender é muito mais.

Mas não se preocupe.

Iremos abordar um passo a passo com diversos tipos de elementos essenciais para colocar seu lançamento em prática. E quem sabe, ainda hoje você poderá planejar as estratégias para colocá-las em prática em um futuro próximo.

Mas antes, entenderemos o que de fato é um lançamento dentro de uma linguagem de marketing e quais os reais benefícios disso do ponto de vista humano e emocional.

Como complemento, recomendamos depois a leitura de alguns estratégias de marketing imobiliário para “casar” com o lançamento.

Acompanhe!

O que é um lançamento?

Para fazer lançamentos imobiliários, precisamos partir do princípio de como esta estratégia se comporta. Entender o que é um lançamento, então, é importante.

Um lançamento nada mais é do que uma “inauguração”. Dentro de um lançamento de marketing bem estruturado, não basta colocar o produto na prateleira e avisar as pessoas de que ele está lá.

Pelo contrário! É preciso fazer com que as pessoas queiram aquilo antes mesmo de estar na prateleira.

E é neste momento que um processo de estratégias de marketing começa a ser colocado em prática e é aqui que o lançamento em si acontece.

Ou seja, um produto é lançado muito antes de ele, de fato, ser entregue. No caso de imóveis, o que você precisa fazer é vender um sonho, vender um futuro incrível, vender qualidade de vida, vender paz, sossego e segurança.

E tudo isso deve ser feito ainda durante a obra! É preciso começar a despertar o desejo de compra nas pessoas muito antes de elas realmente comprarem.

Desta forma, você não pode esquecer de entender o comportamento do consumidor no mercado imobiliário, de acordo com seu público. Isto faz toda diferença para que você possa enxergar formas de atraí-lo para estes lançamento. Falaremos mais sobre isso durante o texto.

Continue lendo.

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Elementos que fazem do lançamento algo incrível

Os lançamentos imobiliários não só ajudam sua imobiliária a vender mais, como otimiza uma série de questões no dia a dia. Por exemplo, um imóvel que está “empacado” pode levar muito mais tempo para ser vendido do que um imóvel que foi recém lançado.

E não pelo fato de um ser mais novo e outro mais antigo. Há diversos outros critérios emocionais que fazem com que as pessoas comprem ou deixem de comprar algo.

Como você sabe, as pessoas não compram um produto. Elas compram uma solução. Ninguém compra analgésico. Mas sim, o alívio da dor de cabeça.

E é com esta mente que você precisa mergulhar em um lançamento de imóvel. Mostrar para as pessoas que o que elas estão comprando não é um imóvel novinho e recém lançado, mas sim, uma série de outras coisas. Falaremos sobre isso mais adiante.

Mas antes, vejamos alguns dos pontos mais importantes de um lançamento e como eles podem fazer toda diferença:

  • Sensação de exclusividade;
  • Renovação de energias e realização de sonhos;
  • Ativação do gatilho mental da escassez;
  • Desperta a curiosidade das pessoas – Captação de mais atenção;
  • Marketing boca a boca pelo bairro, cidade ou internet;

Falaremos sobre cada um destes itens a partir de agora, de forma detalhada. Vamos lá?

Sensação de exclusividade

As pessoas querem ser exclusivas. E quanto mais você conseguir oferecer esta sensação, melhor para os negócios. Então, de nada adianta você criar um anúncio no Facebook dizendo que um imóvel é exclusivo da sua imobiliária, pois as pessoas não ligam para isso. Elas querem que o imóvel seja exclusivo delas!

Quando você consegue virar esta chave, tudo começa a fluir muito mais, pois você estará falando com as pessoas de uma forma muito mais assertiva.

E lançamentos imobiliários podem trazer a sensação de exclusividade à tona de diversas maneiras diferentes. E você precisa fazer com que as pessoas sintam que quando elas comprarem o imóvel, serão exclusivas.

Seja pelo fato de ser o único imóvel com determinadas configurações ou seja pelo fato de ser o primeiro morador do condomínio. O importante, é encontrar o tom de voz que possa fazer com que seu público-alvo sinta-se exclusivo.

Renovação de energias e realização de sonhos

Outra característica muito marcante de lançamentos imobiliários, é a questão da renovação de energias e realização de sonhos. Um lançamento pode fazer as pessoas ativarem diversos tipos de necessidades e desejos.

E quem já “estiver afim” de renovar as energias e fazer uma mudança de residência, certamente dará atenção ao seu tom de voz para os lançamentos.

Quem busca realizar o sonho da casa própria, da primeira cobertura ou qualquer outra condição com estes aspectos, também terá muito potencial de se tornar um cliente a partir de um lançamento.

Pois no inconsciente da pessoa, ela entenderá aquilo como a oportunidade que ela queria e também considerará a união do “útil ao agradável”.

Chegar nestas pessoas não é fácil. Por isso, é fundamental que você faça preparativos antes do lançamento, para captar o máximo de atenção possível e, com isso, interpretar a linguagem que deverá utilizar no decorrer das ações.

Falaremos sobre captação de leads imobiliários no decorrer do texto. Continue lendo.

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Ativação do gatilho mental da escassez

Utilizar gatilhos mentais para vendas imobiliárias é uma das formas mais eficazes de vender. E quando você concilia isso a uma estratégia poderosa, como lançamentos, a chance de aumentar sua receita é muito grande.

Gatilhos mentais nada mais são do que ações ou palavras que fazem alguém tomar ou não uma decisão.

No caso do gatilho mental da escassez, os lançamentos imobiliários são ótimos para ativá-lo. Lembra que a pessoa gosta de ser exclusiva? Pois bem, com isso, ela não quer perder uma oferta incrível.

E gerando escassez, você aumenta as chances de alguém tomar uma decisão de compra. Para isso, coloque limites: só até o dia X, somente X unidades por este valor, somente para X pessoas, etc.

Tudo que gerar sensação de escassez no seu público-alvo, poderá ser convertido em vendas. E lançamentos são ótimos para isso!

Desperta a curiosidade das pessoas – Captação de mais atenção

O ser humano é curioso por natureza. Principalmente quando algo muda ao redor dele, ele busca entender o que está acontecendo. E este tipo de sensação é ótima para captar mais atenção das pessoas durante um lançamento.

Afinal, quando um condomínio começa a ser erguido em uma cidade, as pessoas param para ver “o que vai ser”. Principalmente se a cidade for pequena. Neste caso, é ainda mais latente a sensação de curiosidade.

E isto é ótimo.

Pois com curiosidade, as pessoas tendem a prestar mais atenção. Então, este é o seu momento de conversar com elas de uma forma persuasiva, usando critérios de vendas suaves (vender sem vender), pegar contatos e gerar demanda.

Um lançamento é poderoso o suficiente para despertar a curiosidade em alguém. E a curiosidade nada mais é do que mais um gatilho mental, a exemplo do tópico anterior.

Marketing boca a boca pelo bairro, cidade ou internet

O marketing boca a boca é fascinante. Querendo ou não, ele ainda é uma das melhores formas de construir um negócio, fazer um produto vender mais ou aumentar a demanda por algo.

Quando há indicações, as pessoas tendem a converter muito mais, pois alguém de confiança indicou. E no caso de lançamentos imobiliários, isto acontece muito.

As pessoas ficam curiosas e começam a conversar entre si sobre determinado condomínio que está sendo construído na cidade. E você poderá aproveitar todo este potencial latente e gerar campanhas de marketing muito persuasivas.

Basta um pouco de criatividade para “acertar na veia” a comunicação, entendendo o comportamento do consumidor perante a uma novidade no bairro.

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Como fazer um lançamento imobiliário?

Agora que já entendemos como os lançamentos imobiliários podem ser efetivamente positivos para seu negócio, que tal entender também como fazer isso?

Bom, esta não é uma “receita”. Conforme mencionamos na introdução deste texto, elas não existem. Porém, são critérios importantes que podem e devem ser considerados para que um lançamento tenha sucesso do ponto de vista de marketing.

Faça o seguinte:

  • A obra precisa ter uma identidade visual;
  • Prepare teasers e mostre que “algo vem aí”;
  • Encontre o público-alvo ideal e comunique-se somente com ele;
  • Prepare materiais incríveis – maquetes e renderizações;
  • Capte leads para seu funil e relacione-se com eles durante a obra;

Entenderemos melhor sobre cada uma das etapas a partir de agora. Se você quiser entender os detalhes, acompanhe o texto!

A obra precisa ter uma identidade visual

O primeiro critério, é dar uma “cara” para a obra.

Mesmo que ela ainda esteja em um canteiro de obras, você precisa instalar placas, sinalizações, banners ou outdoors pelo local da obra e até mesmo na cidade em questão. Quando mais você “marcar território”, melhor para as vendas futuras.

Considere criar uma marca para o empreendimento, executar uma linguagem persuasiva e que seu público-alvo entenda, etc. Comunicar é importante!

Prepare teasers e mostre que “algo vem aí”

Teasers nada mais são do que formas de informar para as pessoas de que “algo vem aí”.

É como se fosse uma degustação do lançamento que está por vir. A exemplo, podemos imaginar um filme: existe o trailer e o teaser. O trailer, seria o material de divulgação principal do filme, com as melhores cenas, falas e referências.

O teaser, seria um “trailer do trailer”. Apenas uma forma de dizer: “preparem-se, pois algo incrível vem aí!”.

Você poderá fazer em vídeo, arte e texto. Entenda onde seu público está e comunique-se com ele nas mídias certas para fazer este teaser.

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Encontre o público-alvo ideal e comunique-se somente com ele

Mencionamos o público-alvo durante todo o texto. E não é para menos. Afinal, você precisa lançar seu imóvel para as pessoas certas! Não importa se o público-alvo for restrito. O que importa, é ser persuasivo com o público certo. Principalmente se você for utilizar a internet. Neste caso, é importante nichar e micronichar para que você possa atrair atenções relevantes.

É claro que nada impede você de fazer uma campanha abrangente. Por exemplo, em uma rádio local. Mas conforme o lançamento se aproxima, segmente a atenção. No fim das contas, seu objetivo será vender. Não impactar o mundo inteiro, não é mesmo? Pense sempre nisso.

Já falamos sobre nichos imobiliários aqui no blog. Entenda mais sobre o tema.

Prepare materiais incríveis – maquetes e renderizações

Para seus lançamentos imobiliários serem um sucesso, você não pode esquecer de produzir materiais incríveis, ok? Então, faça maquetes, renderizações, materiais gráficos, vídeos, realidades aumentadas e diversas outras formas de comunicar e mostrar seu produto (que ainda não está pronto).

Faça as pessoas sentirem proximidade e senso de realidade.

Capte leads para seu funil e relacione-se com eles durante a obra

E por fim, use todas estas estratégias para captar leads imobiliários para o funil do lançamento. Quanto mais leads qualificados você captar, melhores serão as conversões.

Por isso, relacione-se com eles durante o processo de lançamento através de um CRM imobiliário profissional e que possibilite otimizações e envios de mensagens automáticas.

Esteja sempre próximo do seu público potencial comprador, isto é importantíssimo! Conte com a Ville Imob para ter ferramentas incríveis para sua imobiliária ter sucesso nos lançamentos e boas vendas!

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