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Você sabe como fazer um bom banner para imobiliárias? Esta é uma das dúvidas mais comuns entre os corretores ou donos de imobiliárias que estão buscando uma via alternativa para propagar ou levar seus negócios adiante.

A verdade é que um banner tem múltiplas funções e pode ser utilizado nos mais diversos ambientes, seja ele online ou offline.

Porém, é fundamental que você separe os ambientes e trabalhe cada um deles de uma forma diferente. Por mais que o público-alvo seja o mesmo, o comportamento destas pessoas é diferente na internet e no ambiente externo.

Desta forma, é mais do que importante que você faça uma avaliação prévia para identificar o comportamento do consumidor neste sentido.

Parece complicado? Mas acredite, não é. E vamos te provar isso a partir de agora. Por isso, acompanhe o texto e saiba tudo sobre a criação de banner para imobiliárias!

banner para imobiliárias

Banner para Imobiliárias – Como fazer um bom banner?

Um bom banner para imobiliárias deve seguir alguns critérios para criação. E o primeiro deles, é a questão do online e offline. São ambientes diferentes e falaremos disso a seguir.

Outro ponto, é entender as questões técnicas: o que um bom banner precisa ter? Quais as melhores cores? Como fazer uma boa chamada? E as ferramentas, quais são as mais utilizadas e as mais fáceis?

Percebe que é preciso entender todo o contexto antes mesmo de simplesmente “sair fazendo”? Quanto mais profissional você conseguir tornar este processo, melhor!

Um simples banner pode fazer toda a diferença na hora de vender. Seja presencialmente ou virtualmente. Vamos te ensinar alguns dos critérios para a confecção a partir de agora. Acompanhe.

Saiba onde você vai utilizar o banner – Site, redes sociais, eventos presenciais

Você levaria guarda-chuva para vender a quem mora em localidades que não chove há anos? Esta reflexão nos faz entender a importância da confecção de um banner da melhor forma possível.

Considerando, principalmente, o local em que ele será utilizado. A chamada para um banner imobiliário no Facebook deve ser uma. Em eventos, precisa ser outra. E no Instagram, mais outra.

Tudo isto está atrelado ao comportamento do consumidor nestes espaço. Seu público-alvo precisa consumir sua mensagem de forma adequada.

Então, um banner em um evento não pode ter uma mensagem indicando um “link”, com chamadas para “clique aqui”. E um banner para as redes sociais ou site, não pode receber as pessoas como se o espaço fosse físico. Percebe a diferença?

O que um bom banner imobiliário precisa ter?

Agora que você já sabe o “passo zero”, que é saber exatamente onde o banner para imobiliárias será exposto, é hora de entender um pouco mais da parte prática.

O que ele precisa ter para que seja bonito, apresentável, útil e que converta? Bom, é preciso uma série de coisas! Não é difícil, mas é fundamental listar para que você possa seguir o passo a passo na hora da criação – Ou dirigir o profissional que vá fazê-lo. Veja só:

  • A mensagem precisa estar clara – O que você quer dizer?;
  • As cores precisam ter contraste – Um elemento precisa se diferenciar do outro;
  • Use imagens criativas – Elas chamam atenção do público-alvo;
  • Quebra de padrão – Como isso pode ajudar seu banner a converter mais?;
  • CTA – O que é isso e o quanto isso é importante para um bom banner?;

Para aumentar a conversão de clientes online e offline, é preciso entender como esta audiência se comporta, como ela consome conteúdo e conseguir entregar a eles algum tipo de resolução de problema.

No caso de imobiliárias, é preciso identificar este problema, oferecer uma promessa valiosa e diferente (que chame atenção) e, obviamente, cumpri-la.

Para isso, explicaremos o passo a passo de cada um dos itens acima. Vamos lá?

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A mensagem precisa estar clara – O que você quer dizer?

Um bom banner para imobiliárias precisa, acima de tudo, ter clareza na mensagem. E esta dica vale para qualquer segmento! Afinal, sem clareza, não tem entendimento e, consequentemente, não tem vendas. Pense nisso! Por isso, antes mesmo de colocar a mão na massa, faça um planejamento mínimo respondendo algumas perguntas, como estas:

  • O que você quer dizer?;
  • Qual o objetivo da mensagem?;
  • O que o prospecto precisa pensar depois que ler a mensagem?;
  • O que o prospecto precisa fazer depois que ler a mensagem?;
  • O que você precisa fazer depois que o prospecto ler e entender a mensagem?;

Assim como qualquer campanha de marketing imobiliário precisa responder algumas perguntas para ir atrás de um objetivo, qualquer programa ou ação avulsa também precisa. Jamais tome uma atitude simplesmente por tomar.

Ou seja, jamais crie ou execute uma função no modo “aleatório”. Sempre saiba onde você quer chegar. Isto é importante tanto na criação de uma empresa, quanto na confecção de um simples banner para imobiliárias.

As cores precisam ter contraste – Um elemento precisa se diferenciar do outro

Partindo um pouco para a parte técnica do banner em si, é preciso tomar cuidado com as cores. Se você nunca fez um banner ou não entende do assunto, a tendência é que você utilize cores que você goste.

Ou seja, que estão dentro do seu gosto pessoal. E isto pode se transformar em um problema rapidamente, por mais que você tenha um bom gosto. E já vamos te explicar o porquê.

Antes de mais nada, uma peça gráfica precisa ter uma composição visual profissional. Ou seja, é preciso tomar cuidado com os contrastes, tons e psicologia das cores.

Sim, assim como existe a psicologia das vendas para o mercado imobiliário, existe a psicologia das cores! Nosso cérebro tende a assimilar algumas cores com alguns momentos.

Por exemplo: a cor vermelha, lembra algo quente, impaciente, urgente. Já a combinação de cores entre vermelho e amarelo, lembra comida, fast foods, alimentação de forma geral.

E, além disso, existem os contrastes. Você precisa combinar os contrastes de forma que cada elemento queira dizer alguma coisa e a mensagem principal fique em evidência.

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Use imagens criativas – Elas chamam atenção do público-alvo

Imagens são um dos atributos e ferramentas mais valiosos que os corretores e imobiliárias podem usar. E, quando esta imagem é criativa, os resultados podem ser ainda maiores.

Por isso, faça o bom uso de imagens nos banners que você vier a produzir. Muitas vezes esta é uma excelente forma de mostrar para o público-alvo o potencial de um imóvel. Aquela famosa frase “uma imagem vale mais do que mil palavras” pode, de fato, ser útil neste momento.

Neste artigo, mostramos como fotos de imóveis podem chamar atenção. Vale a leitura para implementar seu conhecimento na hora da criação de materiais gráficos relevantes, como um bom banner para imobiliárias.

E uma das dicas práticas que você pode executar ainda hoje, é: evite fotos paisagem. E o que isto quer dizer? Quer dizer que aquelas imagens clássicas, básicas, que “não dizem muita coisa” podem facilmente ser imperceptíveis e não chamar atenção.

Crie imagens criativas. Utilize pessoas, cenas e cenários de uma forma que seu público-alvo consiga sentir empatia.

Quebra de padrão – Como isso pode ajudar seu banner a converter mais?

Você já ouviu falar de “quebra de padrão”? Pois bem, esta é uma das técnicas mais incríveis que o neuromarketing pode proporcionar. A quebra de padrão trata-se de uma forma que as pessoas podem sair da “zona de conforto” mental, e passarem a prestar mais atenção na sua mensagem.

E no caso da criação de um bom banner, isto também pode ser levado em consideração.

Por exemplo, ao invés de usar uma mensagem que diga que seu imóvel é o melhor de todos, use a criatividade para criar algo diferente e que chame mais atenção.

O público-alvo não quer saber se o seu imóvel é ou não o melhor. Ele quer saber se o seu imóvel resolve um problema que ele possa vir a ter: moradia, ampliação, segurança, investimento, etc.

Então, utilize estas “dores” para criar alguma coisa que, de fato, saia do padrão. Ao invés de usar “o melhor imóvel da região”, ou “o melhor imóvel para investimento”, utilize algo que chame mais atenção e desperte curiosidade, como “o investimento retorna em 1 ano”.

Assim, você estará quebrando o padrão e mostrando o benefício ao mesmo tempo! Esta é uma ótima forma de iniciar uma conversa com um cliente ou prospecto, pois é ele quem virá conversar com você.

CTA – O que é isso e o quanto isso é importante para um bom banner?

Você certamente já ouviu falar de CTA – Call to Action. É uma expressão inglesa mas que na tradução significa “chamada para ação”. Bem mais fácil, não é mesmo? Pois bem, o seu banner para imobiliárias precisa estar dentro de uma série de critérios que levem o prospecto a interpretar uma chamada para ação.

De nada adianta você ter uma mensagem que quebre o padrão e chame atenção, as cores em contrastes e um equilíbrio gráfico, se quando o potencial cliente ler a mensagem não souber o que fazer.

O CTA pedirá uma ação para as pessoas. Ao terminarem de ler a mensagem, você pede para que elas façam um cadastro, deixem um contato, demonstrem interesse, recebam o desconto, etc.

No caso da internet, pode usar o “clique aqui”. No caso de banners offline, pode usar o “fale com fulano de tal” ou “vá agora para a sala X e pegue seu desconto”.

Como a CTA será feita, é indiferente. Tudo que ela precisa fazer, é deixar o prospecto ciente de que ele precisa, de alguma forma, tomar alguma atitude depois da leitura do banner.

Veja aqui como converter mais clientes online para você ter uma ideia de como CTAs são importantes!

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Onde fazer banners imobiliários – Ferramentas ou profissionais?

Agora que já entendemos um pouco mais como fazer o banner do ponto de vista estratégico, vamos falar da parte técnica. Quais as melhores ferramentas para construir um banner imobiliário? Quais os melhores softwares ou profissionais para esta função?

Na verdade, existem algumas saídas para esta necessidade. Você pode tanto criar um banner sem ajuda de ninguém, ou pode solicitar “ajuda aos universitários”, o que é mais recomendado, principalmente se o banner for impresso.

Veja algumas ferramentas para criação:

  • Canva – Plataforma web de design rápido;
  • Adobe Photoshop e Illustrator;
  • Agência ou publicitário freelancer;

Vamos entender um pouco mais sobre cada um destes aspectos para que tudo fique claro na sua mente e você saiba por qual caminho seguir. Vamos lá?

criatividade

Canva – Plataforma web de design rápido

O Canva é uma plataforma online que permite a criação de artes gráficas incríveis. Com layouts já pré-definidos, você pode escolher um modelo que lhe agrade ou mesmo construir do zero, com a ajuda de elementos, vetores e cores disponíveis.

Esta ferramenta é ótima para a criação de materiais rápidos e práticos, como banners para internet, redes sociais, etc. Em poucos cliques, você já tem na mão uma excelente arte que irá suprir sua necessidade, desde que leve em consideração as etapas mencionadas acima.

Adobe Photoshop e Illustrator

Estes são dois softwares profissionais para construção de materiais gráficos. O Photoshop é indicado para produções de imagens (pixels). E o Illustrator é usado para a produção de arquivos em vetores.

Porém, ambos podem (e devem) ser usados de formas complementadas. Por exemplo, no Photoshop você poderá editar e personalizar tudo que for imagem, luz, sombra, brilho, etc. No Illustrator, poderá fazer tudo que for gráficos, vetores, textos, etc. Um complementa o outro e certamente você conseguirá ter um excelente banner imobiliário.

Porém, como são plataformas profissionais, é fundamental que você aprenda elas. E isto pode levar tempo, o que é um ponto negativo em alguns casos.

Agência ou publicitário freelancer

E por último, aquilo que mais recomendamos: a contratação de profissionais que entendam do assunto! Pense que sua imobiliária e seus clientes precisam e merecem ter o melhor cuidado e esmero. Por isso, delegar funções para pessoas que sabem mais do que você a respeito de um assunto, pode fazer com que você dê um salto de qualidade e faturamento.

Conte sempre com a Ville Imob para melhoria e construção da sua imobiliária na parte de gestão e marketing. Oferecemos diversas ferramentas que podem deixar o seu trabalho e o seu produto ainda melhores!

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